Página 6 de 23

Re: Apresentações

Enviado: 19 jan 2011, 10:16
por ruimegas
man Escreveu:
batalha Escreveu:E o aluguer da bateria? Quanto a mim o principal problema do Renault.

Bem vindo, man

Pois mas o renault é mais barato 12 000 euros ou seja preve-se que custe 20 000 euros aproximadamente ou seja o aluguer funciona como pagar as baterias às prestações com a vantagem de passado 1 ou 2 anos caso haja evoluções (provavel que sim) temos sempre acesso às baterias melhoradas.
No fundo tem vantagens e inconvenientes.

Alguém me sabe dizer se o desconto mais 1500 euros abate carros com mais 15 anos conta como anunciaram somado com os 5000 para totalizar 6500 euros.



Cumps
Cada caso é um caso e cada um sabe o que será a melhor opção para si e desejo-te felicidades qualquer que for a tua escolha, desde que seja um Veículo Eléctrico ;)

Quanto á tua questão sobre o abate de veículos o que te posso dizer é que no site da Mobi-E apoiada pelo Governo consta o seguinte:

"...Subsídio directo de €5000 na aquisição, e €1500 adicionais no caso de abate de veículo em fim de vida, para os primeiros 5000 veículos - vendidos até final de 2012;"

Boa sorte

Em: http://www.mobie.pt/faqs

Re: Apresentações

Enviado: 13 mar 2011, 13:38
por vago
Olá,

Sou Vasco Godinho, estou profissionalmente ligado ao tema da Mobilidade Eléctrica na Efacec - passo a publicidade - mas estou aqui presente a título absolutamente pessoal.

Só hoje tive oportunidade de me registar no forum embora já me fosse familiar.
Quero deixar aqui o meu elogio aos participantes pelo entusiasmo e dedicação a este tema.
Os posts são interessantes e sempre actuais. Parabéns! ;)

Aproveito para me colocar à disposição a quem possa ser util.

Saudações

Re: Apresentações

Enviado: 13 mar 2011, 14:04
por batalha
Bem vindo Vasco.

Agradeço antecipadamente a tua disponibilidade, certamente irei abusar ;)

Re: Apresentações

Enviado: 13 mar 2011, 14:16
por ruimegas
vago Escreveu:Olá,

Sou Vasco Godinho, estou profissionalmente ligado ao tema da Mobilidade Eléctrica na Efacec - passo a publicidade - mas estou aqui presente a título absolutamente pessoal.

Só hoje tive oportunidade de me registar no forum embora já me fosse familiar.
Quero deixar aqui o meu elogio aos participantes pelo entusiasmo e dedicação a este tema.
Os posts são interessantes e sempre actuais. Parabéns! ;)

Aproveito para me colocar à disposição a quem possa ser util.

Saudações
Bem Vindo Vasco,

Finalmente temos alguém com actividade profissional directamente relacionada com esta temática dos VE's ainda que a titulo pessoal e particular. Pena que da parte de Nissan ou mesmo dos seus concessionários não exista nenhum participante no fórum tal como acontece no site homólogo dos EUA MyNissanLeaf.

Salvo erro, suponho que terás sido um dos elementos da EFACEC que andou a testar os carregadores rápidos de Pombal e Aveiras. Se sim, pergunto se estão mesmo activados e operacionais

Cumprimentos

Re: Apresentações

Enviado: 13 mar 2011, 21:56
por vago
Agradeço a vossa calorosa recepção.

A minha actividade é um pouco menos operacional.
Estive envolvido mas não participei nos trabalhos de instalação do QCs da Galp.
Deixo o link que provavelmente já será conhecido, do LEAF na A1 feito pelo Paulo Nunes.

http://www.youtube.com/watch?v=jASPqeGXhUQ

Abraço

Re: Apresentações

Enviado: 13 mar 2011, 22:10
por Seal
Bem vindo.

Há um grupo, incluindo eu, que não concorda com os postos apenas para carros eléctricos. Sabes responder se vão demorar muito a colocar postos de carga para motos? Ou será que vão mudar de ideias?

Re: Apresentações

Enviado: 14 mar 2011, 08:35
por mjr
Muito bem vindo Vasco!

Como disse o ruimegas, é muito bom termos aqui alguém que trabalha com a temática dos VEs, ainda por cima numa empresa tecnológica que desenvolveu um carregador rápido já certificado pela CHAdeMO. Penso que é uma brilhante aposta da Efacec num produto inovador e exportável. É disto que nosso pais precisa.

Cumprimentos

Re: Apresentações

Enviado: 14 mar 2011, 10:45
por ruimegas
vago Escreveu:Agradeço a vossa calorosa recepção.

A minha actividade é um pouco menos operacional.
Estive envolvido mas não participei nos trabalhos de instalação do QCs da Galp.
Deixo o link que provavelmente já será conhecido, do LEAF na A1 feito pelo Paulo Nunes.

http://www.youtube.com/watch?v=jASPqeGXhUQ

Abraço
É isso, confundi-te com o Paulo Nunes...manda cumprimentos para ele e convida-o a participar também ;)

Re: Apresentações

Enviado: 14 mar 2011, 22:32
por vago
Seal Escreveu:Bem vindo.

Há um grupo, incluindo eu, que não concorda com os postos apenas para carros eléctricos. Sabes responder se vão demorar muito a colocar postos de carga para motos? Ou será que vão mudar de ideias?
olá Seal,

Talvez haja algum equivoco. Actualmente, mas não por muito tempo, todos os pontos de carga Normal da rede Mobi.e são Modo1 e permitem a carga todo tipo de veiculos ... até telemóveis :lol:
Claro que existe a questão de ocupar o lugar de estacionamento bem como da compatibilidade entre os formatos de ficha Schuko e CEE/60309.
Julgo que deverão surgir rapidamente outras soluções para o carregamento de VEs modo1, que dispõe de baterias de pequena capacidade (motos ligeiras, scooters, segways, etc).
Abraço

Re: Apresentações

Enviado: 14 mar 2011, 22:39
por ruimegas
vago Escreveu:
Seal Escreveu:Bem vindo.

Há um grupo, incluindo eu, que não concorda com os postos apenas para carros eléctricos. Sabes responder se vão demorar muito a colocar postos de carga para motos? Ou será que vão mudar de ideias?
olá Seal,

Talvez haja algum equivoco. Actualmente, mas não por muito tempo, todos os pontos de carga Normal da rede Mobi.e são Modo1 e permitem a carga todo tipo de veiculos ... até telemóveis :lol:
Claro que existe a questão de ocupar o lugar de estacionamento bem como da compatibilidade entre os formatos de ficha Schuko e CEE/60309.
Julgo que deverão surgir rapidamente outras soluções para o carregamento de VEs modo1, que dispõe de baterias de pequena capacidade (motos ligeiras, scooters, segways, etc).
Abraço
Desculpa a minha ignorância mas quando falas em modo 1 não tem nada a ver com o L1 dos EUA = 110v pois não? É que lá têm 3 modos o L1, L2 = 220v e L3 = QC

Em resumo será assim Modo 1 = 220/240v 16 amp AC
Modo 2 = Quick Charge (QC) carga rápida = 480v 50amp DC