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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 16 mar 2014, 22:07
por VETL
mjr Escreveu:Mas para quem não tem EVSE de 10A, como eu, dá jeito poder regular. Além de que evita ter de andar com dois EVSEs no carro.
Tem outra grande vantagem na minha óptica, que é a possibilidade do mjr colocar definitivamente o EVSE num local fixo em casa/trabalho e quando chega é só ligar sem ter que desarrumar tudo e depois voltar a arrumar.
A comodidade é logo outra.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 16 mar 2014, 22:11
por galt
VETL Escreveu:
mjr Escreveu:Mas para quem não tem EVSE de 10A, como eu, dá jeito poder regular. Além de que evita ter de andar com dois EVSEs no carro.
Tem outra grande vantagem na minha óptica, que é a possibilidade do mjr colocar definitivamente o EVSE num local fixo em casa/trabalho e quando chega é só ligar sem ter que desarrumar tudo e depois voltar a arrumar.
A comodidade é logo outra.

Esta poderá ser a razão principal para eu também adquirir...
;)

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 16 mar 2014, 22:20
por mjr
Sim, é verdade. Mas no meu caso a coisa complica-se um bocado. Quando quiser usufruir de carga em casa 100% solar com os painéis foto-voltaicos, terei que usar o EVSE regulável pois o meu inversor não consegue fornecer os 3700W contínuos (3500VA em contínuo no máximo) que o carregador do Leaf pede, fora o consumo do resto da casa. Neste momento quando o faço, parte da energia vem dos painéis, outra parte da bateria do sistema foto-voltaico e outra parte da rede elétrica (a menor parte). Os 6A de corrente mínima permitem que possa carregar em casa sem ir buscar energia nenhuma à rede.

No meu caso o ideal são mesmo dois EVSEs destes :lol:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 16 mar 2014, 22:44
por VETL
mjr Escreveu:Sim, é verdade. Mas no meu caso a coisa complica-se um bocado. Quando quiser usufruir de carga em casa 100% solar com os painéis foto-voltaicos, terei que usar o EVSE regulável pois o meu inversor não consegue fornecer os 3700W contínuos (3500VA em contínuo no máximo) que o carregador do Leaf pede, fora o consumo do resto da casa. Neste momento quando o faço, parte da energia vem dos painéis, outra parte da bateria do sistema foto-voltaico e outra parte da rede elétrica (a menor parte). Os 6A de corrente mínima permitem que possa carregar em casa sem ir buscar energia nenhuma à rede.

No meu caso o ideal são mesmo dois EVSEs destes :lol:
Eu compreendo a situação.
Mas se eu já não gosto de carregar a 10A por causa do aquecimento que o carregador faz ao pack, acho que menos iria gostar de carregar a 6A. :?
Mas pronto, 2 para o mjr, outro para o galt e já dá para um preço mais em conta.
Uma empresa até consegue comprar pelo valor do site mas um particular tem que suportar ainda mais o IVA. :evil:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 16 mar 2014, 22:56
por RJSC
Imagem

Esse relé que está depois do cabo laranja não me inspira a mínima confiança!
Durante a soldadura derreteram o plástico do relé (onde estão os fios vermelhos).
Uma ficha J1772 não tem espaço suficiente para albergar um relé decentemente
Com soldaduras daquelas só mesmo para carregar a 6A... E mesmo assim vigiar o aquecimento.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 mar 2014, 00:09
por mjr
A parte que me assusta mais é a fonte de alimentação de 12V "espremida" dentro da ficha. O relé é relativamente fácil de soldar corretamente e 16A é uma corrente muito baixa para uma soldadura. Não esquecer que isto é um protótipo, e por isso com este aspeto pouco profissional. Acredito que a versão de produção terá controlo de qualidade para evitar este tipo de problemas.

Dá para perceber porque é que a ficha com o EVSE dentro é muito mais cara do que a ficha apenas. Dá imenso trabalho colocar todas as peças lá dentro e voltar a fechar a ficha!

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 mar 2014, 01:24
por Filipe
mjr Escreveu:A parte que me assusta mais é a fonte de alimentação de 12V "espremida" dentro da ficha. O relé é relativamente fácil de soldar corretamente e 16A é uma corrente muito baixa para uma soldadura. Não esquecer que isto é um protótipo, e por isso com este aspeto pouco profissional. Acredito que a versão de produção terá controlo de qualidade para evitar este tipo de problemas.

Dá para perceber porque é que a ficha com o EVSE dentro é muito mais cara do que a ficha apenas. Dá imenso trabalho colocar todas as peças lá dentro e voltar a fechar a ficha!
Penso que por isso é que acaba por ser mais fiável colocar essas electrónicas num SABONETE separado da ficha. 8-)

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 04 abr 2014, 20:44
por mrr
mjr Escreveu:Estou a pensar em comprar um cabo com EVSE integrado, que parece permitir regular a corrente:

http://www.ev-power.eu/Special-Products ... html?cur=1

Imagem

Imagem

Aqui indica como se regula a corrente:

https://code.google.com/p/simple-evse/w ... rrentLimit

O que acham?
Chegou a adquirir este cabo?

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 14 abr 2014, 13:45
por mjr
Encomendei o cabo com o EVSE incluído, mas ainda estou à espera da entrega.

Entretanto, apesar de não haver novidades fica aqui o gráfico mais recente de cargas a 80%:

Imagem

Vamos ver como fica a partir de Maio...

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 14 abr 2014, 15:40
por victormcpinto
A grande diferença entre os nossos carros estará nos pneus. Os meus são de origem :lol:

Desde 1 de Janeiro

Gids em carregamentos a 80%

https://www.dropbox.com/s/vnw7z8mfzqjhh ... 6%2013.png

Gids em carregamentos a 100%

https://www.dropbox.com/s/mkpu7dgfvxe1l ... 281%29.png

O principal objectivo do cabo que adquiriu é para ajustar a potência de carga durante a noite?