Re: Análise de TCO CI vs VE
Enviado: 28 set 2018, 11:25
zykon Escreveu: 28 set 2018, 10:32 mas porque continuam a alimentar o troll?
Não se podem ensinar quem não quer aprender.

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zykon Escreveu: 28 set 2018, 10:32 mas porque continuam a alimentar o troll?
Não se podem ensinar quem não quer aprender.

carojfr2006 Escreveu: 28 set 2018, 10:20E nesses 5 anos andei 250000kmalarmesdomeco Escreveu: 27 set 2018, 23:51
Se gasta 600€ por ano em 5 anos quanto gasta ? dou uma dica 600 x 5 =....... E não são 600€, foram 432€
Os meus são valores reais, de uma utilização real e não valores fictícios baseados em custos de kWh fictícios e em médias irreais dadas pelo CB do carro. Se calhar deveria aprender a fazer as contas da média, porque se acredita no que o CB do seu carro lhe diz, então está tudo explicadoalarmesdomeco Escreveu: 27 set 2018, 23:51
Ps: esteja atento no que le e no que escreve
Esse link que colocou esta também desatento, porque se reparar tem muitos carregamentos gratuitos 0,00€ (conte la quantos gratuitos são )
O sr le mal e acusa-me de mentiroso e aldrabão... está certo, está certo, obrigado pelo elogio.![]()
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Mesmo que não tivesse os carregamentos a 0€, esses carregamentos feitos ao mesmo preço de casa, acrescentariam uns 150€~200€ ao gasto total, quanto muito...
A ser assim, também posso dizer que o custo do gasóleo daqui a um mês vai ser 2€, daqui a 2 anos vai ser 3€ e fazer contas com base nesses valores...![]()
=> A partir de quantos Kms é que um VE compensa em relação a um CI face à diferença de preço inicial?
Números redondos e admitindo consumos médios.... são necessários cerca de 10.000km por cada 1.000€ a mais na aquisição de um VE.
Ou seja, se um VE custa mais 10.000€ que um CI equivalente, serão necessários 100.000kms para compensar a diferença.
Porque o peugeot 308 ? Em resposta a sua pergunta Porque é o carro do mesmo segmento C e que se pode configurar um nivel de equipamento semelhante ao do Leaf (excepto faróis LED)Nonnus Escreveu: 28 set 2018, 05:34 Vamos lá tentar apagar o fogo com gasolina![]()
As contas são minhas, porque raio agora estamos a falar de Peugeot não sei das quantas que não tenho nenhum, nem penso vir a ter? É o vale tudo para tentar mostrar não sei o quê!
Por essa ordem de ideias em vez de irmos buscar um carro que consome pouco, (que eu não tenho) para uma comparação com o Leaf (que eu tenho), podia-mos ir buscar outro modelo qualquer com um V12 com 6000cm3 que também não tenho nenhum. Ou este já não serve?
O carro que eu tinha que fazia o "lugar" do Leaf (na realidade não faz, porque o Leaf é muito mais carro) era um Seat Ibiza 1.4TDI comercial de 2005 (e não venham cá com contas de 4L/100km porque o meu nunca o fez na realidade, só no CB, que como todos sabemos a VW aldrabou durante anos), portanto neste caso em concreto é o que temos de usar, afinal estamos a falar do meu caso, das minhas contas. Ou será que já não estamos?![]()
Também tenho aqui em casa uma Nissan Primera 1.9DCI que faz 7L aos 100km querem usar esta para comparações? Ao menos esta tenho cá em casa... já o Peugeot quem o comprou que faça bom uso dele.
Para dar outro exemplo que nada tem a ver com o meu caso. Conheci uma pessoa num PCR com um Tesla que apenas carregava o carro nos PCR´s, porque vive num andar e não tinha condições para carregar o carro em casa. Olha este tipo até hoje se calhar gastou 0€ em carregamentos. Será que serve de exemplo para comparar com o Peugeot?![]()
Para ser mais optimista, vai na volta nem gastei os 500€, porque como já referi pelo menos 28 carregamentos foram feitos em PCR´s, mais uns quantos, embora muito pouco em PCN´s, mas também alguns foram feitos na casa dos meus sogros*, outros no trabalho da minha mulher (principalmente no inicio, agora temos carregado sempre em casa), portanto dentro destes 40000km houve muito carregamento a 0€. Mas como eu me considero um gajo ponderado e como muitos carregamentos tiveram inicio fora do bi-horário tive de achar um meio termo. Não ser demasiado optimista nem pessimista.
@alarmesdomeco,
acabaste por não responder a nenhuma da minhas perguntas. Afinal o que é que te faz confusão?
Já te mostramos por A + B que as tuas contas iniciais não tinham qualquer fundamento, que autonomia nada tem a ver com o consumo (media KW.h/100km), que um carro eléctrico desde que tenha onde carregar pode fazer os KM que quisermos num dia. Continuo sem perceber qual é mesmo a tua dúvida em relação a isto tudo.
Eu estou disponível para me encontrar contigo e mostrar-te o carro, conduzires o carro, e veres por ti que nada do que escrevi é falso.
Repara numa coisa, estamos num fórum onde maior parte dos visitantes tem carros eléctricos, sabem como é que as coisas são. Se um de nós chegar aqui e fizer um post cheio de contas erradas só para dizer - eu sou melhor que vocês, pelo conhecimento que os restantes membros tem, esse utilizador é logo desmascarado, porque aqui, até prova em contrario somos todos pessoas honestas e equilibradas. Percebes o que quero dizer?
Ninguém aqui precisa de forjar o que quer que seja, se o fizer só se esta a enganar a ele mesmo, porque os restantes sabem que não possível.
*esta é uma das vantagens dos VE´s, carregas onde há uma tomada 220v.
Eu não acompanhei todas as respostas, não sei se entretanto alguém reparou que onde no site fala em "capacidade" na realidade é o consumo.alarmesdomeco Escreveu: 26 set 2018, 23:57
Talvez este site faça mal as contas
https://guiacondominio.com/pt/Eco-Condo ... elpBattery
O site faz bem as contas desde que se preencham os valores corretamente.Nonnus Escreveu: 26 set 2018, 12:36 gasóleo = 5.5L x 1.35€ = 7.425€ a cada 100km
Electricidade = 12.5kw x 0.10€ = 1.25€ a cada 100km
valor gasto em gasóleo para fazer 40000km = 2970€
valor gasto em electricidade para fazer 40000km = 500€
Temos aqui uma poupança de 2470€.
Acho que não.pemifer Escreveu: 28 set 2018, 12:39
Eu não acompanhei todas as respostas, não sei se entretanto alguém reparou que onde no site fala em "capacidade" na realidade é o consumo.
Introduzindo um consumo realista, os valores são idênticos aos do nonnus.
O site faz bem as contas desde que se preencham os valores corretamente.

