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Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 20 set 2016, 17:00
por lmlr
Hoje aproveitei que a carga do pack estava relativamente baixa, para o que é normal para mim, cerca de 25% pelo LeafSpy e fiz uma espécie de "teste da tomada".

Carregou até aos 100%, e a 16A, quase 19kW, medido no EVSE by APR.

Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 20 set 2016, 17:02
por mjr
Se estiver bem calibrado é um excelente resultado. Tens ideia a quanto estava a célula mais fraca antes de iniciar a carga?

Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 20 set 2016, 17:31
por lmlr
Penso que 3,76

Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 20 set 2016, 22:40
por mjr
Acima do joelho, ainda tinha uns 4 kW.h de energia. Está nova.

Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 21 set 2016, 14:37
por Apr
"espécie de teste de tomada" não conta! Faz lá um teste como deve ser para tirar a limpo as tuas dúvidas!

Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 21 set 2016, 19:20
por lmlr
Apr Escreveu:"espécie de teste de tomada" não conta! Faz lá um teste como deve ser para tirar a limpo as tuas dúvidas!
Não confias no teu medidor? :D :D :D

Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 21 set 2016, 20:28
por Apr
Claro que sim. Não podes é confiar na instrumentação do carro ;)

No teu caso que achas que tens pouca capacidade tens que fazer o teste, não custa muito e não estraga nada, é mesmo só para teres a certeza.

Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 22 set 2016, 09:21
por mjr
Concordo. Mas se o teste foi iniciado com 3,76V na célula mais fraca indica que ainda tinha muita carga disponível. Já tinha aparecido o aviso de bateria fraca?

Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 22 set 2016, 09:29
por lmlr
Adivinhas, Manuel :D . Foi precisamente aquando do primeiro aviso de bateria fraca.

Re: DB Leaf - lmlr

Enviado: 22 set 2016, 10:44
por mjr
Faz sentido, para uma bateria com pouca degradação. No meu esse aviso já aparece mais para os 3,8V. Mas achas que o carro perdeu capacidade? É que 19kW.h desde o aviso de bateria fraca a 100% é muito bom. Eu estimo que de 0 a 100% tenha entre 23 a 24 kW.h.