Página 50 de 138

Re: Tesla S

Enviado: 21 ago 2014, 23:20
por pmcbf
RJSC Escreveu:Os de rua servem para os VE's dos pobres, como o meu que fora dos postos rápidos só carrega a 16A monofásico de qualquer maneira...
Este postos lentos de rua foram pensados essencialmente para uma pessoa estacionar, sair para o trabalho e leva-lo no fim do dia.
Nada disso..., queres dizer que de futuro pelo menos 50% dos lugares de estacionamento nas cidades vão ter um ponto de carga ? Porque se todos fizerem assim essa será a necessidade.
E porque foram colocadas tomadas Mennekes se uma normal schuko servia perfeitamente.

Provavelmente estes carregadores de cidade nem são o principal problema da rede instalada, mas uma coisa é certa quem projectou isto não conseguiu prever o (óbvio) futuro.

Re: Tesla S

Enviado: 21 ago 2014, 23:52
por lmlr
Pergunta estúpida. Saída a 80%?

Re: Tesla S

Enviado: 22 ago 2014, 01:12
por RJSC
pmcbf Escreveu:
RJSC Escreveu:Os de rua servem para os VE's dos pobres, como o meu que fora dos postos rápidos só carrega a 16A monofásico de qualquer maneira...
Este postos lentos de rua foram pensados essencialmente para uma pessoa estacionar, sair para o trabalho e leva-lo no fim do dia.
Nada disso..., queres dizer que de futuro pelo menos 50% dos lugares de estacionamento nas cidades vão ter um ponto de carga ? Porque se todos fizerem assim essa será a necessidade.
E porque foram colocadas tomadas Mennekes se uma normal schuko servia perfeitamente.

Provavelmente estes carregadores de cidade nem são o principal problema da rede instalada, mas uma coisa é certa quem projectou isto não conseguiu prever o (óbvio) futuro.
No início da mobi-e chegou até estar prevista a tarifação bi-horária na fase comercial para quem mora em apartamentos sem garagem deixar a carregar durante a noite...
Ao início foi memso pensado para deixar lá os carros por umas 8 horas...

Re: Tesla S

Enviado: 28 ago 2014, 19:11
por FilipeSantos
Penso que isso foi o que eu disse à alguns dias atrás. O meu Pai no início com carregamentos a 100% obtinha 406 km, e agora baixou para 395 km. Ele deve fazer 1 a 2 carregamentos a 100% por mês. O que ele faz quase todos os dias é descargas quase completas. Chega sempre a casa com poucos kms de autonomia. Não sei se isso faz com que o algoritmo regule melhor os valores...

Re: Tesla S

Enviado: 28 ago 2014, 20:06
por pauloguerreiro
A última vez que carreguei a 100% (há dias) deu-me 387 km de autonomia

Re: Tesla S

Enviado: 28 ago 2014, 20:10
por pmcbf
Tenho o meu em rated e da ultima vez deu 495 km, da próxima vez que carregar a 100% vejo o ideal.

Re: Tesla S

Enviado: 28 ago 2014, 20:15
por pauloguerreiro
A 80%, que faço habitualmente,de início dava 320km e agora da 311km.

Re: Tesla S

Enviado: 28 ago 2014, 20:21
por pmcbf
Esta semana fiz Sessimbra - Sines - Sessimbra, 336,7 km, como ia um pouco a medo para baixo não passei dos 110.
Para cima já fui até aos 120, quase sempre cruise control e A/C ligado, a força toda que estavam 33º graus.
Ainda cheguei a Sessimbra com 90km (rated).

Relatório da viagem:
DISTANCE 336,7 Km
Total ENERGY: 62.0 kWh
AVG ENERGY: 184 Wh/km

Ainda ficou muito na bateria, podia de certeza ter ido um pouco mais depressa.
Teoricamente ficaram 23kWh por gastar.

Re: Tesla S

Enviado: 28 ago 2014, 22:16
por Orlando
pmcbf Escreveu:Esta semana fiz Sessimbra - Sines - Sessimbra, 336,7 km, como ia um pouco a medo para baixo não passei dos 110.
Para cima já fui até aos 120, quase sempre cruise control e A/C ligado, a força toda que estavam 33º graus.
Ainda cheguei a Sessimbra com 90km (rated).

Relatório da viagem:
DISTANCE 336,7 Km
Total ENERGY: 62.0 kWh
AVG ENERGY: 184 Wh/km

Ainda ficou muito na bateria, podia de certeza ter ido um pouco mais depressa.
Teoricamente ficaram 23kWh por gastar.
Então qto gastaste aos 100?

Re: Tesla S

Enviado: 28 ago 2014, 23:27
por pmcbf
Orlando Escreveu: Então qto gastaste aos 100?
62*0,0955= 5,921Eur.
5,921/3,367 = 1,758 Eur. :roll: :mrgreen: