Página 62 de 125
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 01:12
por VETL
mjr Escreveu:Quantos Volts tens durante a noite, em hora de vazio?
Por vezes eles exageram nos Volts para que no fim da linha ainda chegue alguma coisa.
Acabadinhas de medir as fases agora mesmo:

- IMG_20140822_005503.jpg (16 KiB) Visto 2470 vezes

- IMG_20140822_005523.jpg (15.64 KiB) Visto 2470 vezes

- IMG_20140822_005537.jpg (15.53 KiB) Visto 2470 vezes
Por acaso agora está muito melhor que antes.
Tensões mais altas só na fase da microprodução quando ela está a bombar e mesmo assim dentro de valores legais.
Quando se liga o carro a 16A cai um pouco. Vejam se adivinham a que horas carregou o Leaf neste dia por exemplo:
[img]
https://upimagens.com/di/JMEZ/20140727PD.png[/img]
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 01:16
por RJSC
mjr Escreveu:Quantos Volts tens durante a noite, em hora de vazio?
Por vezes eles exageram nos Volts para que no fim da linha ainda chegue alguma coisa.
Para mim até 260V está tudo bem.
Renovaram a rede na zona e eu estou +/- como ele, com um PT a 100 m de casa. De noite já se vê mal para se manter acima de 230, de dia com a microprodução a injetar 16A para a rua sobe para 240V ~ 245V.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 07:55
por Orlando
Eu tenho de noite 224v a carregar o meu LEaf.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 10:22
por mjr
244V é bem bom

. Na verdade quanto mais Volts maior é a potência de carga pois a corrente mantém-se nos 16A.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 13:21
por mrr
Sorte a vossa, eu em fim de linha a carregar a 30A fica com 180-185V, uma miséria!!

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 13:29
por VETL
mrr Escreveu:Sorte a vossa, eu em fim de linha a carregar a 30A fica com 180-185V, uma miséria!!

Já vivia aqui nessas condições desde 2005. Sei o que é isso.
Reclamei várias vezes, meteram datalog, deram-me razão, etc. até que me cansei.
Depois de já ter desistido e de já nem ligar a isso, eis que surgem as condições devidas...
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 13:34
por mrr
VETL Escreveu:mrr Escreveu:Sorte a vossa, eu em fim de linha a carregar a 30A fica com 180-185V, uma miséria!!

Já vivia aqui nessas condições desde 2005. Sei o que é isso.
Reclamei várias vezes, meteram datalog, deram-me razão, etc. até que me cansei.
Depois de já ter desistido e de já nem ligar a isso, eis que surgem as condições devidas...
Eu já fiz de tudo, mas eles dizem que não há nada a fazer.. Até já ponderamos meter um PT só para nós, mas como estou longe do ramal fica extremamente caro, tenho que pagar cabo, postes, abate de árvores, etc etc... Desisti de pedir orçamento.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 14:25
por VETL
Quando a tensão estiver nesse estado, chame o piquete e quando eles chegarem, meta o carro à carga e ligue se possível outras cargas pesadas para eles medirem a miséria.
Formalize a reclamação nessa altura.
Se instalarem datalog, force diversos consumos pesados para que fique registada a insuficiência.
Se tiver que repetir isso vezes é mais vezes, faça-o numa perspetiva de os cansar a eles e não a si...
Penso que é o que terá que fazer.
180v é inadmissível.
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 15:20
por Orlando
Além de inadmissível, é perigoso!
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enviado: 22 ago 2014, 19:08
por mjr
Com 180V alguns ares-condicionados podem nem sequer conseguir arrancar e até queimar o compressor caso não tenham proteção. Já tive um problema desses numa baixada temporária.