Página 48 de 105

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 18 abr 2014, 23:16
por mjr
O sm chegou aos 80000, e eu cheguei ontem aos 70000. Tudo normal, até a degradação está a mesma desde Outubro segundo o LBC... Dificilmente perco mais 13% da capacidade original até aos 100k, a não ser que consiga fazer passar dois Verões antes dos 100k. Por isso é melhor começar a esquecer a bateria nova...

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 19 abr 2014, 14:21
por galt
Qual imagem?

As baterias podem andar no carro apos os 100000kms. Podem ate fazer 200000kms é preciso é paciencia p as carregar com uma autonomia menor.
Daqui a 3 ou 4 anos a autonomia sera muito maior e ai o dono pode decidir.

Os carros a combustao sao igualmente mais baratos qt mais quilometros tiverem e a imagem da marca n desvaloriza.

Este é apenas um carro com combustivel alternativo...

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 19 abr 2014, 14:33
por RJSC
O carros de combustão desvalorizam mas a autonomia não encolhe juntamente com o valor comercial...
A diferença é essa. Um CI com 10 anos continua a fazer os mesmos quilómetros por depósito que quando era novo.
Penso que se o mesmo acontecesse com a bateria ninguém se queixava.

Os VE ainda têm a agravante de existirem muito menos postos de carga rápida que postos de combustível e há grandes áreas no país completamente desertas de pontos de carregamento (Interior e Alentejo).

Uma coisa é um Veículo que envelhece mas continua a dar para ir onde dava quando era novo, outra é um veículo que com o passar dos anos deixa de conseguir ir onde antes chegava.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 19 abr 2014, 15:03
por galt
Eu desminto o que dizes..

Relembro que o carregamento é efetuado numa tomada eletrica que existe em todo o lado.

Nas viagens grs carrega qd os passageiros tambem carregam o estomago...

Eheheh.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 19 abr 2014, 16:46
por santanamos
O que o galt quis dizer, é que o carro carrega enquanto os tripulantes almoçam, lancham e jantam :mrgreen: quando a bateria tiver 200k claro :twisted:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 19 abr 2014, 16:53
por lmlr
Nunca acreditei que a Nissan trocasse o pack todo, o que deve fazer é restituir a capacidade aos 70%.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 19 abr 2014, 17:19
por santanamos
lmlr Escreveu:Nunca acreditei que a Nissan trocasse o pack todo, o que deve fazer é restituir a capacidade aos 70%.
Isso será dentro da garantia. Quando for o cliente a pagar, espero que sejam mais sérios com os clientes e esclareçam tudo. Preço, opção de pack de 1a ou 2a geração, etc. Isso é que me preocupa.
Será que alguem podia simular essa questão, chegar ao concessionario e dizer que quer abdicar da garantia e comprar uma bateria nova para amanhã.. só para saber o que acontece..

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 19 abr 2014, 17:22
por lmlr
Eu perguntei na Peugeot há uns meses e deram-me cotação de cerca de 18.000€ + mão-de-obra para o iOn :shock:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 19 abr 2014, 17:35
por santanamos
lmlr Escreveu:Eu perguntei na Peugeot há uns meses e deram-me cotação de cerca de 18.000€ + mão-de-obra para o iOn :shock:
:o que violencia, isso não será o valor do carro?! Parece que mandam o preço à sorte, fonix :| até fiquei sem palavras..

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 19 abr 2014, 17:37
por mjr
Num CI com 200000km a probabilidade de uma falha catastrófica no Powertrain é muito superior a um eletrico nas mesmas condições. Isto compensa em parte a perda de autonomia no elétrico. Além de que tipicamente o consumo também aumenta com a idade num CI, pelo que a autonomia também será menor. Mas esta perda é muito maior percentalmente num eletrico, além de partir de um valor inicial já reduzido.