Página 66 de 73

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 15:08
por lmlr
Nunca o levei à tartaruga.

Tratei-o efectivamente muito bem, inclusivamente deixava-o na garagem e andava de CI nos dias de maior calor.

Com muita pena minha (e da minha mulher), tive que o vender unicamente porque necessitava de 5 lugares, caso contrário ainda aqui estava.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 15:35
por marcopns
Obrigado pessoal.
Estes carros estão a um preço excelente quando comparados com equivalentes a diesel. Ha dias estive num concessionário Renault e fiquei boquiaberto ao perceber que qualquer Clio dci de exposição estava mais caro que o meu Nissan Leaf. Os portugueses andam a dormir...
A minha primeira compra foi o Leaf por causa da mala e dos 5 lugares. Agora o Íon como segundo eletricos acenta perfeitamente no uso que lhe pretendo dar.

Por agora, já tenho a garagem 100% eléctrica. Esta noite, estas 2 viaturas comeram 32kwh de electrões.
Zeus, vou tratar disso.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 18:02
por ICEM4N
Se haviam dúvidas quanto ao estado e ao tratamento que o lmlr deu ao carro estão aqui as respostas....
Carro impecável com quase 50k km.

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 21:34
por jasmim
Aos poucos vamos vendo que o receio inicial de grandes degradações nos VE, salvo um caso ou outro, se vai desfazendo. Em breve serão mitos urbanos.

Parabens!

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 22:30
por mjr
marcopns Escreveu:
VETL Escreveu:Porreiro!
Mas acho que podias ter descarregado mais.
Ainda está aí muita energia na bateria...
Pois podia, mas queria apenas perceber se tinha a tartaruga disponível, porque ja vi situações em que o carro parou com barras e sem aparecer tartaruga. Parece que está tudo bem com o pack, o lmlr tratou bem do carro.
Mas é verdade que ainda havia muita energia no pack, acho que se descarregasse até parar, podia carregar perto de 16kwh.
Pelo que sei dos relatos do Malm ele para em duas situações:

- SOC indicado de 0%.
- Tensão na célula mínima de 3V (ou menos um bocadinho, não sei o valor exato).

Neste caso ambos estavam longe do mínimo pelo que certamente ainda terias 1kW.h útil como indicou o FullElectric. Muito bom!

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 22:34
por VETL
zeuz Escreveu:marcopns, essa foto também deveria ir para o CPM... ;)...
O que é o CPM?
:oops:

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 27 fev 2016, 22:39
por psi20
VETL Escreveu:
zeuz Escreveu:marcopns, essa foto também deveria ir para o CPM... ;)...
O que é o CPM?
:oops:
CPM . club portugues de maxiscooters

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 28 fev 2016, 07:30
por jasmim
Na minha zona é Curso Para o Matrimónio. :D

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 28 fev 2016, 12:06
por zeuz
jasmim Escreveu:Na minha zona é Curso Para o Matrimónio. :D
:lol: :lol: :lol:


O motivo pelo qual dei essa sugestão, foi para "chocalhar" algumas mentes dos que frequentam esse fórum.
Lendo o DB do t3lmo perceberão porque. ;)

Re: Diário de bordo - lmlr

Enviado: 29 fev 2016, 15:35
por Malm
Carro com novo dono. Efetivamente está em muito bom estado. Algo que eu sabia porque acompanhei a sua evolução desde os seus primeiros dias em circulação.