Compra de segundo VE

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
rjspedition
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: Compra de segundo VE

Mensagem por rjspedition »

Vou utilizar este tópico por causa da disussão da importação de veículos eléctricos para partilhar algo fora do comum que reparei recentemente em Lisboa.

Tenho visto alguns Model 3 pela cidade, todos importados e já com alguns anos, com matrícula recente e com um autocolante em cada lateral sem nenhuma identificação com um QR CODE a mencionar "Test Drive" .

Li o QR Code e fui parar a um stand (?) de usados, com a promessa de ser possível um Test Drive (Em minutos? Ou isso é o contacto?) ao carro em questão.

Isto não é para promover o negócio ou o contéudo, mas apenas porque tudo isto me parece algo estranho.

https://innova-solutions.netlify.app/

- Não existem quaisquer dados fiscais ou de contacto que não um número móvel, daí a (?) em stand.
- As viaturas tem todas alguns anos ou alguns km (445 000 km :!: ), com preços desajustados ... ou então está realmente tudo mais caro.
- Fotos com pouco cuidado, viaturas com sujidade.
- Possibilidade de test-drive imediato (??)
CapturarInova.JPG

Não consigo entender. Principalmente a questão dos Test Drive, e porque tudo o resto parece tão pouco apelativo.
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus »

Estão aproveitar a onda.

Os preços completamente desajustados para os km que apresentam.

Quanto ao método, algo diferente que por curiosidade vai levar as pessoas a fazer o que tu acabaste por fazer.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
civic
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Mensagem por civic »

Eu que ando a ver carro usado, também fiquei com a noção de que os preços dos EVs estão upa, upa...
Acho que, mais uma vez, vou escolher um carro que achava que era muito mau em fiabilidade, mas é a melhor opção no que diz respeito a qualidade/preço, Peugeot 208 ou Opel Corsa, os do grupo Stellantis que são de fugir deles. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
170 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
109 000Km's
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves »

civic Escreveu: 09 out 2026, 11:21Eu que ando a ver carro usado, também fiquei com a noção de que os preços dos EVs estão upa, upa...
Está tudo doido... Ainda ontem via com um amigo forista um anuncio de um usado em França (onde normalmente são mais baratos que cá), 1 ano e 12kkm, ao preço que se consegue comprar novo cá.
Mesmo os leilões internacionais, está tudo com preços absurdos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
rjspedition

Quanto ao método, algo diferente que por curiosidade vai levar as pessoas a fazer o que tu acabaste por fazer.
A coisa é que até pela diferença de método, depois é um banho de água fria ver o estado dos carros e a pobreza de informação disponibilizada, quando a expectativa/curiosidade inicial é elevada.
Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus »

BrunoAlves Escreveu: 09 out 2026, 13:54
civic Escreveu: 09 out 2026, 11:21Eu que ando a ver carro usado, também fiquei com a noção de que os preços dos EVs estão upa, upa...
Está tudo doido... Ainda ontem via com um amigo forista um anuncio de um usado em França (onde normalmente são mais baratos que cá), 1 ano e 12kkm, ao preço que se consegue comprar novo cá.
Ia sugerir isso ao civic, mas para ser sincero agora não tenho acompanhado os preços lá fora.

Com os preços dos combustíveis em níveis record, até os mais cepticos estão a comprar carros electricos. A procura aumenta, os preços aumentam.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
pms
Registado: 03 ago 2025, 18:23
Data de Aquisicao: 01 ago 2023
Capacidade bateria: 150 Ah

Mensagem por pms »

Nonnus Escreveu: 09 out 2026, 18:03 Com os preços dos combustíveis em níveis record, até os mais cepticos estão a comprar carros electricos. A procura aumenta, os preços aumentam.
Também me parece. Os preços dos usados aumentaram nos últimos meses.
BYD Atto 3 / MY22-24 / Comfort / Ski White / 2023 / Importação da Alemanha
60.5 kWh / LFP Blade Battery / AC 11kW / DC 89kW
Diário de Bordo - EV Database

Associado UVE
rjspedition

BrunoAlves Escreveu: 09 out 2026, 13:54 Está tudo doido... Ainda ontem via com um amigo forista um anuncio de um usado em França (onde normalmente são mais baratos que cá), 1 ano e 12kkm, ao preço que se consegue comprar novo cá.
Voltando ao tema dos leilões e estrangeiro, fui confirmar novamente aos arquivos do whatsapp e coincide!

Em Agosto/Julho cruzei-me com um daqueles carros ainda com o autocolante ambiental alemão com a matrícula original, e comentei com um amigo meu: "Curioso, a meio de 2026 ainda se importam Model 3 com cromados lá de fora!"

Pesquisando pela matrícula por mera curiosidade ainda deu (e dá) para encontrar o leilão original: 13k+IVA, isto à uns bons meses.

Com isto não estou a criticar margens ou a apontar o dedo, até porque não sei se veio directo para ali, mas não deixa de ser curioso o "booom" nos preços nos últimos meses.
civic
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Mensagem por civic »

Nonnus Escreveu: 09 out 2026, 18:03

Ia sugerir isso ao civic, mas para ser sincero agora não tenho acompanhado os preços lá fora.

Com os preços dos combustíveis em níveis record, até os mais cepticos estão a comprar carros electricos. A procura aumenta, os preços aumentam.
Em principio já tenho negocio, será um Stellantis, depois darei noticias, mas não consegui em Stand, todos os que vi mais em conta já foram vendidos e mandar vir é uma incognita, todos os que falei dizem o mesmo, impossivel importar EVs nesta altura... O mercado a mudar...
Nissan LEAF 2018 40kWh
170 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
109 000Km's
Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”