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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 26 jun 2014, 14:24
por VETL
Quanto à "facadinha", tratou-se de uma viagem a Viseu no Sábado.
Umas voltinhas por Aveiro seguidas de uma ida a Viseu, somaram 99Km feitos em 01h40m o que deu uma média global a rondar os 60Km/h efectivos.
Cheguei lá assim:

- Screenshot_2014-06-21-11-16-22.png (46.49 KiB) Visto 2364 vezes
E não se esqueçam do declive entre Aveiro e Viseu:
[img]
download/file.php?id=739[/img]
Esteve lá a carregar desde que cheguei até vir embora a 16A.
Saí de lá às 14h12m com 164 GID's, 67,5% de SOC e temp.ª média do pack de 25,7ºC.
Cheguei a casa 84Km depois às 15h15m com 52 GID's, 23,3% de SOC e temp.ª média do pack de 25,5ºC.
Entretanto, mal cheguei tive que voltar a colocá-lo à carga e estive a brincar com as novas funcionalidades do Leaf Spy Pro que ainda não tinha explorado.
Descobri mais umas cenas que ainda não foram cá abordadas. Conseguem ver o que é?

- Screenshot_2014-06-21-16-27-03.png (49.45 KiB) Visto 2364 vezes

- Screenshot_2014-06-21-19-13-36.png (49.96 KiB) Visto 2364 vezes

- Screenshot_2014-06-21-19-13-53.png (50.12 KiB) Visto 2364 vezes
Tirando a "catanada" e a "facadinha", o pack tem andado sempre abaixo dos 25ºC sem truques nem grandes cuidados.
Para já, a temp.ª média do pack do mês de Junho nos logs (incluindo "catanada" e "facadinha") é de 23,07ºC.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 26 jun 2014, 14:48
por VETL
E entretanto nem mesmo com "catanada" nem com "facadinha" se notam as habituais variações no reporte da capacidade:
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 28 jun 2014, 02:27
por Apr
VETL, parabéns estás muito pro, eu confesso que ainda me baralham tantas variáveis. E por falar em variáveis há uma que quero ver e não consigo - a carga do carro. Mudo o alt gids na config e aparece sempre 0A na carga e nada na janela das tensões das células. Sabes se nos modelos de 2013 é possivel monitorizar a carga?
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 28 jun 2014, 02:41
por VETL
Apr Escreveu:VETL, parabéns estás muito pro, eu confesso que ainda me baralham tantas variáveis. E por falar em variáveis há uma que quero ver e não consigo - a carga do carro. Mudo o alt gids na config e aparece sempre 0A na carga e nada na janela das tensões das células. Sabes se nos modelos de 2013 é possivel monitorizar a carga?
Eu confesso que de início tive muitas dificuldades em ver os amperes de carga e descarga no pack... Mas não resultou só com os alt gids. Tive que desativar o GPS nas configurações para conseguir ver os amperes que estão a entrar ou a sair da bateria.
Quanto à janela da tensões das células, com qualquer configuração e estando o carro a carregar, ele indica sempre a tensão e os amperes da rede...
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 28 jun 2014, 18:53
por VETL
Há dias, em Oliveira de Frades, apanhei esta foto sugestiva:
[img]
https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/ ... e=59E4A263[/img]
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 28 jun 2014, 18:56
por VETL
Um dia destes tirei o EVSE de 10A da mochila e coloquei-o a carregar o carro.
Daí a pouco estava ele a carregar normalmente mas assim a piscar:
https://www.youtube.com/watch?v=m7TTMg76sng
Desliguei da ficha, voltei a ligar, "et voilá", tudo normal...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 29 jun 2014, 01:06
por VETL
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 29 jun 2014, 10:46
por mjr
E testaste o efeito de refrigeração do pack, abrindo o acesso que está no chão dos bancos de trás? É necessário que as janelas estejam todas fechadas e que o ar não esteja em recirculação, para que saia pelo pack.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 29 jun 2014, 11:29
por VETL
mjr Escreveu:
E testaste o efeito de refrigeração do pack, abrindo o acesso que está no chão dos bancos de trás? É necessário que as janelas estejam todas fechadas e que o ar não esteja em recirculação, para que saia pelo pack.
Of corse...
Fantástico

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 29 jun 2014, 11:39
por Malm
Muito bem VETL. Passo a passo, ainda teremos os Leaf menos degradados da Europa

. Era interessante, durante um mês, só por experiência, trazê-lo o mais frio possível, só para ver como isso se reflete na capacidade reportada. Eu acredito que ao fim de um mês isso resulta numa perda significativa de capacidade, que pode chegar aos 5% (o que na verdade não aconteceu).