Página 51 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 14:16
por RJSC
Ok, mas não espalhes muito isso, senão as pessoas dizem logo que os VE's não prestam por necessitarem de tantos cuidados.
O melhor é comprares um temporizador e programar para ligar só o tempo necessário.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 14:26
por Malm
O temporizador não consegue tirar-me o carro da garagem...
Se alguém achar que é um exagero, eu estou completamente de acordo. Mas também é um exagero pôr-lhe apêndices aerodinâmicos, e há quem o faça. Cada um com a sua.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 14:44
por Malm
Pessoal da Magnum Cap de Aveiro. Se quiserem eu passo aí um dia com o meu STN1170 OBDii + tablet com a aplicação CanIon (se entretanto não tiverem coisa parecida ou igual). É só combinar. Será a melhor maneira de vos agradecer os 2 carregamentos rápidos que me ofereceram.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 15:27
por Malm
Para os administradores do nissanleafpt. Se notarem uma subida desde ontem nos acessos a este diário de bordo a partir dos EUA (USA) não se admirem. Tem uma explicação. Mas o mais provável é que sejam apenas meia dúzia de gatos pingados.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 15:33
por ruimegas
Malm,
Essa subida da temperatura da bateria do é muito mais drástica do que a que eu costumo ver no Leaf...diria mesmo assustadora
Por vezes, quando saio de efectuar uma carga rápida e mesmo carga normal neste tempo mais fresco dá-me um certo gozo ver a temperatura a diminuir e não a subir com o andamento do carro

.
De qualquer forma subidas de mais de 3 graus no Leaf com carga normal nunca vi acontecer no meu e mesmo nas cargas rápidas quando muito aumenta 4 graus.
Enfim é só um detalhe e umapartilha de experiências.
Aproveito para te informa que és um membro Leafástico por direito próprio e por excelência devido à tua calorosa participação aqui no fórum...bem hajas e continua

:)
Cumprimentos
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 15:51
por Malm
As diferenças de temperatura entre Leaf e i-MiEV que estamos a registar podem ter várias explicações: eu (que percebo é de potenciais de membrana celular) coloco duas hipóteses.
- a colocação dos sensores faz com que haja esta diferença. No i-MiEV estamos a falar de 60 e tal sensores, alguns ficam-se normalmente pelos 28º C;
- também não desprezo a hipótese colocado pelo VETL, que há ali um problema de conversão, e que 20ºC são mesmo 20ºC verdadeiros, mas quando ele mede 32ºC, se calhar não é tanto. O carro é japonês e o CaniOn foi feito por europeus, mas pode haver alguma coisa americana pelo meio.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 16:04
por victormcpinto
A nacionalidade do Malm é portuguesa. Só um português, para atingir os objectivos pretendidos, arranja este tipo de argumentação "O carro é japonês e o CaniOn foi feito por europeus, mas pode haver alguma coisa americana pelo meio."

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 16:11
por Fil
De facto é um prazer ler este diário de bordo (não descurando os outros obviamente), farto-me de rir, já contagiei o resto da família, já me perguntam ; " O que é que o Malm escreveu hoje ? " eheh
Tás no bom caminho Malm

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 16:30
por mjr
Malm Escreveu:Para os administradores do nissanleafpt. Se notarem uma subida desde ontem nos acessos a este diário de bordo a partir dos EUA (USA) não se admirem. Tem uma explicação. Mas o mais provável é que sejam apenas meia dúzia de gatos pingados.
Ontem:
Brasil - 3
França - 1
Itália - 1
Noruega - 1
Singapura - 1
Espanha - 1
Suiça - 1
Reino Unido - 1
Estados Unidos - 1
Hoje:
Brasil - 4
Itália - 1
Espanha - 1
Estados Unidos - 1
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 02 out 2013, 16:32
por Malm
victormcpinto Escreveu:A nacionalidade do Malm é portuguesa. Só um português, para atingir os objectivos pretendidos, arranja este tipo de argumentação "O carro é japonês e o CaniOn foi feito por europeus, mas pode haver alguma coisa americana pelo meio."

Realmente, realmente, eu escrevo cada coisa. Também já me ri à grande comigo próprio. O que queria dizer é que, apesar de o carro ser de fabrico japonês, pode ser que os dados da temperatura que o carro utiliza sejam em ºF e o criador do CaniOn, que fez questão em apresentar os dados em graus ºC, não fez bem a correspondência entre os dois. Espero não me ter enterrado mais.