Página 42 de 125

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 18 abr 2014, 21:10
por pafi
Olhó batoteiro!
Então andaste mais 100m e depois voltaste a carregá-lo. Cá para mim arranjaste uma maneira de inflacionar a autonomia prevista ;)

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 18 abr 2014, 21:16
por VETL
pafi Escreveu:Olhó batoteiro!
Então andaste mais 100m e depois voltaste a carregá-lo. Cá para mim arranjaste uma maneira de inflacionar a autonomia prevista ;)
:D
Nada disso.
Andei 3 metros para a frente (para deixar passar o fumarento) e 3 metros para trás.
Depois levou novamente com a ficha no focinho e assim ficou...

;)

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 18 abr 2014, 23:19
por mjr
Muito bom os 204 estimados em ECO para um carro com 56-27Ah. Tivesse os 66Ah de novo e seria o record do nissanleafpt :D

A manobra de insistir na carga permite de facto aumentar um pouco mais o SOC. Lembro-me de uma vez conseguir ir até aos 282gids.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 18 abr 2014, 23:32
por Orlando
mjr Escreveu:Muito bom os 204 estimados em ECO para um carro com 56-27Ah. Tivesse os 66Ah de novo e seria o record do nissanleafpt :D

A manobra de insistir na carga permite de facto aumentar um pouco mais o SOC. Lembro-me de uma vez conseguir ir até aos 282gids.
Mas pode aumentar a temperatura...simplesmente ele equalizou melhor..

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 abr 2014, 11:17
por VETL
Ora bem!
Mais um record. Carregou mais de 95% SOC:
Screenshot_2014-04-20-00-56-30.png
Screenshot_2014-04-20-00-56-30.png (49 KiB) Visto 2284 vezes
Screenshot_2014-04-20-00-56-39.png
Screenshot_2014-04-20-00-56-39.png (46.9 KiB) Visto 2284 vezes

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 abr 2014, 11:23
por Orlando
Como se consegue esse SOC?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 abr 2014, 11:28
por victormcpinto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 abr 2014, 11:36
por VETL
Orlando Escreveu:Como se consegue esse SOC?
Não sei responder a essa questão... :?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 abr 2014, 11:37
por VETL
victormcpinto Escreveu:No dia 31/7/2014

https://www.dropbox.com/s/kc5qiexu3yhnx ... 8%2001.png
Ok, victormcpinto!
Isso quer dizer que o record será meu até Julho?
:D :lol: :D

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 21 abr 2014, 11:42
por mjr
Orlando Escreveu:
mjr Escreveu:Muito bom os 204 estimados em ECO para um carro com 56-27Ah. Tivesse os 66Ah de novo e seria o record do nissanleafpt :D

A manobra de insistir na carga permite de facto aumentar um pouco mais o SOC. Lembro-me de uma vez conseguir ir até aos 282gids.
Mas pode aumentar a temperatura...simplesmente ele equalizou melhor..
O aumento de temperatura é completamente desprezável. A única maneira de uma célula de iões de lítio aquecer é por efeito de Joule e quando muito pela degradação, que é infinitesimal. É incomparável com as baterias de chumbo onde de facto quando a célula está quase carregada se formam reações químicas que libertam gás e fazem aquecer a célula sem ser por efeito de Joule.

As células de iões de lítio começam a aquecer com o aumento da tensão de carga acima dos 4,3-4,5V, muito acima dos 4,11 que o LBC permite no Leaf e demais VEs. Aí o efeito pode ser catastrófico em algumas químicas, como a de LiCo do Model S.