![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
Diário de bordo - sm
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
Eu acho que ele está a subestimar muito a capacidade. 3.746mV na célula mais fraca é mais que 19% de SOC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Hoje, de manhã, tinha isto:lmlr Escreveu:Por mera curiosidade, e vale o que vale, qual é a estimativa que o carro te tem dado de autonomia?
![Imagem](https://s20.postimg.cc/5ho8e6xdp/22_12_2015_manha.jpg)
Aqueles 111 não dão para fazer, pelo menos a andar normalmente.
sm
![Geek :geek:](./images/smilies/icon/geek.gif)
Última edição por Essiemme em 03 mar 2017, 18:11, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH![Neutral :|](./images/smilies/icon/neutral.gif)
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
![Neutral :|](./images/smilies/icon/neutral.gif)
Re: Diário de bordo - sm
SM, então o que é que te está a acontecer?
Os erros de carregamento não desaparecem ao carregares 3 vezes seguidas no botão on-off de arranque da viatura? Já tive erros de carregamento nos PCR's de Gaia e o aviso amarelo desaparecia fazendo isso!
Abraço
Os erros de carregamento não desaparecem ao carregares 3 vezes seguidas no botão on-off de arranque da viatura? Já tive erros de carregamento nos PCR's de Gaia e o aviso amarelo desaparecia fazendo isso!
Abraço
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Sim. Depois de desligar o carro, ligando de novo, o tal carrinho amarelo com o ponto de esclamação já não aparece.
Só aparece quando o carregamento programado, ou não começa, ou vai abaixo.
sm
![Geek :geek:](./images/smilies/icon/geek.gif)
Só aparece quando o carregamento programado, ou não começa, ou vai abaixo.
sm
![Geek :geek:](./images/smilies/icon/geek.gif)
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH![Neutral :|](./images/smilies/icon/neutral.gif)
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
![Neutral :|](./images/smilies/icon/neutral.gif)
Re: Diário de bordo - sm
Relativamente à capacidade diminuir com o frio, é normal, a bateria encolhe. Depois com o andamento que lhe dá e com a carga logo de seguida, as temperaturas devem aumentar um bocado, e nessa fase já deve carregar mais outra vez.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - sm
Continuando a minha curiosidade, quantos kWh é que carrega actualmente (mais ou menos)?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Hoje de manhã, 14.3KWh.
...carregava, até há pouco tempo, pouco mais de 15KWh.
Peço desculpa, na página anterior, postei que tinha carregado 14.3 Ah... está errado, são 14.3 KWh.
sm
![Geek :geek:](./images/smilies/icon/geek.gif)
...carregava, até há pouco tempo, pouco mais de 15KWh.
Peço desculpa, na página anterior, postei que tinha carregado 14.3 Ah... está errado, são 14.3 KWh.
sm
![Geek :geek:](./images/smilies/icon/geek.gif)
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH![Neutral :|](./images/smilies/icon/neutral.gif)
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
![Neutral :|](./images/smilies/icon/neutral.gif)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Hoje, ha poucos minutos, o carregamento programado arrancou bem. Ainda está a bombar.
Deixei a bateria ir até aos 1.6kwh, quando cheguei a casa.
No Spy, na página das células, tenho 3 "weak cells", todas na primeira metade da bateria.
Aliás, julgo eu, toda a primeira metade da bateria, merecia levar células novas.
Tirei snapshot, amanhã ponho aqui (já estou na cama, cansado).
Entretanto, acham que vale a pena sequer abordar o concessionário ou este, como o espero, vai simplesmente fazer-me de parvo, dando a entender que não percebe nada do que estou a dizer ?
Talvez uma cartinha à Nissan, a queixar-me de me terem "roubado" potência de regeneração ao carro, de impossibilitarem o upgrade para 30kwh, de não obrigarem os seus concessionários a perceber melhor do assunto, arranjar solução para que estes se comprometam a tratar melhor os seus clientes, mesmo que esses não lhes deiam tanta "mama" como os clientes de CI ?
Estou maravilhado com o carro, continuo.
Mas estou tão desiludido com os concessionários... a ponto de nem sequer gastar o meu precioso tempo a tentar fazer entender a aqueles o que julgo ser uma manutenção útil do meu segundo Nissan.
Desculpem este desabafo.
O Leaf é uma excelente máquina, pena é não haver representantes da marca que o suportem em condições.
sm
![Sad :(](./images/smilies/icon/sad.gif)
Deixei a bateria ir até aos 1.6kwh, quando cheguei a casa.
No Spy, na página das células, tenho 3 "weak cells", todas na primeira metade da bateria.
Aliás, julgo eu, toda a primeira metade da bateria, merecia levar células novas.
Tirei snapshot, amanhã ponho aqui (já estou na cama, cansado).
Entretanto, acham que vale a pena sequer abordar o concessionário ou este, como o espero, vai simplesmente fazer-me de parvo, dando a entender que não percebe nada do que estou a dizer ?
Talvez uma cartinha à Nissan, a queixar-me de me terem "roubado" potência de regeneração ao carro, de impossibilitarem o upgrade para 30kwh, de não obrigarem os seus concessionários a perceber melhor do assunto, arranjar solução para que estes se comprometam a tratar melhor os seus clientes, mesmo que esses não lhes deiam tanta "mama" como os clientes de CI ?
Estou maravilhado com o carro, continuo.
Mas estou tão desiludido com os concessionários... a ponto de nem sequer gastar o meu precioso tempo a tentar fazer entender a aqueles o que julgo ser uma manutenção útil do meu segundo Nissan.
Desculpem este desabafo.
O Leaf é uma excelente máquina, pena é não haver representantes da marca que o suportem em condições.
sm
![Sad :(](./images/smilies/icon/sad.gif)
Última edição por Essiemme em 22 dez 2015, 23:51, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH![Neutral :|](./images/smilies/icon/neutral.gif)
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
![Neutral :|](./images/smilies/icon/neutral.gif)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
Era um começo!Essiemme Escreveu: Talvez uma cartinha à Nissan, a queixar-me de me terem "roubado" potência de regeneração ao carro, de impossibilitarem o upgrade para 30kwh, de não obrigarem os seus concessionários a perceber melhor do assunto, arranjar solução para que estes se comprometam a tratar melhor os seus clientes, mesmo que esses não lhes deiam tanta "mama" como os clientes de CI
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Estou contigo
Essa questão da redução da capacidade regenerativa após a última actualização de sw é uma reclamação que coloquei no concessionário e enviei para a Nissan Europe. No início ainda deram seguimento e fizeram conta que estavam a fazer algo (para entreter). Mandaram-me levar lá o carro por 3 vezes, uma para diagnósticos, outra para diagnósticos e mais outra para diagnósticos... o carro continua a regenerar metade do que devia.
Essa questão da redução da capacidade regenerativa após a última actualização de sw é uma reclamação que coloquei no concessionário e enviei para a Nissan Europe. No início ainda deram seguimento e fizeram conta que estavam a fazer algo (para entreter). Mandaram-me levar lá o carro por 3 vezes, uma para diagnósticos, outra para diagnósticos e mais outra para diagnósticos... o carro continua a regenerar metade do que devia.