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Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 24 jul 2014, 21:50
por pafi
Parece que o carro entrou em plena silly season. Um "100%" bem pequenino. Se calhar cansou-se com a viagem de ontem.
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Agora, a "7" e a "42" parecem ok, mas o grupo [10;13] parece preguiçoso.
Do pessoal com a versão LS Pro, já alguma vez repararam na tal frase vermelha "Bad cells"?

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 24 jul 2014, 22:30
por RJSC
Olha que no meu nunca vi sequer 92%...

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 24 jul 2014, 23:26
por pafi
Uns metros mais à frente passou-lhe a birra.

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Siga. Vá-se lá perceber isto :roll:

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 25 jul 2014, 00:20
por RJSC
rdias Escreveu:Aquele cabo menekes - schuko só dá 16 A ? se ligar a um posto de 22kw o que é que acontece ? ... neste caso na mota ???
Fui eu quem deu o circuito dentro da ficha a quem o fez.
Dentro da ficha Mennekes tem um resistência que informa o posto que o cabo só aguenta 20A (para fio de 2.5mm2), assim se os 20A forem excedidos o posto desliga.
O mesmo se passará com os Leafs de 2ª geração que foram vendidos por cá com um cabo Mennekes de 16A: se ligaram com esse cabo num posto de 22kW o carro só receberá o piloto para 20A na maioria dos postos, para cabos de 2.5mm2.

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 25 jul 2014, 00:26
por ogadiv
Na minha grande viagem, tb me deu bad cells, mas só aconteceu dessa vez.
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Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 25 jul 2014, 00:27
por RJSC
Até a bateria do telemóvel acabou na viagem. :lol:

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 25 jul 2014, 01:23
por Apr
VETL, mjr, eu vejo o pack dese carro com um problema, com um SOC baixo tem células abaixo do judgement value. O que me está a escapar? Pode ser normal de vez em quando ter esse comportamento? Em que situação devemos levar em conta esses cálculos?

Obg

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 25 jul 2014, 02:01
por VETL
No manual diz que é para reparar.
Também não sei qual é a dúvida...
E não entendo que a Nissan se queira desviar. Está preto no branco.
Os concessionários não quererão faturar? Eles deviam ser os primeiros interessados...
Só encontro assim de relance, duas possíveis explicações para eventual tentativa de recusa:
- Não têm ninguém que perceba realmente do assunto (muitos nem sabem sequer trabalhar com o consult III+);
- Os manuais que nós temos foram entretanto atualizados e encontram-se descontinuados/obsoletos...

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 25 jul 2014, 11:31
por mjr
Não é só o manual que diz para trocar, também o Consult III+ o diz... Mas todas as intervenções na garantia têm de ter aprovação da marca, pelo que nesse caso a bola passa para o lado da marca e não do concessionário.

No caso do ogadiv, parece não haver nenhuma célula anormal. O próprio LSP não indica nenhuma, ou estarei a ver mal?

Re: Leaf - Coimbra

Enviado: 25 jul 2014, 11:41
por VETL
mjr Escreveu:Não é só o manual que diz para trocar, também o Consult III+ o diz... Mas todas as intervenções na garantia têm de ter aprovação da marca, pelo que nesse caso a bola passa para o lado da marca e não do concessionário.

No caso do ogadiv, parece não haver nenhuma célula anormal. O próprio LSP não indica nenhuma, ou estarei a ver mal?
Pois parece que não.
Não será pelo facto disso vir a aparecer naquele ecrã sempre que a tensão das células chegue ao joelho?
Ninguém está aqui a acompanhar o Turbo3 no mynissanleaf no seu tópico de desenvolvimento do LeafSpy que esteja por dentro do que lá se diz acerca destas novidades?