Página 41 de 245

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 15 set 2013, 17:54
por Malm
No myimiev.com lá apareceu um mais antigo que o meu. É de 2009 e é de Inglaterra :? . Mas a única coisa que diz é que o carro dele é antimenekes e já anda aflito porque só vai poder carregar em casa, daqui a uns tempos.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 15 set 2013, 17:58
por lmlr
Concordo, a questão é que já houve imenso tempo por parte dos fabricantes para corrigirem os problemas, e o que se vê é que continua tudo na mesma. Mesmo postos recentes, como os de Tondela e Mangualde, alguns estava avariados.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 15 set 2013, 19:23
por lmlr
Relativamente à tua análise, já me tinha lembrado precisamente do mesmo, a Mitsubishi mascara a perda de capacidade com capacidade de carga "escondida" ou na tartaruga ou não manifestada e depois com as revisões vai "libertando".

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 15 set 2013, 19:59
por Malm
Mas essa capacidade pode, quando o carro é novo, de facto ser utilizada, só que uma pessoa vê a tartaruga e não faz a mínima ideia até onde pode ir e acaba por não a utilizar. Se o que estamos a concluir é verdade o OBDii a dar-nos o SOC dá muito jeito, nesses primeiros tempos, porque a informação que o carro está a dar não é verdadeira.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 17 set 2013, 22:44
por Malm
Agora que o pessoal imievesco dos EUA começa a instalar os seus OBD (o meu já vem a caminho), surgem alguns valores interessantes. Com uma temperatura exterior de 25ºC, o carro deu valores de 23ºC/24ºC de temperatura das baterias num carregamento rápido de 10 kwh até aos 80%. Eu próprio espero poder confirmar estes valores em breve. Ainda hoje na hora do almoço escrevi aqui no fórum (ainda sem conhecer estes valores), que deve ser preferível fazer carregamentos rápidos a lentos no i-MiEV (embora fiquem bem mais caros, quando for a pagar). Estes valores confirmam isso mesmo.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 18 set 2013, 14:43
por Malm
Não sei se vai ser a regra, ou é a exceção, mas há dois i-MiEV nos EUA com 1 ano que fizeram testes de bateria, e que apresentaram valores de 46,6 Ah e 47,6 Ah, este último da Flórida. Isto corresponde a valores de cerca 4% de degradação e são dados muito animadores. São carros com menos de 10k km.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 19 set 2013, 21:56
por Malm
Sabiam que neste diário de bordo já participaram 27 utilizadores diferentes do nissanleafpt? Obrigado a todos pelos vossos comentários e opiniões. Assim já vai nas 41 páginas. Quando colocar aqui os screenshoots do CanIon vai passar para as 45.

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 set 2013, 02:05
por Filipe
Estou aqui estou a pedir a um moderador, que modere o numero de postes de certos tópicos :mrgreen:

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 set 2013, 07:09
por Malm
Filipe Escreveu:Estou aqui estou a pedir a um moderador, que modere o numero de postes de certos tópicos :mrgreen:
Não, Filipe, por favor, não me cortes as asas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Hoje vou atingir a marca dos 50.000 km 8-) Vídeo comemorativo na forja, com referência a todos os recordes malmonásticos e, muito provavelmente, o vosso Leaf também vai aparecer. E o meu OBDii que nunca mais chega :( .

Re: Diário de bordo - Malm

Enviado: 20 set 2013, 09:13
por Filipe
De qualquer modo, atenção á Operação Neptuno, que está a decorrer neste momento. 8-) ( fiscalização de pretendentes a recordes estradistas pela GNR )