

Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Quer dizer que agora vais estranhar a falta de visibilidade. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Se for a mesma que fizeram a mim resolve mas só durante algum tempo. Não sabes concretamente o que te fizeram? Um TSB / campanha?MRider Escreveu:A mim a actualização resolveu.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Desapareceu ontem a segunda barra com 88000 Km e 5 anos, assim que tiver tempo faço o teste da tomada com a respetiva fotografia do leaf spy.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Como ligo o Leaf spy todos os dias nem dei conta da segunda barra desaparecer...
Só dei conta passados uns dias quando carreguei a 100%...
Para mim seria um choque ver que, de repente, tinha desaparecido mais uma barra, assim vou vendo o SOH descendo e subindo... (de à 2 semanas para cá subiu 1%)
Só dei conta passados uns dias quando carreguei a 100%...
Para mim seria um choque ver que, de repente, tinha desaparecido mais uma barra, assim vou vendo o SOH descendo e subindo... (de à 2 semanas para cá subiu 1%)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
perder 2 barras em 5 anos parece-me bastante razoável, ou não?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Isso foi +/- o que aconteceu com o meu MK1, uns 2 meses antes de fazer 5 anos de matrícula (mas 6 anos de fabrico) com 87000km caiu a segunda barra.
Os MK2 deveriam ter menos degradação.
Os MK2 deveriam ter menos degradação.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Ok mas não podes generalizar olhando só para o teu caso. Do outro lado do espectro houve casos de trocas de bateria de mk1 em garantia em Portugal.
Sabendo que a bateria degrada com o "tempo" parece-me perfeitamente aceitável para 5 anos, o que é impressionante é que passados 5 anos o carro continua a ter a mesma resposta na condução como se fosse novo a sair do stand. Dá lá até cá ganhou umas riscadelas na pintura e perdeu alguma bateria útil, perfeitamente dentro do que é espectável. Não o levei de férias comigo nao por causa da degradação das baterias mas por causa da rede de carregamento publico rápido que é o que sabemos.
Já agora deixo a nota que não fui à revisão dos 5 anos. Vou ter que arranjar agua de limpa vidros na concorrência
Sabendo que a bateria degrada com o "tempo" parece-me perfeitamente aceitável para 5 anos, o que é impressionante é que passados 5 anos o carro continua a ter a mesma resposta na condução como se fosse novo a sair do stand. Dá lá até cá ganhou umas riscadelas na pintura e perdeu alguma bateria útil, perfeitamente dentro do que é espectável. Não o levei de férias comigo nao por causa da degradação das baterias mas por causa da rede de carregamento publico rápido que é o que sabemos.
Já agora deixo a nota que não fui à revisão dos 5 anos. Vou ter que arranjar agua de limpa vidros na concorrência

- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Hoje foi dia de trocar os pneus da frente que chegaram ao fim de vida.
Os pneus que tinha antes eram um FALKEN ZE914 com etiqueta C/B e o primeiro jogo foi colocado com 46k Km e trocado agora com 91k Km. foram-me recomendados e duraram 45000 Km, não notei diferença para os Dunlop originais que vieram com o carro por isso na minha experiência acho um pneu muito capaz.
Antes de me decidir definitvamente pelos Falken ainda vou dar oportunidade a uns pneus conceituados, com etiqueta A/A e bastante mais caros:

São uns Pirelli cinturauto P7 Blue. Assim consigo tirar as minhas próprias conclusões. Por agora já deu para perceber que o carro está a gastar menos porque a minha carteira está efetivamente mais vazia
Os pneus que tinha antes eram um FALKEN ZE914 com etiqueta C/B e o primeiro jogo foi colocado com 46k Km e trocado agora com 91k Km. foram-me recomendados e duraram 45000 Km, não notei diferença para os Dunlop originais que vieram com o carro por isso na minha experiência acho um pneu muito capaz.
Antes de me decidir definitvamente pelos Falken ainda vou dar oportunidade a uns pneus conceituados, com etiqueta A/A e bastante mais caros:
São uns Pirelli cinturauto P7 Blue. Assim consigo tirar as minhas próprias conclusões. Por agora já deu para perceber que o carro está a gastar menos porque a minha carteira está efetivamente mais vazia

Última edição por Apr em 17 out 2018, 22:56, editado 1 vez no total.