Página 52 de 105

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 21 mai 2014, 09:14
por mjr
Ahh, o ar fresco de Maio...

Imagem

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 21 mai 2014, 09:36
por Orlando
Pois mas agora tem que carregar... :geek:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 21 mai 2014, 09:37
por mjr
Vai carregar duas horas durante a tarde numa garagem que está a 15C. Hoje não sobe dos 18C.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 21 mai 2014, 10:15
por Orlando
mjr Escreveu:Vai carregar duas horas durante a tarde numa garagem que está a 15C. Hoje não sobe dos 18C.
É só truques!

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 21 mai 2014, 20:33
por mjr
Afinal subiu dos 18 :oops:

Saí do trabalho com 17,5C de máximo e cheguei ao Porto com 17,8ºC. Decidi ir testar o PCR da Prio.e e lá carreguei durante 10minutos a 25A. Ao fim desse tempo subiu para os 18,0C, quando o carro interrompeu a carga por falta de qualidade da corrente fornecida pelo PCR. Decidi então ir à Caetano Power (fica a 500m) e lá carregou inicialmente a 90A. Em 5 minutos a temperatura subiu para os 19C e quando terminei ao fim de 8 minutos estava nos 19,8C. Estes valores são os do sensor com a temperatura mais alta.

Se a 25A quase não há aquecimento nenhum, a 8,5A (carga lenta 16A@230VAC) deve ser absolutamente residual. Como esperado.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 09 jun 2014, 11:13
por mjr
Chegou o cabo com EVSE integrado. Já testei e de facto dá para regular a corrente de maneira muito simples. Mais tarde coloco fotos.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 09 jun 2014, 13:48
por mrr
mjr Escreveu:Chegou o cabo com EVSE integrado. Já testei e de facto dá para regular a corrente de maneira muito simples. Mais tarde coloco fotos.
Nice... Venham elas...

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 09 jun 2014, 15:51
por RJSC
Cuidado a carregar com isso a chover.
Tenho aqui uma ficha dessas (Dostar) para fazer o meu EVSE e entra agua pelo sitio do interruptor e sai por 2 furos na parte de baixo. Só a entrada dos fios para os pinos que encaixam no carro são protegidos com um vedante em borracha.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 09 jun 2014, 19:09
por mjr
A chover, por várias razões, só com o EVSE da Panasonic! Este é só para indoor, e até 10A.

Para saber a corrente, sem dúvidas, só mesmo com a aplicação do Leaf Spy. É indicada a corrente máxima que o EVSE disponibiliza em tempo real. Se parar a carga e alterar a corrente ele atualiza o valor. Valores abaixo de 6A impedem a carga.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 09 jun 2014, 20:33
por mrr
mjr Escreveu:A chover, por várias razões, só com o EVSE da Panasonic! Este é só para indoor, e até 10A.

Para saber a corrente, sem dúvidas, só mesmo com a aplicação do Leaf Spy. É indicada a corrente máxima que o EVSE disponibiliza em tempo real. Se parar a carga e alterar a corrente ele atualiza o valor. Valores abaixo de 6A impedem a carga.
Como se consegue ver a corrente que o EVSE disponibiliza no LeafSpy? Nunca consegui ver os Amperes e voltagem que carrega.