
ID 3
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Nem mais. Eu como já disse por aqui neste momento trabalho na Siva(não sou empregado deles, presto lá serviço para o meu empregador) e nem por isso morro de amores pelas marcas deles, mas o facto de eles estarem a enterrar milhões em publicidade, fábricas, baterias, etc prova que eles querem mesmo agitar o mercado e isto só vai servir para atrair mais pessoas para a ME.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: ID 3 (1st)
Nonnus Escreveu: ↑06 jun 2019, 09:55Acho que tu ainda não atingiste, limitas-te apenas a criticar a VW.O facto de um player como a VW mergulhar de cabeça nos carros eléctricos vai fazer com que tudo mude. Não consegues perceber, abre lá a mente e pensa como um todo e não apenas na marca VW.
Imagina a quantos milhões de pessoas chegou aquele spot publicitário e a quantos mais vão chegar os próximos. As pessoas vão ficar despertas para os carros eléctricos, o que é, como são, para que servem, eles existem. Esta é a diferença de ter um player com muitos milhões para gastar na promoção de um produto.
Pensa que as outras marcas vão ter que fazer o mesmo (gastar mais em publicidade) para não ficar para trás. Consegues perceber que isto não se trata apenas da VW, mas sim na promoção de todos os VE´s.
Faz-me confusão como consegues ser tão fechado e não perceber que isto vai muito mais além da marca VW.
O que eu consigo perceber disso tudo é que aqueles que estavam hesitantes, vão esperar ainda mais, por um carro VW prometido há mais de 5 anos e em vez de avançarem, ficam à espera por algo que vai continuar a ser adiado e adiado...
Já vi este filme acontecer mais vezes para saber bem o que se passa

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
Para os mais difíceis de convencer, apreciem o andamento da rede IONITY na Europa nos últimos meses!
É às 2 ou 3 estações (mínimo 4x CCS) por semana a serem inauguradas e outras tantas a entrar em obras.
Ainda não é a rede Tesla, mas leva um ritmo tal que deve mesmo chegar ao fim de 2020 já a fazer ombro a ombro com ela!
Certamente será muito mas muito €€ da VW.
Só não vê quem não quer, não consigo perceber a duvida de que está a ser a marca que vai mesmo fazer da ME uma realidade séria.
É às 2 ou 3 estações (mínimo 4x CCS) por semana a serem inauguradas e outras tantas a entrar em obras.
Ainda não é a rede Tesla, mas leva um ritmo tal que deve mesmo chegar ao fim de 2020 já a fazer ombro a ombro com ela!
Certamente será muito mas muito €€ da VW.
Só não vê quem não quer, não consigo perceber a duvida de que está a ser a marca que vai mesmo fazer da ME uma realidade séria.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Por semana? Sigo um grupo no FB da Ionity e tem sido quase 2 por dia(com as tais 4 fichas cada). Ainda hoje saiu mais uma notícia sobre isso de irem investir não sei quantos milhões para criar mais postos de carga, inclusive cerca de 11mil nas maiores cidades europeias e nos concessionários.frankesousa Escreveu: ↑07 jun 2019, 00:39Para os mais difíceis de convencer, apreciem o andamento da rede IONITY na Europa nos últimos meses!
É às 2 ou 3 estações (mínimo 4x CCS) por semana a serem inauguradas e outras tantas a entrar em obras.
Ainda não é a rede Tesla, mas leva um ritmo tal que deve mesmo chegar ao fim de 2020 já a fazer ombro a ombro com ela!
Certamente será muito mas muito €€ da VW.
Só não vê quem não quer, não consigo perceber a duvida de que está a ser a marca que vai mesmo fazer da ME uma realidade séria.
https://electrek.co/2019/06/06/vw-plans ... -stations/
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: ID 3 (1st)
Além de venderem os carros, ficam com os postos de carregamento. não é mau pensado. fonte de receitas extra.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
Para ser bem verdade acho que tem mais fabricantes a "pagar" a IONITY, mas acredito que a VW seja o principal.
Já viram o model 3 a carregar a 500A nestes postos! são +- 190kW, assim está bem!
Ou o E-Tron que segura os 140kW até aos 80% ou que!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: ID 3 (1st)
A mim faz-me confusão é como ainda acreditas na vw... é como acreditar no Pai Natal...Nonnus Escreveu: ↑06 jun 2019, 09:55Acho que tu ainda não atingiste, limitas-te apenas a criticar a VW.O facto de um player como a VW mergulhar de cabeça nos carros eléctricos vai fazer com que tudo mude. Não consegues perceber, abre lá a mente e pensa como um todo e não apenas na marca VW.
Imagina a quantos milhões de pessoas chegou aquele spot publicitário e a quantos mais vão chegar os próximos. As pessoas vão ficar despertas para os carros eléctricos, o que é, como são, para que servem, eles existem. Esta é a diferença de ter um player com muitos milhões para gastar na promoção de um produto.
Pensa que as outras marcas vão ter que fazer o mesmo (gastar mais em publicidade) para não ficar para trás. Consegues perceber que isto não se trata apenas da VW, mas sim na promoção de todos os VE´s.
Faz-me confusão como consegues ser tão fechado e não perceber que isto vai muito mais além da marca VW.
Até agora a única coisa que se viu foi publicidade em cima de publicidade, comunicados em cima de comunicados, SÓ TRETAS!
Por alguma razão vw passou a significar vaporware...
Já agora, como é que anda o domínio dos mercado dos carros elétricos por parte da vw em 2018?
Outra coisa, aquele spot era uma treta, o carro mal se vê, depois aparece com aquele camuflado de zebra tóxica, a vw continua a escondê-lo como jogada de marketing, vê-se nitidamente que aposta em "o fruto proibido é o mais apetecido".
A vw continua a mostrar que em tretas é a maior!
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
O Bjorn pôs hoje um vídeo do Model 3 vs E-Tron a carregar na Ionity.frankesousa Escreveu: ↑11 jun 2019, 12:20Para ser bem verdade acho que tem mais fabricantes a "pagar" a IONITY, mas acredito que a VW seja o principal.
Já viram o model 3 a carregar a 500A nestes postos! são +- 190kW, assim está bem!
Ou o E-Tron que segura os 140kW até aos 80% ou que!
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
Parece que a VW está a seguir os bons exemplos da Tesla dos destination charger:
https://www.facebook.com/68253257188202 ... 162644455/

https://www.facebook.com/68253257188202 ... 162644455/
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)