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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 10:47
por victormcpinto
mjr Escreveu:Palpites para a temperatura de chegada?
28 oC com condução experiente e sem pressa.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 10:54
por Malm
33 ºC (média dos 4 sensores).
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 10:59
por VETL
Não necessita de chegar aos 30ºC.
A menos que o percurso seja auto-estrada ou algo acidentado...
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 11:24
por cromero
VETL Escreveu:Não necessita de chegar aos 30ºC.
A menos que o percurso seja auto-estrada ou algo acidentado...
Digam-me: isso significa seis barras de temperatura?
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 11:43
por mjr
Vou nas calmas por Estradas Nacionais. A maior parte do aquecimento será por exposição a temperaturas externas altas e não por calor gerado na condução. Tempo total de umas 3 horas de exposição a mais de 30ºC. Neste momento estão 31ºC.
No meu Leaf as 6 barras de temperatura aparecem entre os 26 e 27ºC de temperatura média. Em Leafs novos, com menos degradação, será a temperaturas mais baixas, provavelmente nos 24-25ºC. Isto porque a velocidade de degradação diminui com o tempo e é necessário mais temperatura para atingir a mesma velocidade de degradação. Apesar de não dizer em lado nenhum, parece que os engenheiros da Nissan implementaram as barras como indicadoras de velocidade de degradação e não como indicadoras absolutas de temperatura.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 11:50
por Orlando
mjr Escreveu:Em Leafs novos, com menos degradação, será a temperaturas mais baixas, provavelmente nos 24-25ºC.
Tens certeza? Onde viste isso?
Isto porque a velocidade de degradação diminui com o tempo e é necessário mais temperatura para atingir a mesma velocidade de degradação. Apesar de não dizer em lado nenhum, parece que os engenheiros da Nissan implementaram as barras como indicadoras de velocidade de degradação e não como indicadoras absolutas de temperatura.
Isto quer dizer o quê então? Que para além de indicarem temperatura, servem para nos avisar que a degradação está a aumentar? Mas isso é óbvio com o que agora sabemos: Temp=maior degradação
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 11:58
por cromero
Orlando Escreveu:mjr Escreveu:Em Leafs novos, com menos degradação, será a temperaturas mais baixas, provavelmente nos 24-25ºC.
Tens certeza? Onde viste isso?
Isto porque a velocidade de degradação diminui com o tempo e é necessário mais temperatura para atingir a mesma velocidade de degradação. Apesar de não dizer em lado nenhum, parece que os engenheiros da Nissan implementaram as barras como indicadoras de velocidade de degradação e não como indicadoras absolutas de temperatura.
Isto quer dizer o quê então? Que para além de indicarem temperatura, servem para nos avisar que a degradação está a aumentar? Mas isso é óbvio com o que agora sabemos: Temp=maior degradação
Sempre que me aparecem seis barras começo a preocupar-me. Ontem à noite, depois de 90 kms junto ao Douro, lá saltaram para as seis. Hoje de manhã, com o fresco da madrugada, voltaram para as cinco barras...
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 12:02
por mjr
No manual de serviço é isso que indica, embora não explicite que em carros novos o threshold é menor. Mas já deu para ver isso no meu. O ano passado as seis barras apareciam antes dos 26ºC e agora aparecem perto dos 27ºC.
Que as barras indicam que a degradação aumenta com a temperatura é óbvio, a questão é que elas parecem indicar a velocidade da degradação. Ou seja, antes para ter a velocidade de degradação de 6 barras era necessário ter mais de 25ºC, mas com a bateria a 20% de degradação já são necessários 27ºC para essa velocidade de degradação.
A facilidade com que este Inverno chegava às 4 barras de temperatura também indica isso. No primeiro ano nunca as vi!
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 12:11
por Orlando
Muito interessante, porque no azul do céu tinha que passar dos 25.º....
E nunca viste 4 barras no 1.º ano, mas o mrr já as viu....artificialmente claro....não será porque agora deixas o carro cá fora?
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 12 jun 2014, 12:15
por mjr
É verdade que antes ficava sempre na garagem de noite, a 13ºC no Inverno. Mas houve dias em que ficou fora de casa com temperaturas ambiente abaixo dos 10ºC e nunca aconteceu. O mrr viu as 4 barras com que temperatura do pack?