
Aerodinâmica do LEAF
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Aerodinâmica do LEAF
Ainda não fiz mais alterações.
Os ganhos continuam a rondar os 10%.
aderência ok, desgaste não tenho visto com olhos de ver.
Os ganhos continuam a rondar os 10%.
aderência ok, desgaste não tenho visto com olhos de ver.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Aerodinâmica do LEAF
ok. obrigado pela actualização!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Aerodinâmica do LEAF
como é que podemos saber se determinados pneus são bons para o Nissan LEAF? (a nível de consumo de energia por km)
por exemplo, estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/g ... -w-xl.html
têm classificação A no consumo de combustível.
enquanto estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/m ... -v-xl.html
têm classificação B.
por exemplo, estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/g ... -w-xl.html
têm classificação A no consumo de combustível.
enquanto estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/m ... -v-xl.html
têm classificação B.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 32
- Registado: 26 nov 2014, 11:03
- Data de fabrico: 01 set 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Aerodinâmica do LEAF
Eu coloquei os EfficientGrip da Goodyear e estou satisfeito.sparrow Escreveu:como é que podemos saber se determinados pneus são bons para o Nissan LEAF? (a nível de consumo de energia por km)
por exemplo, estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/g ... -w-xl.html
têm classificação A no consumo de combustível.
enquanto estes:
https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/m ... -v-xl.html
têm classificação B.
O critério, além da resistência ao rolamento (que depois afecta o consumo), foi também o ruído de rolamento, algo que se torna mais relevante num carro tão silencioso.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Aerodinâmica do LEAF
uma ideia para melhorar a aerodinâmica...
[img]http://i239.photobucket.com/albums/ff20 ... goam5t.jpg[/img]
http://mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=23153
[img]http://i239.photobucket.com/albums/ff20 ... goam5t.jpg[/img]
http://mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=23153
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Aerodinâmica do LEAF
A Nissan copiou as minhas ideias!
Tampões e strakes!


Tampões e strakes!

- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Aerodinâmica do LEAF
Shame on you, Nissan!
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Aerodinâmica do LEAF
Sparrow, relativamente ao desgaste dos pneus:
À frente, tenho maior desgaste na parte central do pneu, indicador de pressão a mais.
Mas não tenho diferença entre a parte interior e exterior, pelo que posso concluir que o kit de correcção de camber está a resultar muito bem.
A trás, tenho maior desgaste no exterior do pneu, o que indica excesso de camber. Tenho de comprar umas coisas destas:
À frente, tenho maior desgaste na parte central do pneu, indicador de pressão a mais.
Mas não tenho diferença entre a parte interior e exterior, pelo que posso concluir que o kit de correcção de camber está a resultar muito bem.
A trás, tenho maior desgaste no exterior do pneu, o que indica excesso de camber. Tenho de comprar umas coisas destas:
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Aerodinâmica do LEAF
Mas mudaste o camber à frente e atrás? Pensava que tinha sido só à frente...
Não percebi o que é isso da imagem!
Não percebi o que é isso da imagem!
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Aerodinâmica do LEAF
Percebeste bem, foi só à frente.
Contudo, olhando para o desgaste dos pneus, também preciso de corrigir o camber na traseira.
Essas peças de plástico permitem afinar o camber nas rodas traseiras.
Contudo, olhando para o desgaste dos pneus, também preciso de corrigir o camber na traseira.
Essas peças de plástico permitem afinar o camber nas rodas traseiras.