Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
No myimiev.com lá apareceu um mais antigo que o meu. É de 2009 e é de Inglaterra
. Mas a única coisa que diz é que o carro dele é antimenekes e já anda aflito porque só vai poder carregar em casa, daqui a uns tempos.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Concordo, a questão é que já houve imenso tempo por parte dos fabricantes para corrigirem os problemas, e o que se vê é que continua tudo na mesma. Mesmo postos recentes, como os de Tondela e Mangualde, alguns estava avariados.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Relativamente à tua análise, já me tinha lembrado precisamente do mesmo, a Mitsubishi mascara a perda de capacidade com capacidade de carga "escondida" ou na tartaruga ou não manifestada e depois com as revisões vai "libertando".
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Mas essa capacidade pode, quando o carro é novo, de facto ser utilizada, só que uma pessoa vê a tartaruga e não faz a mínima ideia até onde pode ir e acaba por não a utilizar. Se o que estamos a concluir é verdade o OBDii a dar-nos o SOC dá muito jeito, nesses primeiros tempos, porque a informação que o carro está a dar não é verdadeira.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Agora que o pessoal imievesco dos EUA começa a instalar os seus OBD (o meu já vem a caminho), surgem alguns valores interessantes. Com uma temperatura exterior de 25ºC, o carro deu valores de 23ºC/24ºC de temperatura das baterias num carregamento rápido de 10 kwh até aos 80%. Eu próprio espero poder confirmar estes valores em breve. Ainda hoje na hora do almoço escrevi aqui no fórum (ainda sem conhecer estes valores), que deve ser preferível fazer carregamentos rápidos a lentos no i-MiEV (embora fiquem bem mais caros, quando for a pagar). Estes valores confirmam isso mesmo.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Não sei se vai ser a regra, ou é a exceção, mas há dois i-MiEV nos EUA com 1 ano que fizeram testes de bateria, e que apresentaram valores de 46,6 Ah e 47,6 Ah, este último da Flórida. Isto corresponde a valores de cerca 4% de degradação e são dados muito animadores. São carros com menos de 10k km.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Sabiam que neste diário de bordo já participaram 27 utilizadores diferentes do nissanleafpt? Obrigado a todos pelos vossos comentários e opiniões. Assim já vai nas 41 páginas. Quando colocar aqui os screenshoots do CanIon vai passar para as 45.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Estou aqui estou a pedir a um moderador, que modere o numero de postes de certos tópicos 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Não, Filipe, por favor, não me cortes as asasFilipe Escreveu:Estou aqui estou a pedir a um moderador, que modere o numero de postes de certos tópicos

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
De qualquer modo, atenção á Operação Neptuno, que está a decorrer neste momento.
( fiscalização de pretendentes a recordes estradistas pela GNR )

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.