
Postos de Carga Rápida -Norte
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
A sorte é que desta vez se calhar não temos férias no Algarve!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Talvez já tenham visto pelo facebook, mas aqui fica o registo.
Novo PCR em estação de serviço da Prio, ainda por inaugurar.
A primeira foto é do final de janeiro e a seguinte deste fim-de-semana.
Como notas:
- fica a ideia de que a Prio mudou de fornecedor de PCRs (tritium para ABB);
- Continua a apostar em PCR apenas com chademo o CCS.
Para já tudo indica que neste posto não irá existir um PCN, como se vê mas outras estações aqui do grande porto com PCRs.
edit: não está a aceitar a outra foto, mas fica aqui este registo do posto. Que fica situado em VN de Gaia, ao lado do pingo doce de Canidelo - Azamboeira.
Novo PCR em estação de serviço da Prio, ainda por inaugurar.
A primeira foto é do final de janeiro e a seguinte deste fim-de-semana.
Como notas:
- fica a ideia de que a Prio mudou de fornecedor de PCRs (tritium para ABB);
- Continua a apostar em PCR apenas com chademo o CCS.
Para já tudo indica que neste posto não irá existir um PCN, como se vê mas outras estações aqui do grande porto com PCRs.
edit: não está a aceitar a outra foto, mas fica aqui este registo do posto. Que fica situado em VN de Gaia, ao lado do pingo doce de Canidelo - Azamboeira.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Sei duvida, já que um grande numero de utilizadores não "percebe" a finalidade de um PCR, esta é a melhor garantia dessa correcta utilização, os maiores prejudicados são os Zoe's com carga AC 43 kW, que acabam por ser prejudicados e vitimas da má decisão da Renault.mjr Escreveu: ↑22 abr 2020, 09:32A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Efectivamente será uma pena, caso não seja instalado um postos AC (parece o mais certo), como existe nas Prio's da ZI do Porto e Vilar do Andorinho....
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Concordo, a colocar será melhor ter um PCR destes, só com Chademo e CCS e depois ao lado ter um PCN 22kW. No entanto será que fará sentido colocar um PCN ao lado do PCR? É que muitos dos PCNs que têm vindo a ser instalados nos últimos anos já suportam 22kW e pelo menos alguns estão em melhores locais, digo eu, visto que num PCN as paragens são maiores normalmente, convém haver lá à volta qualquer coisa para fazer enquanto se espera.mjr Escreveu: ↑22 abr 2020, 09:32A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Neste tipo de contexto faz sempre sentido um PCN, claro que é fundamental um tarifário equilibrado para proporcionar uma utilização equilibrada.cfvp Escreveu: ↑23 abr 2020, 23:50Concordo, a colocar será melhor ter um PCR destes, só com Chademo e CCS e depois ao lado ter um PCN 22kW. No entanto será que fará sentido colocar um PCN ao lado do PCR? É que muitos dos PCNs que têm vindo a ser instalados nos últimos anos já suportam 22kW e pelo menos alguns estão em melhores locais, digo eu, visto que num PCN as paragens são maiores normalmente, convém haver lá à volta qualquer coisa para fazer enquanto se espera.mjr Escreveu: ↑22 abr 2020, 09:32A Prio de facto não é fã dos PCR com 3 tomadas, o único que conheço é o de Coimbra, mas esse foi "herdado" da Mobi.e. Tendo em conta os problemas que um AC provoca num PCR (PHEV sem CR a carregar, BEVs que carregam em AC tendo DC, BEVs que bloqueiam os postos (cough, cough, Zoe)), compreendo a opção. Penso no entanto que com um pouco mais de investimento colocavam um AC22 ao lado e ficava resolvido para todos.
Estamos num contexto de cidade (neste caso até há um supermercado a 50mt), as distâncias a percorrer são mais curtas e onde circulam diversos VE's que não têm carregamento rápido.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Ok, em cidade faz algum sentido, especialmente se tiver algo à volta, como supermercado, como disseste.rimsilva Escreveu: ↑27 abr 2020, 18:23Neste tipo de contexto faz sempre sentido um PCN, claro que é fundamental um tarifário equilibrado para proporcionar uma utilização equilibrada.
Estamos num contexto de cidade (neste caso até há um supermercado a 50mt), as distâncias a percorrer são mais curtas e onde circulam diversos VE's que não têm carregamento rápido.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Alguém sabe o que se passa, de novo, com o PCR da BP na Via Norte??? Já lhe enfiaram o saco plástico de novo, acho que trabalho 2 semanas depois da longa paragem após o tal problema com o "disjuntor". Telmo, sabes de algo concreto? Confesso que me faz alguma confusão, quer o nível de avarias e recorrencia em alguns PCRs, quer o tempo elevado na resposta/reparação.
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O problema do disjuntor foi em São Félix da Marinha (VNG-00033) e foi regularizado.
O posto da Via Norte (MTS-00011) ainda não tem certificação para operar, agradeçam à DGEG.
Se nem uma EDP desta vida consegue acelerar estes processos burocráticos que não controla, imaginem os outros operadores mais pequenos.
É um desespero para o avanço da ME!
O posto da Via Norte (MTS-00011) ainda não tem certificação para operar, agradeçam à DGEG.
Se nem uma EDP desta vida consegue acelerar estes processos burocráticos que não controla, imaginem os outros operadores mais pequenos.
É um desespero para o avanço da ME!

ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Estive no PCR de V.N. de Gaia VNG00016 na 4ª feira e a ficha chademo tinha o suporte partido, ou seja, ficha no chão.
Enviei um mail à Mobi-e e nem sequer se dignaram a mandar uma resposta, costuma ser assim, por parte desta entidade?
Enviei um mail à Mobi-e e nem sequer se dignaram a mandar uma resposta, costuma ser assim, por parte desta entidade?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's