No Enve, entre Skoda e vw, curiosamente a percepção de qualidade é bastante superior no Skoda, o que não seria de esperar. Concordo com o estigma da marca, o Skoda tem tudo para ser melhor sucedido mas a marca VW tem muito peso.BrunoAlves Escreveu:
E para a generalidade da Europa, a VW está no topo. Daí eu ter referido que na minha opinião o Skoda não chegará ao id4: um é VW, o outro não. O estigma da marca está lá, queiramos ou não.

ID 3
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Re: ID 3
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Re: ID 3
E mesmo só essas já "chegam" para serem o construtor de VE mais vendido na Europa actualmente

Gostemos ou odiemos, tenhamos ou não o "rabo escaldado", achemos ou não que só estão a cumprir "mínimos olímpicos", certo é que a brutalidade de carros que vendem (e se vendem é porque as pessoas compram e gostam) ajuda grandemente a colocar a ME no mapa.
Não estou a defender nada, até sou dos que muito criticou o vaporware da VW durante anos e anos. E não me esqueci.
Mas finalmente estão aí e em força. E ainda bem. Se venderem 1 VE por cada 2 dúzias de fumarolas (número acabado de arrancar do ar

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: ID 3
Perguntei por isso mesmo, o de 77 é mais lento que o de 58.... Quanto aos lugares não é por aí que se vê qual a bateria já que o de 77 existe com 4 ou 5 lugares, basta que na lateral diga Pro para ser o de 58 ou Pro S para o de 77(e Pure para o de 45, mas esse tem 150cv)Arad79 Escreveu: ↑07 jun 2021, 22:04@Nerusonu
Era um 58kWh. Era de 5 lugares, portanto... de 77 não era.
@Bruno Alves
Conduzi durante 10 anos um Golf VI com os bancos mais básicos (trendline bluemotion 99g). Os do id3 não são melhores. A estrutura é semelhante, o revestimento é muito fraquinho. Lá está, num carro de 25k até passam, num de 40 não.
Dentro do grupo, não sei. O id4 tem um interior melhor e o formato da moda, mas a fila para fazer test drive era para o Enyaq. O id3 de combate, com 120cv e 45kWh, talvez faça alguns estragos. Vamos ver...
Quanto aos bancos... Eh pá eu sei que ando numa traineira de 99(focus SW) com quase 580mil km, mas mesmo os bancos de entrada de gama do ID(normalmente estão nos Pro Life ou Pure City) são bem melhores que alguns onde já "sentei" o rabo, esse do TD deveria ter pelo menos os estofos acima em "veludo" e tecido à frente e nas costas "pele" e esses são confortáveis e com bom apoio, outra forma de saber qual os bancos é ver atrás se tem apoio de braço ao meio e bancos rebatíveis assimetricamente, se sim é os melhores, se não são os base
Última edição por Nerusonu em 08 jun 2021, 01:31, editado 2 vezes no total.
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Re: ID 3
Actualmente o ID3 já começa nos 33mil e tal, claro que é ainda o Pure performance(150cv) e nem data existe para o Pure normalBrunoAlves Escreveu: ↑07 jun 2021, 22:06Em relação ao id3, Portugal e Europa, uma vez que não se vende fora desta
Porque não se venderam noutros mercados supostamente mais "doces".
Honestamente é algo que me custa a entender, e não tem só a ver com a VW. Somos um dos países europeus com melhor penetração de VE e as nossas reservas atribuídas em novos modelos são 50, 80, por aí....
Na minha opinião o grande player da VW actualmente é o id4. Acho o id3 uma excelente oferta, mas tem de ajustar um pouco o preço.
Ambas as ofertas, em conjunto com a enorme aceitação da marca no nosso país, têm tudo para ser um sucesso a todos os níveis. Muito por esse motivo tenho grande curiosidade em perceber se estão a canibalizar outros modelos a combustão dentro do grupo, o que seriam excelentes notícias.
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Re: ID 3
Ao ler o teu comentário lembrei-me de quando os grandes players ainda andavam a estudar o assunto, muitas foram as startup s a aparecerem com carros "inovadores" cheios de promessas nas apresentações. Passados estes anos todos onde estão essas marcas e, onde estão as marcas tradicionais? É a diferença do querer e do poder.BrunoAlves Escreveu: ↑07 jun 2021, 23:08Para que a ME se estabeleça, as grandes marcas têm de abraçar a coisa a sério. Até há pouco tempo andaram a brincar, agora já não.
Dá para todos. Actualmente dá para todos venderem tudo o que produzirem![]()
Enquanto essas marcas faziam apresentações de carros muitas das vezes ainda inacabados para conseguirem cativar investidores, os grandes players continuavam a "estudar o assunto". Hoje conseguem pôr um modelo eléctrico no mercado a cada 15 dias (exagero intencional) e dessas empresas com os seus produtos inovadores, nunca mais se ouviu falar.
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Re: ID 3
As empresas são feitas para ganhar dinheiro e a Tesla não é excepção, assim como outras também tem telhados de vidro, desde os problemas de qualidade que andou a "esconder" durante anos e agora finalmente assumiu:
https://edition.cnn.com/2021/02/03/busi ... index.html
E com o lançamento do ID3 passou o Model 3 LR de 60 K € para 50 K € em vários mercados europeus, no nosso infelizmente só passou para 58K €, é ser honesto? De um dia para o outro o teu carro perde 10k € de valor, ficavam contentes?
Eu não tenho ilusões, não há uns que são demónios e outros que são anjos.
A VW tornou-se o maior fabricante de carros mundial, não por fazer modelos inovadores, nem os melhores carros, nem os mais rápidos, chegou a esse patamar porque consegue entregar carros com qualidade razoável, a preços razoáveis e é neste binómio que está a lançar os ID. Para já aparenta ter algum sucesso, vamos ver daqui para a frente.
https://edition.cnn.com/2021/02/03/busi ... index.html
E com o lançamento do ID3 passou o Model 3 LR de 60 K € para 50 K € em vários mercados europeus, no nosso infelizmente só passou para 58K €, é ser honesto? De um dia para o outro o teu carro perde 10k € de valor, ficavam contentes?
Eu não tenho ilusões, não há uns que são demónios e outros que são anjos.
A VW tornou-se o maior fabricante de carros mundial, não por fazer modelos inovadores, nem os melhores carros, nem os mais rápidos, chegou a esse patamar porque consegue entregar carros com qualidade razoável, a preços razoáveis e é neste binómio que está a lançar os ID. Para já aparenta ter algum sucesso, vamos ver daqui para a frente.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
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Re: ID 3
Isso é verdade. São empresas, o objetivo é ganhar dinheiro. Não são nossos amigos.
A forma de maximizarem os lucros pode ser mais ou menos séria, mas não há aqui "meninos".
A história da VW faz-se de momentos críticos com respostas contundentes. Foi assim nos anos 70, no final dos anos 90 e deverá repetir-se agora.
A forma de maximizarem os lucros pode ser mais ou menos séria, mas não há aqui "meninos".
A história da VW faz-se de momentos críticos com respostas contundentes. Foi assim nos anos 70, no final dos anos 90 e deverá repetir-se agora.
- BrunoAlves
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Re: ID 3
Sem dúvida. Não percebo porque continuas a puxar a Tesla para esta discussão, mas claramente que todos têm telhados de vidro. Uns evitam supostos recalls, outros enganam milhões, mas ninguém pode cuspir para o ar, é certo.
Onde desceu 10k€ foi na Alemanha, fruto de um programa de incentivos verdadeiramente bem conseguido. O id3 também é muito mais barato na Alemanha que cá.
Lá, o governo dá 6k€ de apoio (descontado à compra, não como cá que tens de bater o pilim todo e depois logo vês se o apoio vem ou não) SE o fabricante baixar o preço do carro em 3k€. Os fabricantes que não o façam não tem apoio e os seus carros são logo 9k€ menos competitivos que a concorrência.
A explicação é esta, não outra. Não é por causa do id3.
Certo que em Espanha por exemplo é ligeiramente mais barato que cá, mas se mesmo mais caro foi o carro mais vendido em 2020, porque é que iriam baixar? Lá está, as empresas existem para fazer dinheiro

Se quiseres ir por aí, a VW vendia o e-Golf a 40+k€ em Portugal, e a 23k€ na Noruega. O e-up e primos nem sequer cá chegam, despejam tudo o que produzem na Alemanha e Noruega. Não há santos

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- rimsilva
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Re: ID 3
Há sempre várias prespectivas para analisar determinado resultado final... Depois cada um valoriza aquele que acha mais "lógico" e/ou no qual quer acreditar.pbaptista Escreveu: ↑08 jun 2021, 12:38As empresas são feitas para ganhar dinheiro e a Tesla não é excepção, assim como outras também tem telhados de vidro, desde os problemas de qualidade que andou a "esconder" durante anos e agora finalmente assumiu:
https://edition.cnn.com/2021/02/03/busi ... index.html
E com o lançamento do ID3 passou o Model 3 LR de 60 K € para 50 K € em vários mercados europeus, no nosso infelizmente só passou para 58K €, é ser honesto? De um dia para o outro o teu carro perde 10k € de valor, ficavam contentes?
Eu não tenho ilusões, não há uns que são demónios e outros que são anjos.
A VW tornou-se o maior fabricante de carros mundial, não por fazer modelos inovadores, nem os melhores carros, nem os mais rápidos, chegou a esse patamar porque consegue entregar carros com qualidade razoável, a preços razoáveis e é neste binómio que está a lançar os ID. Para já aparenta ter algum sucesso, vamos ver daqui para a frente.
Essa prespectiva de que foi o ID3 a provocar a descida do preço deste ou daquele carro é o resultado da imagem que a VW quer passar, o anuncio televisivo do ID3 como tendo chegado "o" VE dá vontade de rir, mas é algo que muita gente menos informada deve ter mesmo acreditado.
No tempo em que a VW fazia propaganda do ID como o próximo carro do povo, já a Tesla e outras marcas desciam os preços dos VEs enquanto as autonomias íam aumentado.
Ignorar que o ID3 não teve impacto no aumento da concorrência e dessa forma em baixar os preços é errado, no entanto dizer que foi SÓ ID3 que provocou a descida do preço do TM3 é no minimo duvidoso.
A prespectiva de como a VW se tornou no maior fabricante automóvel, também pode ter várias "abordagens" e uma delas é a forma vergonhosa e desonesta como enganou as pessoas com o Dieselgate e obteve daí fortes vantagens competitivas sobre as restantes marcas. Como é natural nem tudo será tão negro, mas também a VW não será tão iluminada em termos de qualidade e preços.
Do meu ponto de vista vem confirmar outra coisa, que é dificil entrar no mundo automóvel de "raíz" e que mesmo havendo excepções com a Tesla e outras marcas há muita gente que só vai comprar um VE de uma marca "tradicional".Nonnus Escreveu: ↑08 jun 2021, 06:01Ao ler o teu comentário lembrei-me de quando os grandes players ainda andavam a estudar o assunto, muitas foram as startup s a aparecerem com carros "inovadores" cheios de promessas nas apresentações. Passados estes anos todos onde estão essas marcas e, onde estão as marcas tradicionais? É a diferença do querer e do poder.BrunoAlves Escreveu: ↑07 jun 2021, 23:08Para que a ME se estabeleça, as grandes marcas têm de abraçar a coisa a sério. Até há pouco tempo andaram a brincar, agora já não.
Dá para todos. Actualmente dá para todos venderem tudo o que produzirem![]()
Enquanto essas marcas faziam apresentações de carros muitas das vezes ainda inacabados para conseguirem cativar investidores, os grandes players continuavam a "estudar o assunto". Hoje conseguem pôr um modelo eléctrico no mercado a cada 15 dias (exagero intencional) e dessas empresas com os seus produtos inovadores, nunca mais se ouviu falar.
Sempre achei piada aos devaneios dos fanboys da Tesla que achavam que a Tesla iria aniquilar os grandes construtores europeus ou mesmo os tradicionais construtores americanos, não havendo algum cuidado, acho que essa ameaça pode chegar mais rapidamente da china.
O mercado já está a entrar numa fase em que o "carro" se está a sobrepor ao "VE", o melhor VE era no tempo do pioneirismo ou para discutir aqui no forum clube dos eléctricos.
- Arad79
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- Data de fabrico: 14 jun 2017
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Re: ID 3
A VW raramente foi a primeira a fazer alguma coisa, mas habituou-nos a ser a primeira a ter sucesso com a afinação/combinação de inovações dos outros. Se há construtor que sempre soube trabalhar a sua imagem junto do público, é este.
Daqui por alguns anos, quando se escrever a história da mobilidade elétrica, todos saberemos que o Leaf foi o 1º VE a ter sucesso, que os Tesla foram uma pedrada no charco, que uns malucos em Munique fizeram um utilitário elétrico em fibra de carbono e que a Toyota se esteve nas tintas para isto tudo durante muito tempo.
Resta saber se as pessoas se vão lembrar primeiro disto, ou de um eventual VW elétrico que pega em partes da fórmula de cada um dos anteriores e com isso venderá massivamente. Se isso acontecer...
O que a VW está a fazer é transportar para a década de 20 deste século o que fez nos anos 70: Encurralada nos aircooled, rompeu com o seu passado e lançou uma gama inteira de rajada. Recorreu ao tipo certo: Giugiaro... Inovou alguma coisa? Sim, principalmente na escala colossal do investimento, porque antes disso já existiam automóveis de conceito semelhante.
Daqui por alguns anos, quando se escrever a história da mobilidade elétrica, todos saberemos que o Leaf foi o 1º VE a ter sucesso, que os Tesla foram uma pedrada no charco, que uns malucos em Munique fizeram um utilitário elétrico em fibra de carbono e que a Toyota se esteve nas tintas para isto tudo durante muito tempo.
Resta saber se as pessoas se vão lembrar primeiro disto, ou de um eventual VW elétrico que pega em partes da fórmula de cada um dos anteriores e com isso venderá massivamente. Se isso acontecer...
O que a VW está a fazer é transportar para a década de 20 deste século o que fez nos anos 70: Encurralada nos aircooled, rompeu com o seu passado e lançou uma gama inteira de rajada. Recorreu ao tipo certo: Giugiaro... Inovou alguma coisa? Sim, principalmente na escala colossal do investimento, porque antes disso já existiam automóveis de conceito semelhante.