Página 69 de 335

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 11:14
por Orlando
Pelos vistos, em França e na Alemanha, já se deram conta que são os Renault ZOE que dão cabo dos PCR....

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 11:36
por jasmim
Porquê?

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 11:36
por RJSC
Orlando Escreveu:Pelos vistos, em França e na Alemanha, já se deram conta que são os Renault ZOE que dão cabo dos PCR....
Por aqui não podem ser, porque todos os PCR cá são chademo...
Um PCR para o ZOE não tem nada que avariar, é apenas um posto normal AC mas em vez de 16A, é trifásico e de 63A.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 11:38
por RJSC
jasmim Escreveu:Porquê?
Só se for por vingança pelos PCR serem apenas DC e não terem ficha Mennekes.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 12:14
por Orlando
Apenas sei que na Alemanha chegam a pôr nos PCR: Proibido a Zoe.
Mas tenho aqui alguma literatura para de deleitarem!
Cuidado com o título, pois "colère" não é colera, mas sim "ira/zanga"
http://www.automobile-propre.com/2014/0 ... ere-monte/

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 13:30
por RJSC
Já estive ao pé de um ZOE a carregar nma casa e houve algumas chatisses com o interruptor diferencial.
O ZOE não tem o carregador isolado galvânicamente e apresenta alguma fuga de corrente para a terra.
Se o diferencial já estiver perto do limite com outras fugas dispara.
Mas isso também não é justificão. Todos os postos deveriam ter uma porta acessível ao utilizador para rearmar os disjuntores, como temos em casa.
Um tipo em Espanha com um Leaf foi banido da rede (desativaram-lhe o cartão) por ter colocado online umas fotos em que desaparafusou uma porta por trás de um PCR para ligar e desligar o disjuntor e forçar um reinício do sistema que estava bloqueado para assim poder carregar.
Em vez de aproveitarem a ideia e meterem uma pequena porta sem parafusos só para o dosjuntor, banem o homem...
Enfim... Mentalidade corporativa de secretismo à boa maneia dos antigos bruxos e alquimistas.
Imaginem agora se nas nossas casas o disjuntor da EDP não fosse acessível e fosse preciso chamar o piquete de cada vez que ia abaixo...

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 14:41
por Orlando
Factos:
1-ZOe está com muito mais problemas do que outros
2- Renault até já actulizou SW
3- Aquele carregador interno é péssimo!

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 15:06
por Fil
E o facto de não se poder comprar a bateria é mais um problema, os plásticos renault jesus, é barulhos até mais não, até os parafusos dos carros são de plástico...

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 15:29
por galt
Fil Escreveu:E o facto de não se poder comprar a bateria é mais um problema, os plásticos renault jesus, é barulhos até mais não, até os parafusos dos carros são de plástico...
Atenção porque existem melhorias nos modelos recentes.

No encontro de Alcácer esteve o dono de um Leaf que andou uns dias com um Zoe e ficou surpreendido com a evolução em relação ao que testou no ano passado num evento em Cascais.

A passagem de corrente para a terra não é nada agradável.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 19 set 2014, 16:54
por RJSC
galt Escreveu: A passagem de corrente para a terra não é nada agradável.
No Leaf no tópico dos EVSEs medi fuga para a terra também...
Praticamente todos os PC de secretária e outros com fontes comutadas com filtro de interferências radioelétricas (RFI) têm (o filtro desvia as interferências que iriam para a rede elétrica para o fio terra).

Eu trocava o carregador do Leaf pelo do ZOE. A única grande desvantagem é que obriga o motor a ter o rotor bobinado e com escovas e aneís sugeitos a desgaste mecânico como nos alternadores dos CI e não há estatísticas da durabilidade das escovas e anéis.
E também para carregar em monofásico abaixo de 16A é pouco eficiente.

Como não é isolado, o ZOE recusa-se a carregar