Página 54 de 65

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 09 abr 2018, 23:43
por BrunoAlves
E então, o que é que te vão fazer? Deixar-te com a bateria degradada e a pagar aluguer na mesma? :shock:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 10 abr 2018, 11:20
por alexmol
É o que está a acontecer aos outros proprietários Fluence ZE na mesma situação.

Na Dinamarca estão a tentar juntar-se para levar a RCI a tribunal.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 10 abr 2018, 12:37
por jasmim
Tanto pregaram os benefícios do aluguer para isto. :(

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 10 abr 2018, 12:39
por BrunoAlves
Holy sh*t :o
Boa sorte. Gostava de dizer que a Renault devia perceber que é assim que perdem clientes, mas continuam a vender que nem pãezinhos quentes, por isso nem isso é verdade.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 10 abr 2018, 14:25
por Nonnus
O problema é a falta de informação que existe quando chegas ao stand da Renault e os vendedores fazem o trabalho deles.

Eu quando entrei no stand da Renault para ver do ZOE a lenga-lenga é que o aluguer era melhor porque assim o carro ficava mais barato e caso houvesse algum problema com a bateria como era de aluguer a Renault substituía de borla.

Mal comparado é mesmo que me dizerem vendo-lhe este Clio por 5000€, mas não trás motor, você vai pagando todos os meses o aluguer do Motor.

Eu queria ver se já estivesse-mos numa fase em que houvesse possibilidade de comprar baterias para carros eléctricos como se compram para telemóveis (se bem que isto também esta a mudar), se a Renault mantinha este modelo de negocio de vender carros sem bateria. Porque assim podia haver a opção de querer o carro sem bateria e sem aluguer da mesma.

Um dia encontrei o dono de um ZOE num PCR que explicava ao dono do Tesla como era o carro e uma das coisa que ele enalteceu foi o facto do aluguer da bateria.

- Se eu tiver algum problema com a bateria a Renault troca-a.

Ao que eu respondi:

- Mas eu também, a garantia da minha bateria é de 8 anos e se tiver algum problema a Nissan troca-a!

Eu acho que quem compra um ZOE não percebe que o carro tem de ter uma garantia que cubra possíveis problemas e que o aluguer da bateria é pagar a bateria a prestações enquanto tiver o carro, tanto pode ser em 2 anos como em 20 anos.

Eu agradeço os relatos do pessoal do fórum que tiveram problemas e ainda tem com Renault, pois abriram-me os olhos para não comprar Renault.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 10 abr 2018, 18:08
por pemifer
O problema do ZOE nem sequer é a bateria.
Tem dado imensos problemas de motor... se calhar é melhor alugarem o motor em vez da bateria...
Mas é uma pena que o Fluence e o Zoe sejam assim, tinham tudo para serem grandes produtos...
Eu gosto bastante da estética do Fluence.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 11 abr 2018, 23:25
por pemifer
Alexandre hoje publiquei isto no facebook (no grupo dos Zoe):
Para alem disso quando o zoe avariar vai continuar a pagar aluguer durante o período de paragem.
Como resposta obtive isto:
Rui Vitorino A Renault reembolsou o período de imobilização do meu Zoe dois meses. Essa situação que menciona poderá ser ou não real consoante a situação
Depois de perguntar como foi acrescentou:
Rui Vitorino O meu Zoe foi para a oficina para uma reparação da programação de carga, (o carro entrava em carregamento não respeitando a programação) era suposto entrar e sair no mesmo dia. O problema não foi resolvido no tempo previsto. Liguei para o apoio ao cliente no segundo dia pedi um carro substituição, deram um a gasolina. Enquanto o problema não foi resolvido fui fazendo contactos com o apoio ao cliente, quer pressionando para a rapidez na resolução, quer para o facto de pagar aluguer e ter de pagar a gasolina do carro cedido. A Renault acabou por assumir o reembolso dos 2 meses de aluguer. Este processo entre entrada do carro na oficina e eu receber o valor foram 5 meses. A conversa dos dois lados foi sempre correcta e assertiva. Expus o meu ponto de vista e os compromissos assumidos foram verbais. Fui tomando nota das datas e das pessoas com que ia falando. Devo dizer que antes de ir para a oficina já havia contactos (Mail)com os serviços conectado para resolução do problema.
Espero que isto te ajude!

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 12 abr 2018, 10:43
por alexmol
E quem é que reembolsou? A Renault ou a RCI ?

Eu já contactei por diversas vezes com o apoio ao cliente e nunca me propuseram nem carro de substituição nem reembolsos.
Pelos vistos os clientes são todos iguais mas há uns mais iguais que outros.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 12 abr 2018, 11:11
por Flyer
pemifer Escreveu:Alexandre hoje publiquei isto no facebook (no grupo dos Zoe):
Para alem disso quando o zoe avariar vai continuar a pagar aluguer durante o período de paragem.
Como resposta obtive isto:
Rui Vitorino A Renault reembolsou o período de imobilização do meu Zoe dois meses. Essa situação que menciona poderá ser ou não real consoante a situação
Depois de perguntar como foi acrescentou:
Rui Vitorino O meu Zoe foi para a oficina para uma reparação da programação de carga, (o carro entrava em carregamento não respeitando a programação) era suposto entrar e sair no mesmo dia. O problema não foi resolvido no tempo previsto. Liguei para o apoio ao cliente no segundo dia pedi um carro substituição, deram um a gasolina. Enquanto o problema não foi resolvido fui fazendo contactos com o apoio ao cliente, quer pressionando para a rapidez na resolução, quer para o facto de pagar aluguer e ter de pagar a gasolina do carro cedido. A Renault acabou por assumir o reembolso dos 2 meses de aluguer. Este processo entre entrada do carro na oficina e eu receber o valor foram 5 meses. A conversa dos dois lados foi sempre correcta e assertiva. Expus o meu ponto de vista e os compromissos assumidos foram verbais. Fui tomando nota das datas e das pessoas com que ia falando. Devo dizer que antes de ir para a oficina já havia contactos (Mail)com os serviços conectado para resolução do problema.
Espero que isto te ajude!
não querendo criar polémica, mas terá sido mesmo assim?
a norma é não compensar o cliente, e todos os clientes que conheço com imobilizações de viaturas com aluguer de baterias, nenhum foi compensado; já o carro de substituição é possível obter mas pelo que percebi é um bocado aleatório

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 12 abr 2018, 14:03
por MMtec
No contrato da RCI diz que não há direito a veiculo substituição. Acredito que haja algumas pessoas de boa vontade e fazem o favor.
Eu não tive essa sorte