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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 00:31
por dgalv
mjr Escreveu:Cerca de 22kW.h de 0 a 100%. Nada mau. Praticamente 10% de degradação, menos do que é estimado pelo carro.
O screenshot mostrava 19.3kw carregados. Isso é o que eu consigo carregar agora e tem pouco mais de 59Ah... estranho...

Lá muito raramente tenho 19.8 ou 19.5... oscila entre 19.2 e os 19.5...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 00:43
por VETL
O que o carro reporta, vale o que vale...
Eu se tivesse muitas dúvidas, optava pela sugestão do mjr: Descarregava até à tartaruga e media um carregamento completo a 16A.
Calhou fazer agora isso e tencionarei voltar a fazê-lo pelo menos de 6 em 6 meses caso não se proporcione uma descarga mais profunda naturalmente.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 00:45
por dgalv
VETL Escreveu:O que o carro reporta, vale o que vale...
Eu se tivesse muitas dúvidas, optava pela sugestão do mjr: Descarregava até à tartaruga e media um carregamento completo a 16A.
Calhou fazer agora isso e tencionarei voltar a fazê-lo pelo menos de 6 em 6 meses caso não se proporcione uma descarga mais profunda naturalmente.
Ele volta e meia tem descargas profundas. Nas idas e vindas a Lisboa. Mas o máximo que reportou foram os 19.8 num carregamento em Lisboa precisamente numa dessas idas.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 00:58
por VETL
dgalv Escreveu:Ele volta e meia tem descargas profundas. Nas idas e vindas a Lisboa. Mas o máximo que reportou foram os 19.8 num carregamento em Lisboa precisamente numa dessas idas.
Ok. Nesse caso é uma questão de medir quanto gasta da rede num carregamento desses.
É a 16A não é?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 01:19
por Apr
VETL,

Algumas imagens não estão disponíveis na tua volta de 180Km. Bem, houve tantos comentários que nem sequer tinha visto esse relato. Estou muito impressionado, a conduzires em modo normal sem preocupações eu diria na minha inexperiência que seria impossível fazer tantos Km.

Não concordo com a tua opinião do ECO, embora eu não tenha exatamente esses modos de condução, verifico que em modo de regeneração máxima, tenho tudo disponível no pedal do acelerador incluindo a aceleração máxima, se calcar mesmo a fundo o pedal. em modo D a resposta é muito mais cedo e faz com que se gaste mais energia do que aquela que é precisa. É ótimo para ter uma sensação de potencia instantânea disponível.

Ou seja, com essa mestria toda tens condições para entrar no clube dos 200km... ;)

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 01:38
por dgalv
VETL Escreveu:
dgalv Escreveu:Ele volta e meia tem descargas profundas. Nas idas e vindas a Lisboa. Mas o máximo que reportou foram os 19.8 num carregamento em Lisboa precisamente numa dessas idas.
Ok. Nesse caso é uma questão de medir quanto gasta da rede num carregamento desses.
É a 16A não é?
É. Nos mobi.e não consigo saber pois não tive direito a pass de acesso nem username. Poderei eventualmente saber em casa.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 01:57
por VETL
Apr Escreveu:VETL,

Algumas imagens não estão disponíveis na tua volta de 180Km. Bem, houve tantos comentários que nem sequer tinha visto esse relato. Estou muito impressionado, a conduzires em modo normal sem preocupações eu diria na minha inexperiência que seria impossível fazer tantos Km.

Não concordo com a tua opinião do ECO, embora eu não tenha exatamente esses modos de condução, verifico que em modo de regeneração máxima, tenho tudo disponível no pedal do acelerador incluindo a aceleração máxima, se calcar mesmo a fundo o pedal. em modo D a resposta é muito mais cedo e faz com que se gaste mais energia do que aquela que é precisa. É ótimo para ter uma sensação de potencia instantânea disponível.

Ou seja, com essa mestria toda tens condições para entrar no clube dos 200km... ;)
No que se refere às imagens, fui verificar e não encontro problemas.
Estão numa pasta pública da Dropbox sem quaisquer restrições.
Talvez seja um stress temporário da Dropbox.
Se o problema se mantiver informem-me para resolver a questão.

No que se refere ao modo D não concordo minimamente contigo, principalmente quando escreves "em modo D a resposta é muito mais cedo e faz com que se gaste mais energia do que aquela que é precisa".
Repara que um motor eléctrico é super eficiente e não gasta mais do que é preciso.
Se aceleras ele responde. E só gasta o que usa. Nada mais.
Não é como um carro a combustão em que se carregares no pedal a fundo ele mete combustível que nem um tolo lá para dentro que nem consegue queimar.
Obviamente que se aceleras muito e depois tens que travar, estiveste a esbanjar energia. Mas se aceleraste, ganhaste velocidade para depois poderes ir a andar bem gastando pouco. Nada se perdeu se não tiveres que travar.
Mas pode ser que apareça aqui alguém qualificado te ajude a desmistificar isso.
Posso dizer-te que para quem não faz exercício físico e passa muitas horas ao volante é muito mais confortável trabalhar com um acelerador levezinho.
Tirando a questão da regenerativa que é mais forte, a única coisa que o ECO faz é responder mais lá no fundo do acelerador - é necessário carregar mais - fica mais duro - só isso. Está lá toda a potência mas o pedal é mais duro.
E a partir do momento em que descobri que se carregar no travão levemente ele regenera como quando em ECO...
É que se tivermos sensibilidade, sente-se o momento em que o travão passa da regenerativa para as pastilhas.
Eu andei meses sem sentir isso. É tão suave essa passagem que passa imperceptível naturalmente.
Mas se travares devagarinho vais ver e habituar-te a muito naturalmente, instintivamente até, sentir essa passagem e rentabilizar muito melhor a energia do carro.
Mas eu compreendo-te. Também já passei por essa fase. Vais ver que isso passa.

A questão do clube dos 200 não faço questão disso.
Neste momento, com o conhecimento e confiança que tenho na máquina, sinto-me à vontade para garantir que isso é possível e até para ir bem mais além num percurso plano, mesmo com a degradação que tenho. Andei sempre no pára - arranca durante o dia. No final já em Aveiro, as voltas que dei foram no meio do trânsito da cidade com ultrapassagens, semáforos, etc... Vê lá bem que nem a pressão dos pneus verifiquei - Hoje à noite fui às bombas atestar e todas as rodas levaram bastante ar.
Não me despertam interesse os records. Apenas faço questão de ser conhecedor dos limites da máquina.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 02:05
por VETL
dgalv Escreveu:Nos mobi.e não consigo saber pois não tive direito a pass de acesso nem username...
Ainda!!??!!!
Como é possível?
É pá, eles atendem o telefone... Que lhe dizem?
Eu massacrava-lhes o juízo todos os dias.
Deve ser o único caso.
Já experimentou pedir um cartão novo (como se nunca tivesse tido um)?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 10:38
por dgalv
VETL Escreveu:
dgalv Escreveu:Ele volta e meia tem descargas profundas. Nas idas e vindas a Lisboa. Mas o máximo que reportou foram os 19.8 num carregamento em Lisboa precisamente numa dessas idas.
Ok. Nesse caso é uma questão de medir quanto gasta da rede num carregamento desses.
É a 16A não é?
Sim, tem sido sempre a 16A.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 04 jun 2014, 10:42
por dgalv
VETL Escreveu:
dgalv Escreveu:Nos mobi.e não consigo saber pois não tive direito a pass de acesso nem username...
Ainda!!??!!!
Como é possível?
É pá, eles atendem o telefone... Que lhe dizem?
Eu massacrava-lhes o juízo todos os dias.
Deve ser o único caso.
Já experimentou pedir um cartão novo (como se nunca tivesse tido um)?
Já fiz o registo e tudo com outro email e nada...enviei carta, não registada, também não tive resposta...emails, telefone (dizem que não é responsabilidade deles que tem de ser por email ou carta)...portanto, consumos dos mobi.e só quando vejo ao desligar o carro, mas não os escrevo.