Página 7 de 13

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 17:25
por Orlando
Claro que são para andar....hoje por exemplo já tiveram nos 24/25...agora a repousar para de noite hibernar!

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 17:35
por cromero
Orlando Escreveu:Claro que são para andar....hoje por exemplo já tiveram nos 24/25...agora a repousar para de noite hibernar!
Nos dias mais quentinhos, as baterias do meu Leaf "passam-se" para o lado de lá e activam a sexta barra. Mas penso que muito raramente atingiram mais de 28 graus, desde 2 de Junho até hoje. Faço o que posso para as proteger de escaldões e de temperaturas elevadas, mas não prescindo de usar o carro quando preciso dele. Eu sou de opinião que conservar o carro na garagem para o proteger dos calores é, aos olhos das pessoas comuns, a pior maneira de fazer propaganda pelos VE's...

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 18:28
por Orlando
O meu na garagem ainda aquece mais....como vivo em vivenda a garagem é quente...por isso procuro sombras e mudo o carro durante o dia.

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 18:37
por cromero
Orlando Escreveu:O meu na garagem ainda aquece mais....como vivo em vivenda a garagem é quente...por isso procuro sombras e mudo o carro durante o dia.
Meter o carro na garagem é uma maneira de falar. O excesso de protecção e a paragem dos VE's para os proteger é que me parecem pouco abonatórios para a "causa" da mobilidade electrica

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 18:51
por Mafonso
cromero Escreveu:
Orlando Escreveu:Claro que são para andar....hoje por exemplo já tiveram nos 24/25...agora a repousar para de noite hibernar!
Nos dias mais quentinhos, as baterias do meu Leaf "passam-se" para o lado de lá e activam a sexta barra. Mas penso que muito raramente atingiram mais de 28 graus, desde 2 de Junho até hoje. Faço o que posso para as proteger de escaldões e de temperaturas elevadas, mas não prescindo de usar o carro quando preciso dele. Eu sou de opinião que conservar o carro na garagem para o proteger dos calores é, aos olhos das pessoas comuns, a pior maneira de fazer propaganda pelos VE's...
concordo pelenamente.
eu comprei o carro para me servir dele.

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 18:56
por Mafonso
gostava de obter a vossa opiniao sobre os postos evse para casa, voces compraram ou estão a pensar comprar?
ando aqui a ver na net evse de 30 A, mas só encontro nos estates, mesmo sendo marcas europeias (siemens/Bosch), são bastante mais baratas do que as da EDP e efacec.

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 19:01
por Orlando
Mafonso Escreveu:gostava de obter a vossa opiniao sobre os postos evse para casa, voces compraram ou estão a pensar comprar?
ando aqui a ver na net evse de 30 A, mas só encontro nos estates, mesmo sendo marcas europeias (siemens/Bosch), são bastante mais baratas do que as da EDP e efacec.
How much?

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 19:07
por Mafonso
Orlando Escreveu:
Mafonso Escreveu:gostava de obter a vossa opiniao sobre os postos evse para casa, voces compraram ou estão a pensar comprar?
ando aqui a ver na net evse de 30 A, mas só encontro nos estates, mesmo sendo marcas europeias (siemens/Bosch), são bastante mais baratas do que as da EDP e efacec.
How much?

http://www.amazon.com/gp/product/B00MFV ... UTF8&psc=1
esta é da Siemens
$565.00
423.55 euros

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 19:28
por Orlando
Não é caro.
Cuidado com os custos, tudo pode subir + de 200 euros..
Mas ao ser de 30a não gosto, pois mesmo os Leaf ou são de 32 ou de 16...logo 30 só dá para 16a....

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Enviado: 08 set 2014, 19:38
por Mafonso
Orlando Escreveu:Não é caro.
Cuidado com os custos, tudo pode subir + de 200 euros..
Mas ao ser de 30a não gosto, pois mesmo os Leaf ou são de 32 ou de 16...logo 30 só dá para 16a....
OK.
Então tenho de pesquisar a cima de 32 A
Obrigado pela dica