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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 11:46
por victormcpinto
VETL Escreveu:
Ok, victormcpinto!
Isso quer dizer que o record será meu até Julho?

Não
Afinal tinha este de 3/4/2014
https://www.dropbox.com/s/jh38sgzhitsx6 ... 3%2035.png
O normal agora é 92/93%
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 12:04
por VETL
VETL Escreveu:Orlando Escreveu:Como se consegue esse SOC?
Não sei responder a essa questão...

Já discutimos isso aqui neste DB:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =40#p16294
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 14:48
por Orlando
Segundo sei, uma bateria carregada a 100% só leva 95%, ou seja, 22,5kwh, isto para ao carregar a 100% não queimar nenhuma celula.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 15:06
por mjr
Os 100% são conseguidos para tensões entre os 4,17-4,20V. Todos os fabricantes acharam que estes últimos 5% não valiam a pena tendo em conta a degradação acelerada que iria provocar. Não é uma questão de segurança da célula.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 15:32
por Orlando
Chama-lhe o que quiseres, o que interessa é que não carrega a 100%, e a degradação inicial é logo paraticmanete de 2,5%...logo qdo carregamos a 100%, não estamos a carregar a 100% mas a 95%....e a 80 vamos estar a???
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 15:43
por VETL
Orlando Escreveu:...e a degradação inicial é logo paraticmanete de 2,5%...
Não concordo.
O facto de não deixar carregar 100% não quer dizer que haja degradação.
A questão não é essa.
Ele carrega sempre entre 90 e 95% independentemente da capacidade e/ou da degradação.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 16:08
por Orlando
Independeentemente da degradação até pode, agora da capacidade...hum...
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 16:21
por Orlando
Não podia estar mais de acordo...além do mais até aposto que há motores que consomem + do que outros...
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 16:35
por Malm
Só para ajudar à confusão, um i-MiEV novo carrega sempre a 100%. O do lmlr carregou a 100%. O meu agora também carrega sempre a 99,5% ou 100%. As células nunca ultrapassam os 4,105 V durante um carregamento. Apenas em carregamento por regeneração vi as células chegarem aos 4,115 V.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 21 abr 2014, 16:36
por VETL
rdias Escreveu:Isto já foi discutido aqui... Estão errados nessa questão da degradação....
Não estou a perceber

Qual questão
rdias Escreveu:Agora acabei de ler num fórum que a única maneira de calcular correctamente a degradação é repetirem o ciclo EPA que determinou a autonomia original. Mas mesmo assim cada bateria é uma bateria e desde inicio elas vêm com diferentes capacidades ....e isto é ridiculo.
Para mim a melhor maneira é quanto ele consome na tomada de 0 a 100 ... Ir tomando nota.... Calcular degradação. Softwares e firmwares são influenciáveis porque quem os faz

Penso que não é nada disto que estamos a falar.
Estamos aqui a misturar tudo.
Amigos, é disto que falamos:
mjr Escreveu:Os 100% são conseguidos para tensões entre os 4,17-4,20V. Todos os fabricantes acharam que estes últimos 5% não valiam a pena tendo em conta a degradação acelerada que iria probocar. Não é uma questão de segurança da célula.
Isto tem a ver com os fabricantes acharem que não vale a pena estar a "espremer" as células nos carregamentos.
Acho que nada tem a ver com a degradação.
O que é que eu estou a ver mal aqui?