Re: Ion apos carregamento de 100%
Enviado: 02 fev 2016, 19:02
Hands, já usa o canion?
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OK, tem lógica, se é em garantia é deles. Obrigado pela info.FullElectric Escreveu:Também coloquei essa questão, mas querem ficar com a velha pois como é uma troca em garantia e estes carros estão a ter um seguimento apertado de análise pelo fabricante, a bateria volta para a reengenharia.pnunes Escreveu: ...Como procede a citroen relativamente á troca da bateria, fica com ela ou o cliente etm opção de a comprar?
Depois de tomar conhecimento do teu caso, vou também tentar acionar a garantia do meu. Tenho muito mais a ganhar que a perder. Seria burro em não tentar. E também tenho os meus trunfos na manga. Obrigado por teres partilhado aqui o teu caso. A tua informação foi decisiva na minha decisão.FullElectric Escreveu:Se o dizes não discuto, não tenho um iMiev.Malm Escreveu:Gostaria que me explicasses melhor porque achas que tenho direito a uma bateria nova em folha por ter 34 Ah. Nunca a Mitsubishi referiu que substituiria a bateria se tivesse menos de 30% da capacidade ao fim de 5 anos, ao contrário do que acontece com o Leaf. Talvez conseguisse convencê-los se notasse uma perda em 30% da autonomia, mas essa não é a realidade.
No meu Mitsubishi (Citroen Czero) a garantia está assumida 70% até 5 anos ou 100.000km e penso que no Ion é igual. Ao abrigo disso, a marca vai trocar a bateria no meu C0, pois estava com 34,2Ah quando accionei a garantia estava com 97.000 km.
A troca já está assumida, só estou a aguardar que chegue a bateria nova ao concessionário Citroen para levar lá o carro para a troca.
Aqui está uma excelente informacao, obrigado FulllectricFullElectric Escreveu:Se o dizes não discuto, não tenho um iMiev.Malm Escreveu:Gostaria que me explicasses melhor porque achas que tenho direito a uma bateria nova em folha por ter 34 Ah. Nunca a Mitsubishi referiu que substituiria a bateria se tivesse menos de 30% da capacidade ao fim de 5 anos, ao contrário do que acontece com o Leaf. Talvez conseguisse convencê-los se notasse uma perda em 30% da autonomia, mas essa não é a realidade.
No meu Mitsubishi (Citroen Czero) a garantia está assumida 70% até 5 anos ou 100.000km e penso que no Ion é igual. Ao abrigo disso, a marca vai trocar a bateria no meu C0, pois estava com 34,2Ah quando accionei a garantia estava com 97.000 km.
A troca já está assumida, só estou a aguardar que chegue a bateria nova ao concessionário Citroen para levar lá o carro para a troca.
No teu caso ainda terás mais sorte pois as bateias novas do imiev mantêm as 88 células, enquanto as dos C0 e Ion são de 80.Malm Escreveu: Depois de tomar conhecimento do teu caso, vou também tentar acionar a garantia do meu. Tenho muito mais a ganhar que a perder. Seria burro em não tentar. E também tenho os meus trunfos na manga. Obrigado por teres partilhado aqui o teu caso. A tua informação foi decisiva na minha decisão.
Só espero é não me dar mal com a nova bateria, caso consiga que ma troquem. É que a antiga, apesar de sofrer mais com o calor, parece que tem uma grande fiabilidade. Talvez as novas não tenham tanta, mas também há de vir com mais 5 anos de garantia, pelo que pelo menos durante mais 5 anos vou ter carro.
Segundo sei (pelo comportamento de outras marcas como a Nissan e Chevy), as marcas não são obrigadas a dar baterias novas, são apenas obrigadas a colocar a bateria dentro do desgaste normal dentro da garantia. Ou seja, um exemplo:Malm Escreveu: Só espero é não me dar mal com a nova bateria, caso consiga que ma troquem. É que a antiga, apesar de sofrer mais com o calor, parece que tem uma grande fiabilidade. Talvez as novas não tenham tanta, mas também há de vir com mais 5 anos de garantia, pelo que pelo menos durante mais 5 anos vou ter carro.
Não esquecer que a bateria poderá não ser nova, poderá ser uma "manta de retalhos" de baterias substituídas em garantia, em que a única coisa que o fabricante faz é escolher as melhores células de vários packs para assemblar um pack "novo".mjr Escreveu:A sorte é que normalmente os packs estão degradados com as células todas por igual e para eles é logisticamente mais simples trocar a bateria toda por uma nova. Implementar um sistema de larga escala de recondicionamento de baterias de alta tensão é um processo dispendioso para colocar em andamento, e com o nível de vendas atual não lhes deve compensar. Mas sim, de facto não são obrigados a colocar uma bateria nova.