Página 7 de 17
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 23 abr 2013, 15:48
por galt
mais uma informação importante

Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 30 jul 2013, 18:01
por vgomes
O nosso Leaf fez 60.000km no dia que fez 2 anos, 28 Julho.
Ontem foi à revisão e fizeram a campanha que já lá estava a espera dele, P3227; fez o diagnostico do costume (5* a tudo); e trocaram o óleo dos travões.
Desta vez não trocaram o filtro do AC ou do habitáculo, ou pelo menos não vem na factura.
Pagámos 103€
Continua com as barras todas, mas com esta onda de calor que hoje começa....
Têm sido de facto mais Kms do que aquilo que estávamos a espera.
Por um lado andamos mais com este carro que com o outro. por outro tb andamos mais de carro uma vez que não tendo o constrangimento do preço da gasolina acabamos por visitar mais os amigos e familiares.
Todos a gente cá em casa, e outros de fora, estamos completamente convencidos que para nós o VE foi uma aposta ganha.
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 30 jul 2013, 18:15
por Malm
Mas há alguém que ao fim de dois anos não esteja convencido? Eles lá na Nissan devem ter um índice que mede a satisfação do cliente em relação aos vários modelos que os clientes adquiriram, e aposto que o valor mais alto é o do Leaf (e há-de estar à frente por muitos).
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 30 jul 2013, 21:50
por mjr
Parabéns vgomes, acertar nos 60k aos dois anos é obra!
Aqui em cima não trocaram o óleo dos travões, apesar de vir mencionado no manual. Pelo que tenho visto não trocaram a ninguém cá em cima.
O Leaf de facto é o carro com índice de satisfação mais elevado da Nissan.
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 30 jul 2013, 23:17
por Malm
Já agora, no meu caso também não mudaram o óleo dos travões, e o i-MiEV também apresenta os mais elevados níveis de satisfação de cliente num concessionário Mitsubishi norte-americano.
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 31 jul 2013, 10:10
por vgomes
Malm Escreveu:Mas há alguém que ao fim de dois anos não esteja convencido? Eles lá na Nissan devem ter um índice que mede a satisfação do cliente em relação aos vários modelos que os clientes adquiriram, e aposto que o valor mais alto é o do Leaf (e há-de estar à frente por muitos).
Alguém que tenha um VE claro que está convencido.
isto é mais uma informação para os leitores
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 31 jul 2013, 11:47
por Orlando
Parabéns pela marca!!!
E autonomia está igual?
Consegues carregar ainda 22kwh?
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 31 jul 2013, 11:51
por vgomes
A autonomia não está igual, já o tinha relatado no meu diário de bordo.
Quase nunca levo o carro mesmo até ao fim da carga, e mt raramente carrego 100%, pelo que para saber se consigo carregar 22Kwh tinha que conjugar estes 2 factores, o que é quase impossível a menos que force a sua ocorrência.
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 31 jul 2013, 12:16
por Orlando
vgomes Escreveu:A autonomia não está igual, já o tinha relatado no meu diário de bordo.
Quase nunca levo o carro mesmo até ao fim da carga, e mt raramente carrego 100%, pelo que para saber se consigo carregar 22Kwh tinha que conjugar estes 2 factores, o que é quase impossível a menos que force a sua ocorrência.
Mas se o decrescimo for pequeno, faz tudo parte da química....o mais stressante para mim é ter um carro que fazia 150kms e depois passa ao fim de 100.000kms a fazer menos de 100kms...que de certeza não será o caso...o que vale é que parece que vão estabilizando...mas qdo e como...eis a questão....
Re: Diário de bordo, Vgomes
Enviado: 31 jul 2013, 12:19
por vgomes
Exacto, está tudo dentro do expectável.
No nosso caso foi comprado para fazer entre 80 e 100km por dia sem carregamentos intermédios. Até agora tem cumprido, e sempre somente com os 80% da carga. as vezes leva um intermédio qd aparece uma tomada livre.