Página 6 de 52

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 16 ago 2014, 02:07
por joaocfgoncalves
Nada como um feriado de Agosto para levar o brinquedo ao seu alcance máximo (para já máximo alcance).
Saída de casa pelo início da tarde, e lá vamos nós percorrer as cidades envolventes do Vale do Ave, com temperaturas a rondar os 21 a 28º.
Percurso com subidas e descidas acentuadas, sempre em nacionais e secundárias, dentro de 5 localidades em visita às ruas principais, com velocidade máxima de 60km/h sempre que era necessário, porque rondava os 40 a 55km/h.
Chegada a casa com este estado de bateria,
Imagem[/URL]

andei às voltas pelo centro de Guimarães, para atingir esta meta. Como sei que não existe "tartaruga" no i3, deixei a carga esvaziar...

Moral da história, 180km percorridos com uma única carga. Quando sai de casa o marcador indicava autonomia para 115km em modo Confort, 135km em ECO Pro +.
Imagem[/URL]

Para primeira experiência, posso dizer que foi uma boa meta, mas prometo chegar mais longe...

Abraços.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 16 ago 2014, 13:30
por Fil
Como não tem tartaruga, pára logo ou dá alguma informação antes?

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 16 ago 2014, 13:54
por joaocfgoncalves
rdias Escreveu:Acho que já é um grande recorde .... Muito bom.... Depois quanto carregou dos 0 a 100 % ?
Como vim trabalhar de manhã, ainda não tinha carga total, mas com 83% dava-me 125km. Há registos no face da BNW i3 americana de cargas completas com 200km de autonomia. Eu espero ver o meu assim, quando deixar de usar autoestrada diariamente.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 16 ago 2014, 14:03
por joaocfgoncalves
Fil Escreveu:Como não tem tartaruga, pára logo ou dá alguma informação antes?
Não sei se para logo, e espero não vir a saber ;)... Como estava perto de casa, resolvi andar pelos quarteirões da zona até chegar a este estado (---km) o certo é que com 2km de autonomia, subiu ruas íngremes com a mesma potência. A diferença está no "ePower", que modifica e a zona azul e cinza claro, fica bem mais pequena. ( como pode ver no velocímetro). Desta forma, não consigo acelerar a funda, além de ter também o pedal do acelerador bem mais duro. Entro em cruzamentos com a mesma segurança, e em recta plana bem, permitindo maior alcance.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 16 ago 2014, 17:25
por joaocfgoncalves
rdias Escreveu:Limitou potencia do motor... deveria estar muito perto do limite.... ou talvez não... nunca ninguem o levou até parar por completo ?
Que tenha lido, desconheço, mas certamente parará...

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 26 ago 2014, 19:51
por Seal
Ir aos limites. Boa :)

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 26 ago 2014, 21:45
por Mafonso
joaocfgoncalves Escreveu:Imagem

Bem que carreguei no pedal... atinge os 153 numa descida, nem que ponha o pé de fora para o fazer andar mais, não responde...
Ainda não vi quanto é que o meu leaf dá, mas prometo postar uma foto também... :lol:

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 26 ago 2014, 21:55
por joaocfgoncalves
Esta semana vida no meu i3, 154km/h. Não deu pra fazer registo.

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 26 ago 2014, 22:32
por VETL
Não adianta andarem a correr riscos.
Já existe essa informação e essas experiências aqui no fórum, nomeadamente aqui:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... lmo#p23901

[img]http://s25.postimg.cc/xg61fjlfj/2014_04_07_16_31_32.jpg[/img]

Não dá mais, ele "corta". ;)

Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 26 ago 2014, 22:40
por Mafonso
VETL Escreveu:Não adianta andarem a correr riscos.
Já existe essa informação e essas experiências aqui no fórum, nomeadamente aqui:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... lmo#p23901

[img]http://s25.postimg.cc/xg61fjlfj/2014_04_07_16_31_32.jpg[/img]

Não dá mais, ele "corta". ;)
Sim, era só para ver quanto dava, assim sendo já não vejo necessidade de testar.
obg.