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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 28 nov 2014, 16:48
por galt
mjr Escreveu:Hoje tive uma reunião com um fornecedor que estava a dizer que fornece os contadores de energia que a Efacec usa nos postos de carga para "os carros que não existem" (sic). Quando lhe disse que por acaso tinha um carro que não existe que estava a carregar na garagem o homem ficou temporariamente gago

Santa ignorância...
Isto é pior que os jovens, não faz barulho, não chama a atenção, não chama a atenção não existem!
Estiveste 5 estrelas.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 28 nov 2014, 16:55
por Fil
Lindo!

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 29 nov 2014, 01:24
por santanamos
Grand'a vergonha que o homem deve ter ficado. Não acredito que ele não soubesse mas fazem questão de gozar

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 28 dez 2014, 11:25
por mjr
O LS indica 51,9Ah, a primeira vez abaixo dos 52Ah. Deve estar quase a chegar ao ponto de perder mais uma barra. Continuo com a minha previsão de que perderá a segunda barra de capacidade aos 85-90k. Estou com 83500km.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 28 dez 2014, 22:41
por Apr
Pioneiro sofre...
Cada um a seu passo, lá chegará. E com sorte trocar por packs de 0,1MWh ou 0,2MWh...

ou não....
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 30 dez 2014, 16:38
por Malm
mjr Escreveu:O LS indica 51,9Ah, a primeira vez abaixo dos 52Ah. Deve estar quase a chegar ao ponto de perder mais uma barra. Continuo com a minha previsão de que perderá a segunda barra de capacidade aos 85-90k. Estou com 83500km.
Faltam apenas 30 horas e concretiza-se. 2014 inteiro com 11 barras.

: Mais uma coisa para eu comemorar na passagem de ano. Haja garrafas de champanhe.
Eu estou a aguardar por março para ver se na revisão anual me dão o valor de capacidade restante. Estava em 36,4 Ah em março de 2014. Segundo a minha ideia no início de março o carro vai recalcular novamente a capacidade. Ainda pensei em mantê-lo o mais fresco possível para baixar artificialmente o valor e tentar convencer a Mitsubishi que tinha perdido mais de 30% da capacidade, mas desde que aqui se falou que carregamentos mais fortes a temperaturas mais baixas também aceleram a degradação que perdi a adoração que tinha pelo frio. Então, pelo contrário, a ver se as mantenho próximo dos 25 ºC nos primeiros dias de março, a ver se me dá um valor correto. É que o último estava subavaliado.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 30 dez 2014, 23:02
por mjr
Não há hipótese de perder uma barra em 2014, o carro está a descansar na garagem e assim vai ficar até para o ano
O cálculo da capacidade no iMiEV é feito no concessionario, certo? Não haverá maneira de acompanhar o processo?
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 30 dez 2014, 23:20
por lmlr
O meu tinha uma campanha para fazer. Era a instalação de um novo software de cálculo da capacidade.
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 31 dez 2014, 09:58
por mjr
Uma carga rápida com 4 a 5 graus C de temperatura da bateria de rápida tem muito pouco. A semana passada fiz uma CR com a bateria a 14C e um SOC inicial de 30%, e a corrente máxima de carga foi de 70A, bem abaixo dos 125A a temperaturas mais estivais. Com 4 a 5 graus já devemos estar a falar em talvez 20-40A de corrente máxima de carga. O LBC em princípio protege bem a bateria da deposição de lítio em cargas a temperaturas baixas.
Recordo-me de ler no MNL que a temperaturas extremamente baixas até as cargas normais ficam mais lentas!
Esses 4 a 5 graus são C ou F?
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Enviado: 31 dez 2014, 17:36
por Apr
rdias Escreveu:s ele evita mesmo.... nem põe a carregar... para ele simplesmente... estraga....
E anda a pé no inverno?