Página 56 de 58

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 10 dez 2024, 22:44
por filipeoliv
Vamos agora à primeira viagem grande e foi nas férias.
Ir de férias no Leaf causa stress nas senhoras :mrgreen:
objetivo Cartaxo - Melides com uma carga. :lol: quase que voltava, lol

Carregado a 100%
Imagem

A1 até Vila franca de xira e depois nacional
Em auto estrada tenho tido muita dificuldade em acelerar, o Sr. luis passa o tempo a dizer.
" carregue no acelerador homem.." :lol:
Mas é contra tudo o que passei nos últimos 8 anos, não podia acelerar, mas pronto aos poucos lá vou acelerando.

No final do dia tinha estes km feitos e esta autonomia :drool:
Ainda fui a porto covo e voltei a Melides
Imagem

No dia seguinte praia, voltas, visitas...
aos 300 km
Imagem

Chegada à PCR de Alcácer do Sal.
Imagem

Carregou isto, a bateria subiu cerca de 2º com o carregamento
Imagem

Claro que estava farto e direção à A2, tirei esta foto já perto do carregado
Imagem

Claro que aqui não se liga a autonomia, é igual a todos, troca de energia por velocidade.
Mas fazer 100 ou 200 km em auto estrada seguidos, para mim é um luxo que não estava habituado.
À dias fiz Mealhada Cartaxo pela A1 com 80% da bateria e cheguei a casa com 120km de autonomia. :drool:

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 11 dez 2024, 00:01
por Nonnus
Muito bom o upgrade. Só fico com o pé atrás é com a garantia dada nesses packs. 8 anos ou 1600000km mas não podes exceder os 10% de carregamentos rápidos. A maneira de contagem dos CR é assim que o carro detecta a ficha e Inicia o carregamento. Até pode carregar apenas 10kWh o que numa bateria de 53kWh não é nada. Para uma pessoa que carregue maioritariamente em casa é pacífico e ainda mais com uma bateria desse tamanho. Agora para uma pessoa que tenha que recorrer frequentemente á rede pública é lixado.

Se não me falta a memória o meu carro com 160000km tinha cerca de 1700 carregamentos lentos, mais 100 carregamentos rápidos. Isto em 6 anos numa bateria de 30kWh.

Uma bateria deste tamanho para percorrer os mesmos 160000km vai precisar de menos carregamentos lentos, mas pode fazer mais carregamentos rápidos, logo os 10% pode ser lixado. Depende do perfil de cada um.

Quanto ao fazer 400km reais, consegues fazer. Eu no meu Leaf tinha média de 13kWh/100km portanto se essa bateria tiver os 53kWh disponíveis daria qualquer coisa como 407km.

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 11 dez 2024, 00:04
por lifao
Parece um trabalho bem feito, visto por um leigo. :clap:
Duas questões: qual a garantia das novas baterias e chegaste a colocar a bateria antiga em casa?

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 11 dez 2024, 00:11
por Filipe
lifao Escreveu: 11 dez 2024, 00:04 Parece um trabalho bem feito, visto por um leigo. :clap:
Duas questões: qual a garantia das novas baterias e chegaste a colocar a bateria antiga em casa?
Estão a bombar no sistema solar ;)

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 11 dez 2024, 00:19
por lifao
Quem realizou essa adaptação?

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 11 dez 2024, 08:54
por civic
Há uns tempos eu dizia que o valor dos LEAFs ainda ia subir pois eram os EVs mais faceis de "brincar", o pessoal riu-se, vamos ver .... :lol:

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 11 dez 2024, 09:28
por fernandinand
Bom upgrade!

Estou a ver também ofertas similares para decidir durante o próximo ano o destino a dar ao QM.
Quando o comprei sempre pensei neste tipo de 'upgrades', pela simplicidade do layout e pela facto do Leaf ser o veículo mais open-source existente...ainda há poucos dias o Dala divulgou o método para fazer flash ao BMS original e deixar de usar os CAN bridges...

Sabes que células usaram no teu upgrade? Foram aquelas da CATL, módulos 4S1P se não me falha a memória?

Obrigado e parabéns pelo 'carro novo' :lol:

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 11 dez 2024, 11:08
por Nonnus
civic Escreveu: 11 dez 2024, 08:54 Há uns tempos eu dizia que o valor dos LEAFs ainda ia subir pois eram os EVs mais faceis de "brincar", o pessoal riu-se, vamos ver .... :lol:
Há dias estava a pensar nisso mas por outro motivo.

Sendo o primeiro EV da era moderna para as massas e o destino que a Nissan lhe está a dar (24 e 30), os que sobreviverem vão ser raros.

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 11 dez 2024, 11:18
por civic
Nonnus Escreveu: 11 dez 2024, 11:08
Há dias estava a pensar nisso mas por outro motivo.

Sendo o primeiro EV da era moderna para as massas e o destino que a Nissan lhe está a dar (24 e 30), os que sobreviverem vão ser raros.
É isso mesmo, mas não duvides que vai ser o carro para experiências, um dia destes ainda compras outro. :lol:

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Enviado: 11 dez 2024, 13:32
por FernandoSilva
Excelente. Mais um bom motivo para manter o meu cá por casa. Um 24kWh de 12/2015 ainda com 17kWh segundo o leafspy.