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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 14 out 2014, 11:59
por mjr
Sim, a primeira vez desde o Verão.
Agora a quinta barra só apareceu aos 16,3ºC, quando no Inverno passado era por volta dos 15ºC. Quanto maior a degradação mais temperatura é necessária para atingir as 5 (ou 6) barras de temperatura.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 14 out 2014, 12:03
por Orlando
E que tal a capacidade reportada com essa temperatura?
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 14 out 2014, 13:53
por mjr
52,4Ah hoje, tem-se mantido entre os 52,3 e o 52,5Ah desde há duas semanas.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 14 out 2014, 16:22
por victormcpinto
mjr Escreveu:52,4Ah hoje, tem-se mantido entre os 52,3 e o 52,5Ah desde há duas semanas.
O " irmão gémeo " azul:
Dia 14/9 52,90 AHr
Dia 14/10 52,91 AHr
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 14 out 2014, 20:03
por Filipe
Hoje dia 14 de manhã com 16º C temperatura ambiente 51,56Ah ( 51.000 Km ), agora ás 20:00h com 19º C, 51,50Ah.
.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 14 out 2014, 20:48
por Apr
Hoje tambem estava na espectativa de ver 4 barras no meu, mas por coimbra o frio não chegou para fazer desaparecer uma.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 15 out 2014, 12:07
por VETL
RJSC Escreveu:mjr Escreveu:Já tenho o carro reparado. 300€ + 31€ por um suporte de plástico. Pedi ao chapeiro para ter cuidado com a temperatura na estufa, de modo a não exceder os 45º de temperatura, e ele ficou com medo e regulou a estufa para 35º. Resultado: demorou mais um dia a ter o carro pronto.
Este Domingo passado fui carregar no PCR da Prio da Zona industrial do Porto e a meio da carga aparece lá um Peugeot Ion, para carregar. A minha primeira experiência do género. É bom sinal...
Hoje tive uma formação em Braga e ao passar pela Confiauto reparei que tem um PCR igual ao da Caetano Power do Porto (Efacec). Estava desligado, mas é uma excelente notícia para a malta do Norte, quando ficar operacional.
Peço desculpa por desenterrar isto mas, no manual em inglês do Leaf referem que sempre que se manda pintar o carro se deve retirar a bateria para o calor da estufa não provocar perda de capacidade:
In the event of an accident that requires body repair and painting, the vehicle should be delivered to a knowledgable Leaf repairer such as a Nissan certified EV dealer to have the Li-ion battery and high voltage parts such as the inverter, including the wiring harness, removed prior to painting. Li-ion battery packs exposed to heat in the paint booth will experience capacity loss. Damaged Li-ion battery packs may also pose safety risks to untrained mechanics and repair personnel.
Já o inversor não sei porque recomendam retirar. Será que tem condensadores eletrolíticos muito sensíveis à temperatura?
Desculpem lá desenterrar isto!
Alguém tem à mão este manual que diz para tirar a bateria antes do carro ir para a estufa?
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 15 out 2014, 12:27
por mjr
Está no manual de utilizador do carro. No manual em Inglês, que é o que tenho em PDF, está na secção de EV-overview em Road Accident precautions. O texto é o que o RJSC colocou. Penso que terá o mesmo no manual em PT.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 15 out 2014, 13:33
por VETL
mjr Escreveu:Está no manual de utilizador do carro. No manual em Inglês, que é o que tenho em PDF, está na secção de EV-overview em Road Accident precautions. O texto é o que o RJSC colocou. Penso que terá o mesmo no manual em PT.
Obrigado mjr!
Espero que me venha a dar jeito.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 28 nov 2014, 16:28
por mjr
Hoje tive uma reunião com um fornecedor que estava a dizer que fornece os contadores de energia que a Efacec usa nos postos de carga para "os carros que não existem" (sic). Quando lhe disse que por acaso tinha um carro que não existe que estava a carregar na garagem o homem ficou temporariamente gago
