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Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 04 out 2015, 14:07
por RJSC
Isso de necessitar de terra pelo menos com os MK1 depende apenas dos EVSE.
O meu com o EVSE de 10A de origem carrega sem terra.
Já com os EVSE do VETL sem terra ficam em erro.

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 04 out 2015, 14:51
por VETL
RJSC Escreveu:Isso de necessitar de terra pelo menos com os MK1 depende apenas dos EVSE.
O meu com o EVSE de 10A de origem carrega sem terra.
Já com os EVSE do VETL sem terra ficam em erro.
Exatamente.
Só nos falta experimentar o teu EVSE sem terra no meu Leaf. Em princípio vai funcionar...

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 04 out 2015, 15:40
por RNM
Tal como vêm da prateleira não dá.
Mas com modificações para ~400 VDC e ligação directa à bateria (nos bornes do inversor, por exemplo), dá para carregar, inclusive com em andamento.

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 05 out 2015, 11:01
por jpgoncalves2
jasmim Escreveu:Se entendo funciona como um gerador.
Com 5 litros de gasolina, quantos kW carrega? E em quanto tempo? Qual o preço?
Parece que poderá carregar até 10Kw por hora. O preço é que ainda não se conhece, deve estar para ser comercializado para o final do ano ou inicio de 2016.
Recolhi esta info neste site :

http://my.teslamotors.com/forum/forums/ ... allows-you

citando:

"Benz | February 10, 2015 ,


@ Sin Gas

I made a phone call to the phone number which is mentioned at the bottom of the website.

The Jerr.e will use a maximum of 5 litres of petrol, and it will charge an EV with maximum of 10 kWh in a maximum time of 1 hour."

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 05 out 2015, 11:04
por VETL
jpgoncalves2 Escreveu:...Parece que poderá carregar até 10Kw por hora...
O quê???
:?: :?: :o :o

Qual a potência do motor?

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 05 out 2015, 11:50
por mjr
10kW numa hora = 10 kW.h. Duvido que seja verdade, até porque 5l de gasolina não devem chegar para gerar essa energia com o nível de eficiência normal de um ICE. Deve haver aqui algo perdido na tradução...

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 05 out 2015, 16:13
por RNM
mjr Escreveu:10kW numa hora = 10 kW.h. Duvido que seja verdade, até porque 5l de gasolina não devem chegar para gerar essa energia com o nível de eficiência normal de um ICE. Deve haver aqui algo perdido na tradução...
Por acaso não me parece descabido

Densidade gasolina: ~0.75 kg/l
5l = 3,75 kg
Energia entregue: 10 kWh
Eficiência global do gerador: 375 g/kWh
Rendimento do gerador eléctrico + electrónica: 80%

Então a eficiência do motor dá 300 g/kWh, valor razoável (motor do Prius 230 g/kWh)

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 05 out 2015, 16:16
por VETL
RNM Escreveu:...Por acaso não me parece descabido...
Mas um motor a combustão tão pequeno consegue ter tanta força?

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 05 out 2015, 16:20
por jfr2006
10kW são 13,41 hp ;)

Não me parece que seja assim muito.

Re: Troca de Bateria - Condições da Nissan

Enviado: 05 out 2015, 16:47
por RNM
VETL Escreveu:
RNM Escreveu:...Por acaso não me parece descabido...
Mas um motor a combustão tão pequeno consegue ter tanta força?
Aqui conseguem 10 hp/kg:
http://www.gizmag.com/nissan-zeod-rc-engine/30611/

A minha única dúvida é refrigeração naquele espaço tão pequeno e emissões (poluente e ruído)