Página 51 de 79

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 11:25
por Orlando
Essieme, há pessoal que sabe mexer em LEaf.
E aposto que uma bateria de 30kwh é bem mais barata que da Tesla, apesar de saber que o custo da bateria do Tesla é para os seguros de 22800euros na europa.
Em Portugal não sei de ninguém, apenas curiosos que se põe a ler CAN.
Mas em FRança há um fulano que num Mk1 pôs +1pack de 24kwh e +2 carregadores....logo teve que adaptar a coisa.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 11:33
por Essiemme
Pois... mas eu gostaria de pagar um serviço oficial da marca, não queria "curiosos" a mexer naquilo.

Do meu ponto de vista, e não só, depois de instalar o tal adaptador para as baterias dos MK2, penso ser apenas necessário mais um update ao software. Mexer com isto, parece serem alérgicos a tal, excepto para quando for para os proteger, como foi o caso do último update. :evil:

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 11:34
por Orlando
Com o fim da garantia de muitos leaf em 2015 e 2016, de certeza que haverá upgrades com direito a video no youtube! :mrgreen:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 11:39
por Essiemme
rdias Escreveu: ...

isso vai mudar. A Tesla faz upgrades. A Bmw vai fazer. O chevrolet Bolt vai mexer já nos proximos dias em muitas cabeças de CEO mundiais.
A meu ver um erro histórico, será a Nissan, não ter já lançado o pack de 48 kwh, em vez do de 30 e não fazer upgrades. Erro historico.
OXALÁ, rdias, oxalá a Nissan venha a redimir-se.
Talvez eu não vá prá Tesla, quando o III aí aparecer...

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 13:07
por Essiemme
rdias Escreveu:A nissan tem medo de preços. Assusta-lhe pedir por um EV 50.000 ou 60.000 euros. Há mercado. Façam o produto. Peçam o preço justo, que os clientes compram.
A Tesla vai vir muito tarde, até para mim :cry: :cry: :cry: :cry: :? :oops: :oops: :oops:
Xisssa.
Espero que o III não custe isso... :?

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 13:13
por galt
Também aponto 38.000€ para o preço base sem extras para o Tesla Model III.

O valor standard ficará pelos 50 000€.

Também já estive empolgado, mas...

O Tesla já informou que se quer posicionar ao mesmo nível dos premium europeus, como BMW série 3, Audi A4, Mercedes classe C.

BMW: http://www.bmw.pt/pt/all-models.html

Mercedes: http://www.mercedes-benz.pt/content/por ... tml#/p3501

Audi: http://configurator.audi.pt/controller? ... nt=accx-pt

O Futuro dirá!

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 13:26
por galt
rdias Escreveu:A nissan tem medo de preços. Assusta-lhe pedir por um EV 50.000 ou 60.000 euros. Há mercado. Façam o produto. Peçam o preço justo, que os clientes compram.
A Tesla vai vir muito tarde, até para mim :cry: :cry: :cry: :cry: :? :oops: :oops: :oops:
A nissan quer vender Leafs como vende Qashqai.

E cheira-me que a Nissan vai sempre disponibilizar versões de bateria iguais à da Tesla por menos dinheiro.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 15:47
por FullElectric
Essiemme Escreveu:Pois... para mim, é um abuso.
A Nissan, desta vez, espalhou-se ao comprido.
Retirou-me muita regeneração, para não dizer toda. Retirou logo no dia que fez a maldita actualização. Só não tive tempo de ir lá de novo, deixei andar e... pum: passou os 100.000 Kms.
...anda uma pessoa preocupada em fazer todas as revisões e updates possíveis... toma!
Estou chateado com a marca, não com o carro.

sm
:evil:
Tu não tiveste tempo para lá voltar...
mas eu voltei, e deixei lá o carro por duas vezes para eles resolverem o problema.
O carro esteve ligado à máquina para os diagnósticos que entenderam e o tempo que entenderam
No final o carro ficou na mesma. Exigi então que me reposessem o anterior sw com reclamação deixada no concessionário e reclamação enviada para a nissan europe. Fui informado pelo concessionário que não podiam repor a anterior versão, que já não a tinham. Ou seja, só tretas.
Caso fossem sérios e não tivessem nada a esconder tinham reposto o sw antigo, digo eu.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 17:29
por Fil
FullElectric Escreveu:
Essiemme Escreveu:Pois... para mim, é um abuso.
A Nissan, desta vez, espalhou-se ao comprido.
Retirou-me muita regeneração, para não dizer toda. Retirou logo no dia que fez a maldita actualização. Só não tive tempo de ir lá de novo, deixei andar e... pum: passou os 100.000 Kms.
...anda uma pessoa preocupada em fazer todas as revisões e updates possíveis... toma!
Estou chateado com a marca, não com o carro.

sm
:evil:
Tu não tiveste tempo para lá voltar...
mas eu voltei, e deixei lá o carro por duas vezes para eles resolverem o problema.
O carro esteve ligado à máquina para os diagnósticos que entenderam e o tempo que entenderam
No final o carro ficou na mesma. Exigi então que me reposessem o anterior sw com reclamação deixada no concessionário e reclamação enviada para a nissan europe. Fui informado pelo concessionário que não podiam repor a anterior versão, que já não a tinham. Ou seja, só tretas.
Caso fossem sérios e não tivessem nada a esconder tinham reposto o sw antigo, digo eu.
Se perdeu a garantia e continuam nisso, é óbvio que não é bonito, só lhes fica mal.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 jan 2016, 18:38
por Essiemme
Penso que só no meu caso é que deixei perder a garantia... e só não insisto porque não consigo ter tempo, infelizmente.

sm
:x