E por olhar todos os dias evitou quanta degradação?

Evitei de me assustar quando perdi barras como acontece com muita gente.
Apanhei um susto tão grande que nem sei em que dia foi que ela se apagou e em que dia eu dei conta...
Mais razão me dás, com o tempo a degradação tira autonomia não é as barras lá estarem ou saber o SOH de cor que vai evitar isso
Cada vez mais sou da mesma opinião, é ver os exemplos dos Leaf de 30 que já postei. Carros com KM diferentes, uns com mais uso, outros com menos, uns com todos os cuidados que dizem que se deve ter para as baterias durarem mais, outros nem por isso, e o que nos diz a realidade é que todos estão com o mesmo SOH. Portanto é a andar até ao dia que elas derem o peido mestre e depois ficamos com elas para solar uns bons anos.frankesousa Escreveu: ↑06 nov 2019, 11:29O choque é ver o quão fracas são as baterias da Nissan e a degradação parva que têm só por existirem, é que nem precisas de andar com elas, nem de carregar a x ou y %, são baterias pensadas para durar 200 000km a correr muiito bem, e depois irem para o solar lá para casa.
Essa questão da degradação “visível” é muito subjetiva. O meu 30 de 05.2017 com 45000kms conta com uma degradação de 5% e não noto rigorosamente diferença nenhuma em termos de autonomia. O meu 40 de 05.2019 com 22000km tem uma degradação de 6% (weird) e também não noto diferença. No Zoe (09.2014) tem uma degradação de 9% e noto zero na diferença de autonomia... acho que está tudo dito.frankesousa Escreveu: ↑06 nov 2019, 11:29O choque é ver o quão fracas são as baterias da Nissan e a degradação parva que têm só por existirem, é que nem precisas de andar com elas, nem de carregar a x ou y %, são baterias pensadas para durar 200 000km a correr muiito bem, e depois irem para o solar lá para casa.
Claro que isto não tem mal se as mesmas custassem os 5k€ (dizia-se que em 2/3 anos iam ficar muito mais baratas) que se falava em 2016 nos concessionários da Nissan. Como afinal são 10k€, já começa a ser meio carote!
Ainda não há muita amostra de VE com uso digno, mas os que há, demonstram 2 coisas:
A Nissan é a que mais degrada, mas
As baterias dos outros avariam e têm de ser substituídas!
O que interessa é que haja muitos mas mesmos muitos VE para que a produção em quantidade faça baixar o preço das mesmas.
Quanto a baterias da "concorrência", a minha opinião é NUNCA mas nunca mesmo na vida isso vai ser possível. É uma peça muitíssimo tecnológica e unica de cada carro/ marca, sendo que estas estão a "dar tudo" e a gastar milhões de €€ para terem meia dúzia delas decentes não vai aparecer concorrência com poderio económico para isto.
Mais, as trocas de baterias são e vão ser raras não sendo um negócio bom para ninguém.
Vamos ver se tenho razão![]()
"Notar" diferença é subjectivo.hmendes Escreveu: ↑07 nov 2019, 02:27Essa questão da degradação “visível” é muito subjetiva. O meu 30 de 05.2017 com 45000kms conta com uma degradação de 5% e não noto rigorosamente diferença nenhuma em termos de autonomia. O meu 40 de 05.2019 com 22000km tem uma degradação de 6% (weird) e também não noto diferença. No Zoe (09.2014) tem uma degradação de 9% e noto zero na diferença de autonomia... acho que está tudo dito.
Eu ontem nem me apercebi da qualidade desta pergunta, é mesmo uma excelente pergunta.