Página 65 de 73

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 26 nov 2015, 19:22
por lmlr
Hoje à hora de almoço fui a casa e reparei que o tinha deixado numa zona que apanhava Sol. Fui estacioná-lo à sombra, e por curiosidade fui ver a temperatura do pack. Esta a mais alta a 11°C e a mais baixa a 10°C :shock:

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 nov 2015, 11:26
por rnlcarlov
Acho que já tínhamos discutido algures aqui que deixar o carro ao Sol não é assim TÃO importante para a temperatura do Pack como se poderia pensar. Sobretudo quando temos umas noites bem fresquinhas entre os Sóis.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 29 nov 2015, 16:54
por lmlr
Hoje de manhã estava o sensor mais baixo a 6 graus e o mais alto a 9 :shock:

O Fluence também ficou na rua, e estava a 10/14 graus.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 29 nov 2015, 22:57
por alexmol
lmlr Escreveu:Hoje de manhã estava o sensor mais baixo a 6 graus e o mais alto a 9 :shock:

O Fluence também ficou na rua, e estava a 10/14 graus.
A inércia térmica do pack monolítico do Fluence é legendária :lol:

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 11:56
por marcopns
Sou eu, o novo proprietário deste Peugeot Ion desde o passado dia 23 e vou tentar manter este db actualizado. Tentar porque este carro será usado pela minha esposa.
Imagem


Para conhecer os limites do carro, fiz uma descarga mais profunda até aos 8,5%, desapareceram barras, autonomia estimada e acendeu a tartaruga.
Imagem
Imagem


Foram no total percorridos 118km e a carga completa consumiu 14,5kwh da tomada.
Imagem

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 11:59
por VETL
Porreiro!
Mas acho que podias ter descarregado mais.
Ainda está aí muita energia na bateria...

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 12:08
por marcopns
VETL Escreveu:Porreiro!
Mas acho que podias ter descarregado mais.
Ainda está aí muita energia na bateria...
Pois podia, mas queria apenas perceber se tinha a tartaruga disponível, porque ja vi situações em que o carro parou com barras e sem aparecer tartaruga. Parece que está tudo bem com o pack, o lmlr tratou bem do carro.
Mas é verdade que ainda havia muita energia no pack, acho que se descarregasse até parar, podia carregar perto de 16kwh.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 12:48
por Orlando
Desde já parabéns a ambos.
Ao lmlr por ter sido tão cuidadoso e ao Marco por continuar sistematicamente o seu pioneirismo.
Faço aqui uma reverência o Marco que começou com uma mota com baterias de lítio que tem milhares de kms, passou ao Leaf e agora para o Ion.
Não há ninguém como ele, e continua humilde como no primero dia e assertivo com todos!
Bravo.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 14:31
por FullElectric
Parabéns
Esse carro está impecável.
O pack quando novo carrega 16kWh da tomada, carregando a 14A. Como ainda deverias ter cerca de 1kWh no pack até cortar, admito que carregaria da tomada entr 15,5 e 16kWh. 5 estrelas

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 14:34
por zeuz
marcopns, essa foto também deveria ir para o CPM... ;)


P.S.:
Impõe-se um update no título do DB! :D