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Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 26 jan 2017, 10:31
por Essiemme
Rio de Mouro.

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 26 jan 2017, 22:47
por galt
Orlando Escreveu:
Essiemme Escreveu:Agendei para 2ª feira um teste à bateria, finalmente.
Não é que precise, é para ir já fazendo "contas à vida" pois, este ano, não devo escapar sem comprar uma nova.

Até porque para o ENVE deste ano, e como o health já anda nos 55%, deverá ser uma odisseia para chegar ao Porto, mesmo com os novos PCR.

Que pena tenho não poder por já a de 30 KWh, já que é do mesmo tamanho...

sm
:geek:
Ah vai ser no Porto?

ENVE 2017

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 27 jan 2017, 09:07
por Orlando
Vou marcar na minha agenda.
Adoro esses encontros. Mas este ano não pago cerveja a ninguém, esvaziei a carteiro no último! :mrgreen:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 29 jan 2017, 23:06
por Essiemme
É já amanhã.
Vou deixar a maquina na CP Rio de Mouro.
Vou pedir, lá, quanto custa actualizarem para a última versão do firmware.
Pelo menos, que resolva o incómodo dos travões que colam a baixa velocidade.
Gostava de ter a regeneração que comprei em 2011 e que a Nissan me retirou.

sm
:|

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 30 jan 2017, 00:50
por FullElectric
Boa.
Também quero

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 30 jan 2017, 11:51
por galt
Conseguirás isso tudo.

Os travões têm atualização de fábrica.

A regeneração volta ao modo inicial quando tiver um bateria nova.

Vais voltar a ser muito feliz com um Leaf de 2011 :dance:

;)

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 30 jan 2017, 11:57
por Essiemme
Caro galt, continuo feliz com o carro.
Já o tenho dito, não fiquei foi muito feliz com o que lhe fizeram na última revisão, antes da perda da garantia...

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 30 jan 2017, 17:28
por FullElectric
galt Escreveu:Conseguirás isso tudo.

Os travões têm atualização de fábrica.

A regeneração volta ao modo inicial quando tiver um bateria nova.

Vais voltar a ser muito feliz com um Leaf de 2011 :dance:

;)
Pois, a regeneração volta com bateria nova assim como volta com um carro novo.
A questão é mais grave que isso. A nissan retirou capacidade de regeneração aos mk1 que levaram com a P3227, e isso é muito grave.
Se a Nissan vendeu um carro com determinadas características, não pode depois vir retirá-las ao cliente. É semelhante vir retirar o para-brisas e agora o dono que apanhe chuva, ou terem reduzido a potência do motor para metade ... não se faz nem é admissível
E o problema ainda é mais grave que o roubo da regeneração pois os carros perderam também capacidade de carga rápida, ficaram a carregar muito mais lento em DC, pelo menos o meu ficou, facto que a Nissan nunca aceitou apesar das inúmeras reclamações.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 30 jan 2017, 17:40
por santanamos
FullElectric Escreveu:
A questão é mais grave que isso. A nissan retirou capacidade de regeneração aos mk1 que levaram com a P3227, e isso é muito grave.
Se a Nissan vendeu um carro com determinadas características, não pode depois vir retirá-las ao cliente.
É mais ou menos o mesmo argumento que eles usam para não fazerem upgrade aos modelos anteriores aos 30kwh! Homologação, não é? Tirar a característica de regeneração também devia ser homologado nesse caso.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 30 jan 2017, 17:42
por mjr
Noto essas limitações só quando a bateria está fria. Acima de 30C penso ter ficado igual, tanto nas CR como na regeneração.