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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 13 jun 2014, 15:28
por mrr
mjr Escreveu:É verdade que antes ficava sempre na garagem de noite, a 13ºC no Inverno. Mas houve dias em que ficou fora de casa com temperaturas ambiente abaixo dos 10ºC e nunca aconteceu. O mrr viu as 4 barras com que temperatura do pack?
Sim, já vi varias vezes 4 barras, mas claro que foi com mimos feitos ao pack, Mas foram poucas, umas 5 vezes +/-, seis barras também só vi uma vez.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 13 jun 2014, 16:05
por mjr
Sair de um carro com AC e achar que a garagem estava fria quer dizer que de facto estava bem abaixo dos 20ºC. Interessante.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 14 jun 2014, 15:53
por mjr
Hoje quem se está a degradar ao Sol sou eu :roll:

O Leaf está a carregar calmamente (6A) na minha garagem (19C) com eletrões movidos pelo Sol.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 14 jun 2014, 17:05
por victormcpinto
mjr Escreveu:Hoje quem se está a degradar ao Sol sou eu :roll:
Para estas situações o recomendado é o factor 50 :lol:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 jun 2014, 22:52
por Apr
Mjr, e essas experiencias com cargas a 6A? Supostamente seria indiferente para o pack a 6, 10, 16 ou 32A?

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 jun 2014, 23:17
por RJSC
Apr Escreveu:Mjr, e essas experiencias com cargas a 6A? Supostamente seria indiferente para o pack a 6, 10, 16 ou 32A?
Nos de 2ª geração é, que têm o carregador à frente, nos de 1ª o carregador está atrás e vêm tubos com água quente para o radiador à frente para arrefecer o carregador que passam por cima da bateria.
Mas a maior razão é que 6A é que os painéis solares dele dão e carrega "direto" dos painéis para o Leaf sem consumir da rede.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 17 jun 2014, 23:54
por mjr
É precisamente como o RJSC explicou :D

Entretanto tenho carregado à semana no escritório também a 6A, para provocar menos aquecimento uma vez que tenho 9 horas disponíveis durante a dia para carregar. Nos últimos dias fiz uma experiência interessante...

Antes quando ligava o AC de modo ao frio sair pelo pack, o arrefecimento não era muito elevado. No entanto quando faço o mesmo com o carro a carregar a 6A já consigo um arrefecimento mais interessante. Por exemplo, hoje carreguei a 6A desde as 9:00 até às 13:30. às 13:30 tinha sensivelmente a mesma temperatura que tinha de manhã. Liguei então o AC das 13:30 até à 18:30, continuando a carga até às 18:30. Além de ainda sobrar energia para carregar o carro (cerca de metade), o arrefecimento do pack foi significativo. Dos 24C às 13:30, passou para 20.5C às 18:30. Isto sem qualquer tubagem direta para a bateria. Não é Malmonástico (o hardware não o permite...), mas não é nada mau.

Quando é feito o mesmo, mas a 16A de corrente de carga, o efeito não é tão pronunciado pois nesse caso a energia a circular por cima do pack no circuito de refrigeração do carregador contrabalança o efeito de arrefecimento do AC.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 18 jun 2014, 00:11
por VETL
E como é que o A/C está tanto tempo a fazer frio? Eu só consigo durante alguns minutos!

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 18 jun 2014, 00:22
por mjr
Quando esta a carregar basta colocar o carro em READY e ligar o AC. Fica sempre ligado.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 18 jun 2014, 07:04
por VETL
Pois fica... Mas só faz frio a sério durante algum tempo. Depois só circula ar... :(