Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Enviado: 22 dez 2016, 14:09
Após mais algumas experiências com o truque das lâmpadas nos mobie, cheguei a algumas conclusões.
A corrente correspondente a 100W não é de fiar para impedir o loop da morte. Ao contrário do que eu pensava inicialmente, não é uma simples potência X que não faz o posto parar a carga. Por exemplo a 100W, nalguns postos ele atrasa o tempo que o posto demora para parar a carga. Por exemplo, no mobie do Alto de S. João, eu registei que o posto se desligou 12 minutos após o EVSE fazer a pausa do loop. Normalmente o loop demora 14-15 minutos. No mobie da Av. Paris, os 100W já foram suficientes para esquivar o loop.
Mas um coisa parece-me certa: de 120W para cima é seguro que faço um carregamento completo. Após o fim da carga, quando o EVSE se desliga, o posto continua com luz azul, o que não acontece com 100W, em que o posto termina o carregamento por bateria cheia.
Consegui melhorar o setup das lâmpadas pondo-as debaixo do capot. O EVSE não dá (cabo muito grosso), mas usando uma extensão consigo por o cabo de entrada e saída.
[img]http://i.imgur.com/2gfF5yc.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/FAIS910.jpg?1[/img]
Quando por alguma razão não me é possível fazer isto (quando o carro fica longe do posto e faltam-me estensões, tenho uma solução de backup, em que escondo as lâmpadas e o EVSE por baixo do carro, empoleiradas mesmo por baixo do porta-bagagens, de modo a que só quem mete a cabeça debaixo do carro é que as vê.
[img]http://i.imgur.com/xJ6jTNh.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/E3gaRnL.jpg[/img]
A corrente correspondente a 100W não é de fiar para impedir o loop da morte. Ao contrário do que eu pensava inicialmente, não é uma simples potência X que não faz o posto parar a carga. Por exemplo a 100W, nalguns postos ele atrasa o tempo que o posto demora para parar a carga. Por exemplo, no mobie do Alto de S. João, eu registei que o posto se desligou 12 minutos após o EVSE fazer a pausa do loop. Normalmente o loop demora 14-15 minutos. No mobie da Av. Paris, os 100W já foram suficientes para esquivar o loop.
Mas um coisa parece-me certa: de 120W para cima é seguro que faço um carregamento completo. Após o fim da carga, quando o EVSE se desliga, o posto continua com luz azul, o que não acontece com 100W, em que o posto termina o carregamento por bateria cheia.
Consegui melhorar o setup das lâmpadas pondo-as debaixo do capot. O EVSE não dá (cabo muito grosso), mas usando uma extensão consigo por o cabo de entrada e saída.
[img]http://i.imgur.com/2gfF5yc.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/FAIS910.jpg?1[/img]
Quando por alguma razão não me é possível fazer isto (quando o carro fica longe do posto e faltam-me estensões, tenho uma solução de backup, em que escondo as lâmpadas e o EVSE por baixo do carro, empoleiradas mesmo por baixo do porta-bagagens, de modo a que só quem mete a cabeça debaixo do carro é que as vê.
[img]http://i.imgur.com/xJ6jTNh.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/E3gaRnL.jpg[/img]