Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Re: Encontro Nacional de Veículos Eléctricos 2014 - Ourém

Mensagem por galt » 16 jun 2014, 12:39

Decide a .... ?

Ficou disponivel alguma tomada para carga para quem está de passagem e precisa de comer qq coisa e carregar o veiculo?

E em fátima vão disponibilizar alguma tomada?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 16 jun 2014, 14:52

As Câmaras Municipais bem que podiam ser dinamizadoras da mobilidade elétrica.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 16 jun 2014, 14:59

Decide a Instalar um PCR.....
Aliás foi sugerido pelo Serges....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

serges
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Mensagem por serges » 16 jun 2014, 21:10

Bem agradecimentos, desde já peço desculpa se esqueci alguém...
Todos os presentes, em que tive muita pena de ñão ter falado com todos os presentes mas que adorei ter o "calor" humano, o companheirismo, a amizade e todos os que se esforçaram a estar presentes.

Agradeço primeiro que tudo a, mumia, klintzer mais que os meus braços mas sim quem mais lutou e remou contra a maré e onde fui buscar toda a minha força, seal mais as suas artimanhas para dar a volta a coisa, pafi os teus contato foram importantes...

Agradeço imenso ao bem receber da Camara de Ourem a todos os que me ajudaram a elevar este encontro a outro nivel. Só esta camara teve uma hospitalidade e muito boa vontade em ter as melhores condições e claro a figura de todo este empenho será o Paulo Sérgio, um tipo do melhor cheio de ideias e de vontade!

Agradeço a todos os presentes que fizeram deste encontro um dos melhores, cheio de amigos, vou nomear alguns, MVS, Afreitas com uma viagem enorme pela frente e com uma vontade enorme de me conhecerem e eu a eles, o Paulo Macieira da motosolução faz sempre falta para recordar a malta dos perigos existentes, seal mais a sua historia de como nasceu o veiculo eléctrico, adorei estas apresentações e só tenho a lamentar de não ter havido tempo para HSanchez, Alijesur e Volt fazerem um breve testemunho e apresentar as suas contas...

Malta que chegou em cima da hora mas sempre a tempo, icem4n, marcopns, gostei muito da vossa chegada, desculpem o meu pouco tempo para vos receber ainda fui dar uma palmadinha nas costas mas pouco mais deu...

Adorei voltar a ver um dos Fundadores do Forum NovaEnergia, Orbis és grande pá e andas com o teu Hibrido sempre bonito e lavadinho, obrigado pela tua presença...

O que Falhou, sim existem sempre falhas, a falta de tempo para ver o castelo por completo assim como conhecer o concelho de Ourém, merecia e muita uma visita mais elaborada e mais completa, o tempo sempre esteve contra nós.
Falhou o tempo para os testemunhos tão importantes para todos e relembrar a importancia de informar de desmistificar esta tecnologia.
Falhou a mota do Alcino, com muita pena ficou com a mota parada devido a um problema tecnico na subida acentuada do Castelo...
Falhou alguma malta que por motivos que nunca estão na nossa mão e fizeram falhar e que muita falta lá fizeram...

Tenho a pedir desculpa ao Icem4n, mais uma vez, ao que me indicaram tinha sido o MVS a fazer mais kms e que no fim creio que foi uma diferença minima pelo que percebi, e assim o verdadeiro "Papa Kms" acho que devia ser dividido com o MVS pois se foi por 6 kms de diferença merecem ambos este desafio superado...

Fiquei triste com muitos comentarios que me chegaram sobre este encontro quando se encontrava em fase embrionária, muitos sabem o que falo, pois foi uma luta contante para conseguir agradar a todos mas nunca é possivel, ou pelo tempo, ou pela data, ou pelo local, juro que para a proxima vou apresentar uma especie de tabela a informar as impossibilidades dos vários obstaculos criados por factores externos ao fórum em que sempre tentei ultrapassar, algumas partilhei no encontro com algumas pessoas que confio, foi dificil mas considero prova superada.

Obrigado a todos, recolhi muitos e bons conselhos para pensar em executa los ainda este ano...

Um Obrigado mesmo do fundo do coração pois fiquei muito agradado e emocionado com tantos presentes, os atrasados, os adiantados, os do norte, os do sul, os desconhecidos, os conhecidos, os amigos, os presentes, todos o meu muito obrigado.

Desculpem o testamento e qualquer coisinha...

Número oficial 33 veículos presentes.

serges
Registado: 27 set 2013, 10:52
Data de fabrico: 26 ago 2007
Capacidade bateria: 41,6 Ah

Mensagem por serges » 16 jun 2014, 21:15

galt Escreveu:Decide a .... ?

Ficou disponivel alguma tomada para carga para quem está de passagem e precisa de comer qq coisa e carregar o veiculo?

Pois é se o menino nao esteve lá nao sabe dessas coisas...

Portanto ponto de carga provisório sera frente ao Centro de negócios até localização definitiva.

Ai ai que ja nao me conheces em que me esforço em fazer um encontro num local onde nao existam e esforço me para isso pah

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 16 jun 2014, 21:27

Pelas fotos estão de parabéns. Se existe filme das palestras podiam partilhar para todos.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 16 jun 2014, 23:17

serges Escreveu:
galt Escreveu:Decide a .... ?

Pois é se o menino nao esteve lá nao sabe dessas coisas...

Portanto ponto de carga provisório sera frente ao Centro de negócios até localização definitiva.

Ai ai que ja nao me conheces em que me esforço em fazer um encontro num local onde nao existam e esforço me para isso pah
Eu nao escolhi faltar... e cumpri com as minhas obrigacoes profissionais como é dever de todos. Se faltasse ao meu dever muita gente teria de voltar outro dia.

Como já manisfestei aqui à cerca de 2 anos contactei a Câmara de ourem para instalar UM posto no concelho e em fatima e a ideia foi bem acolhida. Contatei tb o santuario de fatima. Tenho feito muitos pedidos em prol da mobilidade mas nao uso o forum para as divulgar. Anuncio o que é de interesse aos leitores.

Eu ja mandei dezenas de emails e contatos telefonicos para resolver muito postos. O posto rapido de aveiras enviei dezenas de mails para as 3 entidades envolvidas.

Quero ser tratado como qualquer outro utilzador que esteve presente. Sou proprietario de 2 veiculos electricos que andam todos os Dias. E todos os Dias Me deparo com situaçoes novas. Neste momento ando a tentar falar diretamente com o presidente da CM Lisboa, Antonio Costa. Tenho as minhas razoes em prol de todos.
Porque razao estou a dizer isto? Pq senti nas palavras anteriores... "nao estiveste presente'. :(

Poderei ser UM dos utilizadores desse ponto de carga em Ourém. Se existisse UM posto em fatima seria mais adquado p a maioria dos utilizadores.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

dgalv
Proprietário Leaf
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019

Mensagem por dgalv » 16 jun 2014, 23:29

galt Escreveu:Neste momento ando a tentar falar diretamente com o presidente da CM Lisboa, Antonio Costa.
Ele agora anda em campanha eleitoral para o PS...Sábado em Portalegre às 17h. Talvez também apareça por lá...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 17 jun 2014, 10:40

Não percebeste bem o Serges, Galt. Não foi isso que ele quis dizer.
Mas conta lá...o que andas a tramar com o Costinha? :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 17 jun 2014, 10:46

Orlando Escreveu:Não percebeste bem o Serges, Galt. Não foi isso que ele quis dizer.
Mas conta lá...o que andas a tramar com o Costinha? :D
Não estou a tramar nada. Precisava de falar com pessoalmente 3 ou 4 minutos sobre a mobilidade eléctrica em Lisboa e sabe-se lá se para o país.

Conversa informar!
Já ando a tentar à mais de 3 meses.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”