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Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 01:41
por FullElectric
Esta semana saiu-me este ovo branco no folar...
como gosto da cor, disponibilizei-me para o provar
Tekna de 30kWh
e as primeiras imagens ainda espicacaram mais o apetite
Hoje foi o dia de o levar a passear.
Após 200,8km a rodar sem o alimentar, chegou a casa neste estado
Mas após o jantar não resisti a dar mais umas voltas para lhe sentir o limite agora claro com mais calma não fosse ele obrigar-me a empurar.
Após o 2º aviso ainda andou uns kms mas não arrisquei ir chegar à tartaruga.
Ficou à carga com o medidor na tomada.
Amanha vemos quanto comeu
Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 09:20
por mjr
214km, muito bom! Claro que alguns vão dizer que não foi em condições reais, mas enfim...
Há algum problema com o LS pois o SOH está sempre nos 100%. Deve ser alguma incompatibilidade com a bateria de 30kW.h. A carga da tomada é a que corrente?
Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 09:51
por pemifer
Devo ser extraterrestre!
É o que sinto ao ler estes posts de test-drives, de carros emprestados, desafios, etc.
Inscrevi-me em todos os sites, ou quase, de marcas com VE para fazer test-drive e até agora só testei o Citroen, e mesmo este só dentro das instalações da Citroen.
Marcas cujos sites me inscrevi: Renault, Nissan, Citroen, Mitsubishi, Kia e BMW.
Será por causa de ser uma abordagem via internet?
Devo visitar os stands das marcas para conseguir um test-drive?
Mas porque raio tem aquela m$%&#$ no site se depois não há test-drive nenhum?
Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 10:26
por FullElectric
mjr Escreveu:214km, muito bom! Claro que alguns vão dizer que não foi em condições reais, mas enfim...
Há algum problema com o LS pois o SOH está sempre nos 100%. Deve ser alguma incompatibilidade com a bateria de 30kW.h. A carga da tomada é a que corrente?
Penso que esta leitura de SOH poderá ter a ver com a minha versão do LS.
Na matemática dele tudo o que estiver acima de 66Ah deve considerar 100%
Carregou a 16A durante a noite, hoje às 8 quando desliguei já tinha terminado a carga.
Energia carregada da tomada 31,5kWh
Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 10:31
por VETL
FullElectric Escreveu:mjr Escreveu:214km, muito bom! Claro que alguns vão dizer que não foi em condições reais, mas enfim...
Há algum problema com o LS pois o SOH está sempre nos 100%. Deve ser alguma incompatibilidade com a bateria de 30kW.h. A carga da tomada é a que corrente?
Penso que esta leitura de SOH poderá ter a ver com a minha versão do LS.
Na matemática dele tudo o que estiver acima de 66Ah deve considerar 100%
Carregou a 16A durante a noite, hoje às 8 quando desliguei já tinha terminado a carga.
Energia carregada da tomada 31,5kWh
Quantos GID's tinha no fim do carregamento?
Quais as parametrizações (settings) do LeafSpy:
- max Gids; e
- Wh/Gid?
Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 11:01
por cromero
rdias Escreveu:quanto tempo para fazer os 214 kms ?
Eu aposto em três horas e meia...
Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 11:04
por pafi
Já faria Coimbra-Penedono com este. Com ou sem pcr na A1 faria Coimbra-Lisboa sem pestanejar. E Coimbra-Porto e Coimbra-Guarda então...
Enfim, para mim, seria o fim da gota pestilenta, ponto final!
Espetacular!!!
Aos que nos acompanham nestas leituras, avancem, pois acabo de ficar

com uma entrevista que acabou de dar na SicNotícias pelas 10h52, naquela rubrica da análise da imprensa. Só visto!!!

Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 11:41
por Orlando
rdias Escreveu:cromero Escreveu:rdias Escreveu:quanto tempo para fazer os 214 kms ?
Eu aposto em três horas e meia...
deve ter sido isso... a médias de 60 kmh. Aí começa o problema. O mundo não funciona desta maneira. Funciona a passeio , mas a vida real não é isto.

Pois é, por isso mesmo é que os cromos andam neste forum e os outros matam o pessoal com o cano de escape.
Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 11:42
por RNM
rdias Escreveu:cromero Escreveu:rdias Escreveu:quanto tempo para fazer os 214 kms ?
Eu aposto em três horas e meia...
deve ter sido isso... a médias de 60 kmh. Aí começa o problema. O mundo não funciona desta maneira. Funciona a passeio , mas a vida real não é isto.

Gostava de saber que média de velocidade fazes
Re: Diario de Bordo FullElectric
Enviado: 24 mar 2016, 11:45
por cromero
rdias Escreveu:para fazer 214 kms seguidos, não ando a 60. Nem eu , nem quase ninguém.
Concordo