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Re: 12. Barra
Enviado: 06 jul 2015, 20:13
por OCasal
Sou crente, gostava que esse tempo de espera fosse por estarem à espera dos novos pack para 30 kWh!

Re: 12. Barra
Enviado: 06 jul 2015, 20:33
por meira78
OCasal Escreveu:Sou crente, gostava que esse tempo de espera fosse por estarem à espera dos novos pack para 30 kWh!

Isso não eram boas notícias. Eram excelentes noticias.
Se tiveres a sorte de só veres essa situação resolvida depois de Agosto é o teu risco.
Por vezes o risco compensa.
Se fosse a Ti não tinha pressa nenhuma e até falava a bem com o responsável da Nissan e pedia alguma compreensão para te fazerem esse update.
Re: 12. Barra
Enviado: 07 jul 2015, 16:56
por victormcpinto
OCasal Escreveu:Sou crente, gostava que esse tempo de espera fosse por estarem à espera dos novos pack para 30 kWh!

http://www.autoblog.com/2015/07/07/niss ... y-upgrade/
Ricardo, vem aí a de 30 KWH para os de 24 de 2011....

, é o que eu quero entender.
Re: 12. Barra
Enviado: 16 jul 2015, 16:14
por BECOOL
A Nissan está desde agora obrigada a substituir baterias com menos de 9 barras dos mk1 por novas baterias mais resistentes.
Não pode apenas restaurar alguma capacidade substituindo algumas células. O que não faria sentido, pois a bateria com células novas e usadas ficava completamente desbalanceada e ainda mais propícia a degradação.
http://insideevs.com/nissan-leaf-batter ... -approval/
Já existe algum mk2 que tenha perdido alguma barra de capacidade?
Re: 12. Barra
Enviado: 16 jul 2015, 17:00
por jasmim
Excelente!
Re: 12. Barra
Enviado: 16 jul 2015, 17:28
por Essiemme
Pois... isso é para aqueles que ainda têm garantia... sniff... sniff...
sm

Re: 12. Barra
Enviado: 16 jul 2015, 20:36
por jasmim
Também serve para quem vier a comprar, é bom saber que se compra melhor. Será que vai ser possível trocar pelo Pack de 30 kw?
Re: 12. Barra
Enviado: 16 jul 2015, 23:10
por Orlando
Mas essa decisão não será apenas de imediato para os USA?
Re: 12. Barra
Enviado: 17 jul 2015, 00:32
por mjr
BECOOL Escreveu:A Nissan está desde agora obrigada a substituir baterias com menos de 9 barras dos mk1 por novas baterias mais resistentes.
Não pode apenas restaurar alguma capacidade substituindo algumas células. O que não faria sentido, pois a bateria com células novas e usadas ficava completamente desbalanceada e ainda mais propícia a degradação.
http://insideevs.com/nissan-leaf-batter ... -approval/
Já existe algum mk2 que tenha perdido alguma barra de capacidade?
Acho que a Nissan nunca trocou células para restaurar 9 barras, por isso a questão é apenas teórica.
Porque razão células novas com mais capacidade tornam a bateria mais propícia a degradação, sabendo que o LBC faz o balanceamento "por cima"?
Re: 12. Barra
Enviado: 17 jul 2015, 08:32
por BECOOL
Ter células de diferentes capacidades ligadas em série é sempre má ideia, haja ou não um LBC.
Controlar a tensão mínima e máxima de cada célula não chega. As células de menor capacidade vão estar sujeitas a maior esforço, sendo descarregadas e carregadas a mais Cs, vão aquecer mais que as novas. Os 4 sensores de temperatura não são suficientes, principalmente numa bateria em que há células umas em cima das outras. Se os 4 sensores estiverem ao pé das células novas pior ainda, vão dar uma ideia ainda mais errada da temperatura da bateria. O Miev que tem menos de metade das células do Leaf e melhor dispersão de calor, pois estão lado a lado, tem 66 sensores de temperatura.
Se a Nissan optasse por substituir apenas células em vez das baterias completas revelava muito amadorismo. No entanto foi o que andou a dizer durante muito tempo... Ao menos agora já pararam de dizer esse disparate. Aproveitar as baterias antigas para sistemas de armazenamento de energia renovável para estabilização da rede faz muito mais sentido.