Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por santanamos » 30 out 2016, 00:08

Boa.. assim dá para poupar algum em cabos sob o preço que anunciaram antes? Refiro-me ao evse colaborativo..

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 30 out 2016, 01:02

O problema é o trabalho que dá desmontar, adaptar e montar novamente. Se fores tu a fazer sim, dá para poupar uns cobres ;)

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 30 out 2016, 01:07

Fil Escreveu:Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?
Queres comprar este? 8-)

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 30 out 2016, 21:01

Apr Escreveu:
Fil Escreveu:Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?
Queres comprar este? 8-)
O meu leaf é um mk1, de 16A para cima é desnecessário. A ideia era perceber quanto me custaria fazer no meu. A não ser que trocarmos seja melhor para ambos ;)

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 06 dez 2016, 19:47

Fui contactado pela Nissan por causa de um problema que detetei nesta ultima revisão:

- Os apoios ISOFIX dos bancos traseiros apresentavam muita ferrugem, após terem sido substituidos na revisão anterior pelo mesmo motivo.

Como levei o carro à revisão uns meses após terminar oficialmente a garantia gerou-se uma complicação de todo o tamanho. Carro fora da garantia o concessionário nada pode fazer. Efetuei uma reclamação à Nissan e agora recebi a resposta, via concessionário:

- A Nissan está disposta a pagar 75% do valor do material para substituir os apoios, ficando 25% do valor mais todo o trabalho de mão de obra a meu cargo, coisa que, segundo o concessionário há-de ficar por uns módicos 450€.


Portanto a Nissan substitui peças defeituosas pelas mesmas peças defeituosas e aguarda que o carro fique fora da garantia para dar um saque forte e feio no cliente.... Ok a culpa é minha por me ter atrasado na revisão, mas isso não muda o facto de as peças serem defeituosas 2X. Outra coisa é a parvoice da situação, não é propriamente uma situação tecnicamente complexa, são uns acessorios, qualquer mecânico/curioso pode remover o banco e tirar os apoios, dar uma limpeza e meter um produto qualquer para evitar a ferrugem.

Dito isto, a unica coisa que me ocorre neste momento, e porque este fórum não tem os emoticons apropriados para esta situação deixo por escrito a resposta que amanhã vou dar via telefone para o apoio de clientes da nissan:

Código: Selecionar todos

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por jfr2006 » 06 dez 2016, 19:55

Centro de Arbitragem já, porque se foram substituídos há menos de 2 anos, tem de ter garantia de 2 anos e não tens de pagar nada!

Todas as peças substituídas tem de ter garantia de 2 anos, independentemente do que eles disserem...senão era um fartote e faziam como te fizeram: colocaram ums peças defeituosas e assobiam para o lado.

P.S.: como não acompanho teu DB, estou a assumir que foram substituídas há menos de dois anos!

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pemifer
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por pemifer » 06 dez 2016, 20:08

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 11:29, editado 1 vez no total.

FullElectric
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por FullElectric » 06 dez 2016, 20:16

E será que da primeira vez substituíram mesmo as peças????
Isso dá a entender que lhes passaram um pano e deixaram ficar, é muito estranho acontecer exatamente a mesma coisa em peças novas e com diferentes séries de produção.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 06 dez 2016, 21:17

Os apoios foram substituidos, pelo menos no papel, até tenho isso indicado na fatura da revisão do ano passado.


O responsável da oficina disse-me isto quando estava a mostrar a minha indignação:

- Se hoje lhe alterar uma peça em garantia e amanhã a peça avariar fora da garantia, a substituição da peça, material e mão de obra fica a cargo do cliente. Não argumentei mais.

beme83
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por beme83 » 06 dez 2016, 22:26

Tem aqui informação util sobre o assunto:

https://www.deco.proteste.pt/eletrodome ... o-solucoes
http://www.arbitragemdeconsumo.org/imag ... lidada.pdf com atenção ao Artigo 5º alínea 6
Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel.

PS. esta do site do própria ACP https://www.acp.pt/ResourcesUser/files/ ... onsumo.pdf

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