Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 15 abr 2014, 14:48
Tás a gozar?RJSC Escreveu:Ficam como osTesla Model S de 40kWh que vêm com uma bateria de 60kWh limitada por software.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Tás a gozar?RJSC Escreveu:Ficam como osTesla Model S de 40kWh que vêm com uma bateria de 60kWh limitada por software.
Então tenho que procurar um de 40kwh e fazer update!!!!RJSC Escreveu:Não. Quando lançaram as pré-reservas do Model S havia uma opção de 40 kWh.
Antes de começarem efectivamente a entregar os carros chegaram à conclusão que a bateria de 40kWh não tinha capacidade de descarga suficiente para o carro e descontinuaram o modelo de 40kWh.
Só que já existiam encomendas pagas de carros com 40kWh e para honrar os comprissos, a quem não quis pagar a diferença para 60kWh venderam um carro com um pack de 60kWh limitado a 40kWh por software.
Só se alguém "piratear" o sistema é que isso compensa, porque o upgrade oficial custa 10000USD, que era a diferença de um pack novo de 40kWh para 60kWh.Orlando Escreveu: Então tenho que procurar um de 40kwh e fazer update!!!!
Piratear...disseste piratear...hummmmRJSC Escreveu:Só se alguém "piratear" o sistema é que isso compensa, porque o upgrade oficial custa 10000USD, que era a diferença de um pack novo de 40kWh para 60kWh.Orlando Escreveu: Então tenho que procurar um de 40kwh e fazer update!!!!
Pára aos 3,25V, ou aos 3,0V, ou aos 3,5V, ou aos 2,75V. É conforme calhar. No entanto, eu consigo prever, com alguma precisão, quando me vai parar de uma ou de outra forma. Para parar há duas hipóteses, ou pára quando chega aos 2,75V ou quando atinje os 0,0%. Ontem cheguei do Luso em tartaruga mas com a célula mais fraca a 3,6 V (tinha uns 8 ou 9% de SoC). Parei o carro, olhei para a voltagem das células e pensei, isto dava para ir ao supermercado e voltar. Só que já eram 11:30, e ontem era eu que tinha ficado de fazer o almoço, pelo que tive de deixar a façanha para outro dia. Mas há-de ser um dos meus próximos vídeos, "Malm vai ao supermercado de tartaruga".RJSC Escreveu:Não é o que o malm acredita mas é o que o carro acredita e quando ele achar que o SOC está baixo vai parar na mesma, e o que conta é quando o carro pára.
O iMiev também agora também pára com 3.2V porque acha que chegou a zero.
Ficam como os Tesla Model S de 40kWh que vêm com uma bateria de 60kWh limitada por software.
Olha que não, que há um PCR em Coimbra que fica logo avariado. Sim, conheço mais que ninguém o meu carro, mesmo sem Canion eu consegui sempre antecipar possíveis situações problemáticas.rdias Escreveu:Duvido muito que o Malm alguma vez fique sem carga. O conhecimento que tem do seu carro é enorme.
Depois tem um defeito que é muito simpático , logo toda a gente lhe dá uns electrões
E este eu garanto que nunca foi "mimado" é sempre a carregar e andar quer faça sol ou chuva.mjr Escreveu:Basicamente está igual ao meu: 54.30Ah.