Página 68 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 24 nov 2013, 22:05
por VETL
Aquele cão é uma moca...
Ele até foi simpático ao ir olhando para trás e esperando pelo carro.
Assim todos compreendemos porque lhe cortaram o tempo de antena tão rapidamente...
Muito bom.
Tenho que ensinar um caminho melhor para saír de Águeda com destino a Aveiro.
Essa subida aí do vídeo não é o melhor trajecto.
Da última vez, no encontro de Águeda, fomos por aí porque tínhamos veículos que não podiam circular em vias destinadas exclusivamente a veículos automóveis.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 24 nov 2013, 22:08
por Malm
Este é o diário de bordo do Malm, não é o diário de bordo do cão. O cão se quer tempo de antena, que faça o seu próprio diário de bordo

.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 24 nov 2013, 22:10
por VETL
Malm Escreveu:Este é o diário de bordo do Malm, não é o diário de bordo do cão. O cão se quer tempo de antena, que faça o seu próprio diário de bordo

.

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 25 nov 2013, 01:33
por Filipe
Mas olha que o cão mereçe, pois está a acumular visualizações; quem sabe , talvez apanhe o relato dos golos do Ronaldo no YouTube.

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 25 nov 2013, 07:24
por Malm
Se fosse para acumular visualizações, dava tempo de antena à Lisete.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 25 nov 2013, 08:59
por VETL
A propósito da viagem propriamente dita, o que mais admiro nesse carro são os seus consumos.
Neste caso, pouco mais que 16Kwh para 170Km em percurso acidentado é excepcional.
Claro que isso não será acessível a todos. Aqui há também um "kit de unhas" que o torna possível...
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 25 nov 2013, 10:54
por Filipe
O Kit-D'unhas do Malm é ------- De vaaaagggaaaaarrrrr se vai ao longe.

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 25 nov 2013, 18:40
por Orlando
O teu carro tem ventilação?
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 25 nov 2013, 19:09
por Malm
Pressupondo que te referes a ventilação do pack, a resposta é que sim, nos carregamentos rápidos. Quando o ligo a um PCR ele liga imediatamente o ar condicionado no máximo a mandar ar fresco para o pack. Penso que entre o pack e o habitáculo existe comunicação (não tenho a certeza). Se assim for, mantendo o habitáculo fresco também se consegue manter o pack mais fresco. O que vou fazer daqui a uns anos e alguns meses é aproveitar a tubagem que leva o ar para a bateria durante o carregamento rápido para eu mesmo direcionar o ar fresco do ar condicionado diretamente para lá, quando achar que tal se justifica. Ligo um tubo a uma saída de ar junto aos pés do condutor, abro um orifício na tubagem que leva o ar para o pack e é só adaptar a outra ponta do tubo ao orifício. Depois, quando quiser arrefecer o pack, é só ligar o ar condicionado no máximo para os pés. Já vi no fórum myimiev.com uma coisa do género e segundo o artista que o fez, é bastante eficaz.
Tudo indica que o pack de um i-MiEV seja bastante mais resiliente à degradação pelo calor que o pack de um Leaf, pelo que não se justificará tanto possuir ventilação. Calculo, pelo que tenho lido no myimiev.com, que a degradação de um i-MiEV num país como Portugal não ultrapassará 2/3% ao ano. Nos Leaf o normal é 7% ao ano.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 25 nov 2013, 21:58
por Orlando
Pois, disseram-me isso hoje....
Mas devia ser sempre...