
HYUNDAI IONIQ 5
- pemifer
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Re: HYUNDAI IONIQ 5
Numa reportagem sobre a chegada do Mourinho ao Roma pareceu-me ver um ioniq 5, alguém confirma?
- Nonnus
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Re: HYUNDAI IONIQ 5
Se o Ioniq 28kWh era uma máquina do demo, o que dizer deste!
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- frankesousa
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Re: HYUNDAI IONIQ 5
Só tenho "pena" que os consumos em AE não sejam tão baixos "como eu esperava" olhando para o ioniq clássico.
Sim, eu sei que o antigo não tinha um aspecto "tão fixe" como este, com rodas grandes e etc, e era uma máquina de eficiência, que este não parece ter sido desenhado com esse objectivo, mas mesmo assim tinha esperança.
Tenho muita curiosidade de perceber como é a carga a "400v", isto no meu entender fará toda a diferença, só depois direi que é "máquina do demo"
Gosto muito deste video também onde ele compara as cargas e onde vemos que os 400v ainda podem ser "competitivos", com o Tesla e o "monstro" do e-tron "grande" a engolirem electrões a grande ritmo.
Para um "utilizador normal" a curva de carga do "flat" é sem dúvida a melhor, é ligar a ficha e carregar "sempre" rápido e "sempre" igual quase independentemente da % de bateria.
O Ioniq 5 aqui também se sai muito bem com uma carga estupidamente rápida.
Sim, eu sei que o antigo não tinha um aspecto "tão fixe" como este, com rodas grandes e etc, e era uma máquina de eficiência, que este não parece ter sido desenhado com esse objectivo, mas mesmo assim tinha esperança.
Tenho muita curiosidade de perceber como é a carga a "400v", isto no meu entender fará toda a diferença, só depois direi que é "máquina do demo"

Gosto muito deste video também onde ele compara as cargas e onde vemos que os 400v ainda podem ser "competitivos", com o Tesla e o "monstro" do e-tron "grande" a engolirem electrões a grande ritmo.
Para um "utilizador normal" a curva de carga do "flat" é sem dúvida a melhor, é ligar a ficha e carregar "sempre" rápido e "sempre" igual quase independentemente da % de bateria.
O Ioniq 5 aqui também se sai muito bem com uma carga estupidamente rápida.
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10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: HYUNDAI IONIQ 5
Penso que este carro seja realmente grande tendo em conta o que todos dizem. Acho que não conseguimos ter a percepção o quão grande é nos vídeos. No teste das "banana box" o carro esta entre os primeiros. Isso pode explicar o consumo. O facto de ter feito o teste com chuva também não ajuda.
Mas o que realmente impressiona é a velocidade de carregamento, ou melhor, toda a curva de carregamento. É sempre acima dos cento e muitos.
Mas o que realmente impressiona é a velocidade de carregamento, ou melhor, toda a curva de carregamento. É sempre acima dos cento e muitos.
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- mjr
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Re: HYUNDAI IONIQ 5
Sinceramente fiquei dececionado com o consumo a 120km/h, muito acima de 20kW.h/100km. Já a curva de carga confirma-se ser espetacular.
Mas com o handicap do consumo não tem a mínima hipótese contra um TM3 LR, mesmo com o TM3 a usar SuCs de 150kW. O TM3 gasta 15-16kW.h/100km a 120km/h…
Mas com o handicap do consumo não tem a mínima hipótese contra um TM3 LR, mesmo com o TM3 a usar SuCs de 150kW. O TM3 gasta 15-16kW.h/100km a 120km/h…
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: HYUNDAI IONIQ 5
Ioniq 5 - 4635mm x 1809 x 1605
TM3 - 4694mm x 1850 x 1443
pode-se ler:
Temos que esperar pelo Model Y. Se bem que este também já esta noutra categoria
TM3 - 4694mm x 1850 x 1443
pode-se ler:
Ioniq5 Escreveu:The width measurement of 1890 millimeters corresponds to the width of the Hyundai IONIQ 5 2021 without exterior mirrors. Motorization: Electricelectric. Because of its size, features, ground clearance of 16 cm and length of 4635 mm, we classify the Hyundai IONIQ 5 in the category of mid-size SUV.
São segmentos diferentes devido a altura ao solo.TM3 Escreveu:The width measurement of 1850 millimeters corresponds to the width of the Tesla Model 3 2018 without exterior mirrors and the value of 2089 millimeters with mirrors unfolded. Motorization: Electricelectric. Because of its exterior size and length of 4694 mm, we classify the Tesla Model 3 in the category of family cars.
Temos que esperar pelo Model Y. Se bem que este também já esta noutra categoria

Model Y Escreveu:The width measurement of 1920 millimeters corresponds to the width of the Tesla Model Y 2020 without exterior mirrors and the value of 2129 millimeters with mirrors unfolded. Motorization: Electricelectric. Because of its size, features, ground clearance of 17 cm and length of 4750 mm, we classify the Tesla Model Y in the category of large SUV and 4x4 cars.
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Re: HYUNDAI IONIQ 5
São segmentos diferentes mas são avaliados em conjunto numa compra de um BEV devido à (ainda) falta de oferta diversificada por segmento, daí fazer sentido a comparação.
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Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: HYUNDAI IONIQ 5
uhm...
Então fará sentido comparar o consumo de uma VW Transporter electrica (eu sei estou a ser radical demais
) com um Model 3?
A única coisa que tem em comum é serem movidos a electricidade. Actualmente acho que esse argumento já não faz sentido.
Então fará sentido comparar o consumo de uma VW Transporter electrica (eu sei estou a ser radical demais

A única coisa que tem em comum é serem movidos a electricidade. Actualmente acho que esse argumento já não faz sentido.
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Re: HYUNDAI IONIQ 5
Passou por mim 1 estes dias (quase duas semanas, julgo..), ainda o tentei apanhar (para a foto
) mas ía lançado na faixa da esquerda e havia muito trânsito.
Pareceu-me mais um VE enorme! tinha uma cor esquisita "esverdeada".... Precisamos de VEs mais rasteirinhos

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Última edição por rimsilva em 21 out 2021, 11:07, editado 1 vez no total.