Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle »

Aliás, se os postos forem mais rápidos, isso não vai fazer o Leaf carregar de maneira diferente, tanto quanto julgo saber, não é?
Mas se essa constatação foi feita num Leaf de 30kWh, porque estamos a discuti-la no tópico do 2.zero?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
ruramos
Mensagens: 586
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de Aquisicao: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por ruramos »

5 estrelas nos testes EuroNCAP :D
https://www.youtube.com/watch?v=CVeSCjgACiA
Scutar
Mensagens: 46
Registado: 11 jan 2018, 17:19
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Scutar »

Watch How To Install LEAF Spy Pro On 2018 Nissan LEAF

https://insideevs.com/see-how-to-instal ... ssan-leaf/
jfr2006
Mensagens: 2510
Registado: 26 nov 2014, 11:18
Data de Aquisicao: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jfr2006 »

Hoje chegaram 6 Leaf 2.zero ao concessionário de Coimbra.

6 pessoas vão começar a próxima semana mais felizes :D
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2218
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic »

Ultima data que aparece no sistema para entrega do meu Acenta, 22/09/2018. :(
O vendedor desvalorizou, pois as datas estão sempre a mudar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Orlando »

civic Escreveu:Ultima data que aparece no sistema para entrega do meu Acenta, 22/09/2018. :(
O vendedor desvalorizou, pois as datas estão sempre a mudar.
O meu chegou com 2 meses de atraso....qual era a tua primeira data?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2218
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic »

Finais de Maio, penso que 29.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1297
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de Aquisicao: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mafgod »

Ainda só fiz uma CR para experimentar.... e não vi nada de especial....

Como está a portar-se o Leaf2 com as CRs?
É assim tão mau como se fala pela net (rapidgate)?

Há maneira para diminuir este problema?
Tipo, carregar em CR o menor número de vezes possível e começar a carregar com o SOC mais baixo possível, ou seja, partir de viagem com o SOC mais alto possivel?
No pior dos casos, qual o valor mínimo que conseguiremos carregar num CR?
Esta limitação é apenas nas CRs ou nas lentas (6kWh) também acontece?
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr »

A maneira para diminuir o problema é minimizar a temperatura com que cada carga rápida é iniciada. O algoritmo apenas avalia a temperatura do pack no início da carga e limita a potência máxima de acordo com esse valor. Para 23C de temperatura inicial do pack permite os 125A, e a partir daí começa a limitar. A limitação só começa a ser significativa a partir dos 40C de temperatura inicial.

Em viagens devemos sempre partir com a temperatura do pack o mais baixa possível e com o SOC mais alto possível para baixar as necessidades de carga. A limitação típica para a segunda CR é de 22kW, que acontece para uma temperatura do pack próxima dos 50C.

Penso que nas lentas nunca haverá limitação, pois nunca vi em caso algum uma CR a limitar a menos de 6kW (o mínimo que já vi na net foram uns 18kW).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle »

Também se pode acrescentar que uma descarga mais profunda pode resultar num maior aquecimento do pack, já que a resistência interna aumenta nos SoCs baixos. Isso parece colidir com a estratégia de fazer o mínimo de carregamentos, ou não?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”