Página 8 de 125

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 18 set 2013, 12:26
por VETL
VETL Escreveu:
mjr Escreveu:É o ELM327. Penso que se a aplicação for desligada esta indica ao ELM327 para não pedir mais dados pelo CAN BUS.
Vou começar por experimentar desligar a aplicação antes de desligar o carro.
Está confirmado!
Se desligar-mos a aplicação antes de desligar o carro, o relé não fica a "matraquilhar".

:arrow: Atenção portanto a quem usa o ELM327 sempre ligado.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 18 set 2013, 19:51
por Filipe
Já me tinha acontecido o mesmo, mas como desligo normalmente a aplicação antes do Leaf, não me voltou
a acontecer.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 19 set 2013, 17:33
por VETL
galt Escreveu:Encontrei isto:
Navigation
Sim, ok...
Mas esse é dos "States" e não dá para enviar para cá.
Na página das actualizações Navteq para a Europa não existe o Leaf... :x

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 20 set 2013, 16:44
por VETL
Em conversa com a "Linha de Apoio Nissan Leaf", questionei se era possível saber a data de fabrico da viatura.
Disseram que sim, que estava disponível a seguinte informação:

Saída da linha de produção: 06-08-2011;
Despachado ao stand em: 21-03-2012;
Recepcionado pelo stand em: 23-03-2012;
Início contagem garantias: 30-03-2012.

Depois acabei por ficar intrigado com estas datas.
Ele demorou 2/3 dias a chegar ao stand? Onde é que ele estava? Onde foi fabricado?
Isto faz sentido?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 20 set 2013, 17:22
por galt
Devia estar em Barcelona. Para a maioria das marcas de carros actualmente somos uma província de Espanha devido ao reduzido número de vendas.
Um vendedor (não sei precisar se foi Nissan, pq tenho passado por várias marcas) disse-me que Portugal como país consegue vender menos que a zona de Barcelona. :(

Os políticos tomam decisões... sem que exista um estudo do impacto... Os resultados estão à vista... prejuízo para todos em Portugal.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 20 set 2013, 17:35
por VETL
galt Escreveu:Devia estar em Barcelona...
!!?? Em Espanha trabalha-se ao Sábado!!??
Mas em Barcelona não se fabricam Leaf's pois não?
Farão o stock avançado lá para a Península, é?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 20 set 2013, 17:41
por galt
Ao Sábado é perfeitamente normal... muitos estão a trabalhar normalmente tal como em Portugal.
Centro de distribuição dos Leafs para Portugal e Espanha.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 20 set 2013, 17:53
por mjr
Felizmente não passou nenhum Verão a degradar a bateria ao Sol. Sendo fabricado em Agosto terá chegado à Europa provavelmente no Outono, e depois ficou a repousar em Barcelona.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 20 set 2013, 22:44
por VETL
mjr Escreveu:Felizmente não passou nenhum Verão a degradar a bateria ao Sol. Sendo fabricado em Agosto terá chegado à Europa provavelmente no Outono, e depois ficou a repousar em Barcelona.
Pois, isso é possível.
Só que nos concessionários não há (ainda hoje) noção nenhuma do que é o carro.
Eles deixam-nos onde calha e quase sempre com a bateria a 100%, sabe-se lá por quanto tempo.
Por acaso, onde comprei, o local para guardar o carro é dentro da oficina.
Ainda bem que lá no Campo Alegre não têm lugares de estacionamento ao sol.
Mas quando ainda andava a negociar o carro, cheguei a ir vê-lo a Santa Maria da Feira (tinha sido levado para lá para fazer um "test-drive" a outro potencial interessado) e ele tinha lá passado esse fim-de-semana ao sol com a bateria a 100%.
Se eu soubesse o que sei hoje a esse nível...

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 30 set 2013, 15:40
por VETL
mjr no seu diário de bordo Escreveu: Eu não registo os Ah pois não teria tanto histórico e a resolução extra acaba por ser irrelevante (muito ruído...). Os gids@80% são diretamente proporcionais aos Ah. Mas para quem só começou agora é preferível usar os Ah.
Este é o gráfico que ando a alimentar. Parece não ter muito ruído mas o histórico ainda é muito pequeno.
Ah.JPG
Ah.JPG (26.74 KiB) Visto 6099 vezes
O facto de ter o log activo e de só considerar o valor mais baixo de cada dia também ajuda a que não haja tanto ruído.
Em 58 dias (desde a 1.ª medição pelo RJSC em 03-08-2013) perdeu 1,64% de capacidade o que corresponde a 0,028% por dia em média.
A média da degradação diária desde que entrou no stand (23-03-2012) até hoje é de 0,02%.
Se continuar com esta evolução nos próximos 1276 dias que faltam para o fim da garantia tenho direito a uma bateria nova, não?
No entanto, dizem que a degradação agora não se fará sentir com tanta intensidade. A ver vamos.
Para já vou andando e vendo...